segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

IF 8 — O limite para perder a batalha



Xing Gui era de fato muito fraca, ela sequer tinha forças para andar. A maior parte do tempo ela estava nos braços de Liao Jian e parecia estar dormindo. Mesmo quando a tempestade de neve aumentou, Huang Tuo teve que protegê-la com o seu escudo invisível. Mas quando o perigo era iminente, ela abria os olhos e nos dizia como evitá-lo. O poder espiritual da Xing Gui era realmente extraordinário e ela nem precisava de um cajado para ler as estrelas e ainda seria capaz de saber quando o perigo estava chegando.

Por exemplo, quando entramos na Montanha, Xing Gui nos disse para fazer uma curva à direita e nos esconder atrás das árvores e então vimos várias empregadas do palácio atravessando pelo nosso lado direito, seus cabelos eram tão longos que arrastavam no chão. Houve uma vez que fomos para um vale e quando estávamos no meio, Xing Gui lutava para se levantar e gritar alto de repente, dizendo-nos para voltar para fora do vale. Na hora que Yue Shen, o último a sair do vale, deixou o local a neve no topo da colina caiu enterrando todo o lugar. No meio do alto som de queda a respiração rápida de Xing Gui ficou fraca como se fosse partir em breve. Ela era como uma borboleta de cristal que não podia sobreviver a uma tempestade de neve.

Quando estávamos prestes a entrar no palácio da Montanha Huan Xue, quase nos encontramos com Lian Ji, se não fosse por Xing Gui nos dizendo para parar, teríamos encontrado com ela. No momento em que chegamos a uma parada, Lian Ji estava passando por nós e por um momento virou em nossa direção. Então Pian Feng convocou um forte vento, varrendo a neve do chão e cobrindo a floresta de flor de cerejeira onde estávamos escondidos.

A Montanha Huan Xue era cheia de ervas preciosas e venenos mortais. Huang Tuo sempre nos dizia que essas ervas eram para desintoxicação e que devíamos evitá-las. Houve uma vez que Chao Ya estava prestes a arrancar uma pequena flor, Huang Tou nos disse que o nome da flor era Shang Yao e o veneno feito dela era devagar, mas letal, quando chegava a hora, as toxinas se reuniam e viajavam até a cabeça se tornando mortais. Quando Huang Tuo estava falando sobre essas ervas, ele parecia tão gentil e tranquilo como