quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

IF 9 — Lutando com Liao Jian



Fiquei surpreso quando vi Qing Ren, pensei que ele era um homem forte e grosseiro como o pai de Liao Jian, Liao Que. Mas não, no momento em que o vi quase pensei que tinha visto meu irmão, Ying Kong Shi. Eles tinham a mesma característica delicada e um perfil distinto, um natural cabelo longo irrealisticamente bonito. Ele tinha uma cicatriz entre suas sobrancelhas no formato de uma espada. Estava com uma coloração de marfim. Eu sabia que era onde todo o poder espiritual estava reunido, era como a marca de pétala de cerejeira entre as sobrancelhas de Ying Kong Shi. Eu tinha uma marca de raio entre as minhas sobrancelhas; Yue Shen tinha a marca de um luar enquanto Xing Gui tinha a marca de um hexagrama. O cabelo de Qing Ren estava espelhado suavemente, seus olhos pareciam afastados e com o espírito livre seu sorriso parecia mal e inocente. Não tinha certeza que tipo de poder estava escondido sob sua aparência, fazendo dele o Guardião do Leste.

Qing Ren estava sentado em seu trono, sorrindo para mim. “Você é o rei daquele castelo ridículo, Ka Suo?”

“Sim”. Eu disse.

Ele riu e alguns dos seus cabelos caíram se espalhando sobre seus olhos. “Todos vocês podem vir juntos, eu não quero perder meu tempo.” Ele disse.

“Aquele que quer te matar é Liao Jian, não eu. Liao Jian é o real guardião do leste.” Eu disse.

“O real guardião do leste? Haha! Não me faça rir. Venham todos de uma vez.”

Usei a ilusão da tribo do gelo para congelar seu braço esquerdo e disse. “Liao Jian irá matar você, não vou fazer isso.”

Yue Shen disse. “Meu rei, vovó te disse para não prestar atenção na igualdade...”

“Yue Shen! Essa é minha decisão. Não quero que Liao Jian desaponte seu pai.”

Então escutei o som dos passos de Liao Jian vindo de trás de mim. Ele disse, “Eu sou Liao Jian, guardião do leste da Cidade Ren da Neve.”

O olhar de Qing Ren se tornou extremamente frio de repente; Pude sentir sua aura assassina nos rondando. Ele disse, “Cidade Ren da Neve só tem uma e é esta, e também só tem um guardião do leste que sou eu.” Antes de Qing Ren poder terminar a sentença, Liao Jian avançou para atacar. Mas esse ataque furtivo não oferecia nenhuma ameaça para ele.

Finalmente testemunhei o incrível poder de Qing Ren; Liao Jian nem sequer lutou dez rodadas com ele. Mas Qing Ren ainda perdeu a batalha; ele perdeu desde o início. Porque ele subestimou Liao Jian e eu, ele nem ao menos acreditou em nós.

Quando Liao Jian fez seu primeiro ataque, ele se abaixou e recuou antes que Qing Ren o pudesse tocar e eu o ataquei de frente rapidamente com o punhal ardente da maldição em uma mão, o esfaqueando diretamente no coração. Quando Qing Ren caiu diante de mim, seus olhos estavam abertos; ele não podia acreditar que alguém de fora da Montanha Huan Xue era capaz de derrotá-lo. Durante o último momento de sua vida seu rosto bonito ainda tinha uma expressão inacrédula. Liao Jian e eu não dissemos nenhuma palavra quando vimos Qing Ren se transformando em uma poça de água na neve.

Nunca pensamos que fôssemos capazes de derrotar Qing Ren tão facilmente; Nós esperávamos que Liao Jian ou eu fôssemos seriamente feridos e também Huang Tuo tinha preparado seu encantamento de cura para nos enviar se nos ferimos. Mas surpreendentemente nós dois estávamos ilesos.

Mas as cicatrizes aparecem em lugares invisíveis, somente no momento que o sol se põe no horizonte.

Liao Jian estava andando sozinho a nossa frente, não falava, olhando de trás ele parecia tão isolado. Eu sabia ele estava triste porque ele tinha abandonado a expectativa que seu pai tinha nele. Desistir de sua dignidade era de alguma forma pior do que a morte e eu sabia que dos sacrifícios feitos por Liao Jian para mim. Se não fosse pela jornada a frente, Liao Jian não recorreria ao assassinato.

Naquela noite nós nos instalamos em uma colina cheia de flores de cerejeira, o luar brilhante era como água espirrada no chão. Acordei no meio da noite e vi Liao Jian no lugar mais alto da colina, de costas para mim, o luar estava iluminando seus cabelos e seu manto, podia sentir o desespero quando olhava para ele.

Aquela noite foi a primeira vez que eu escutei Liao Jian cantar, era o tipo de música cantada repetidamente nas barracas de um campo de batalha, triste e desoladora, sua voz ressoou fraca acima das nuvens. Recordo do tempo em que era jovem, eu repetidamente ouvia essa música durante a guerra sagrada e os guerreiros sempre cantavam ela em noites dolorosas. Eles continuavam a cantar sem descanso.

Então Yue Shen foi para o lado de Liao Jian e ouvi sua conversa.

Yue Shen disse, “Liao Jian, algumas vezes uma pessoa tem que desistir de um monte de coisas, porque deve haver outra coisa que vale a pena ser feita. Por exemplo, você tem alguém que quer proteger, algo que queira realizar, espera a chance de realizar um sonho. Liao Jian, você sabe, eu fui desprezada quando criança, porque só tinha a habilidade de assassinato. Apesar de ter os mais altos poderes espirituais entre as crianças da mesma idade, meus pais ainda me desprezavam, eles diziam que eu era uma criança que trazia vergonha para a família. Antes de atingir a idade adulta, as outras crianças gostavam de me intimidar. Houve momentos em que os meninos me empurravam no chão, puxando meus cabelos e manipulando gelo para jogar em mim. Toda vez eu me abraçava, não dizendo uma palavra, esperando eles se cansarem de mim e então me limpava antes de ir para casa. Minha mãe era uma linda mulher; ela ficava sempre irritada quando me via suja. Ela nem sequer perguntava se eu estava sendo agredida, ela somente dizia que eu era uma criança que envergonhava a família.”

“Yue Shen, por que você aprendeu magia negra do que a magia branca, e somente aprendeu assassinato?”

“Quando ainda era muito jovem, minha irmã mais velha, Yue Zhao, e eu estávamos aprendendo feitiçaria juntas, nós éramos muito bem educadas e nosso poder espiritual ficava mais forte a cada dia. Meu pai sempre acariciava nossos cabelos, nos dizendo que seríamos as melhores ilusionistas depois da família real da Cidade Ren da Neve. Naquela época, o rosto do meu pai era muito gentil, neve sempre caía ao nosso redor mas ele não deixava cair em nós porque meu pai sempre nos abrigava sob sua barreira de proteção. Eu sabia o significado do calor quando era muito jovem. Mas um dia, minha irmã mais velha foi morta, ela morreu tão de repente em seu caminho para casa, me lembro eu ainda estava apontando para a árvore de flor de cerejeira à beira da estrada dizendo a ela como as flores eram bonitas olhando para a árvore. No entanto, quando me virei para olhar para ela, suas pupilas já tinha ficado brancas, vi a expressão atordoada em seu rosto, então vi seu manto sendo soprado pelo vento antes dela cair direto na minha frente. Eu estava assustada demais para dizer qualquer coisa, as pétalas de flor de cerejeira em minhas mãos espalhadas por todo o chão… Minha família saiu para nos procurar, no momento em que nos encontraram, minha irmã já estava morta, e eu desmaiada ao lado dela. Na hora em que acordei, estava dormindo na pele de raposa da neve. Mais tarde, meu povo veio me dizer por um longo período de tempo que eu só podia falar uma frase e essa frase era: "Irmã, não me assuste! Acorde…"

"Foi quando você começou a aprender habilidade de assassinato?"

“Sim, porque eu não desejo que no futuro, quando quiser proteger alguém, simplesmente fique lá impotente vendo a pessoa morrer diante dos meus olhos."

O som dos pássaros da neve ecoou pelo céu. Olhei para Xing Gui dormindo ao meu lado, ela segurando as pernas no encantamento criado por Huang Tuo, parecendo tão calma como se estivesse deitada em um enorme ovo em segurança.

A visão de Liao Jian e Yue Shen estava excepcionalmente limpa naquela noite; eles estavam no alto da colina com as vestes voando no ar.


Me virei e continuei a dormir, então sonhei com meu irmão, com o inverno quando o matei. A neve encheu toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário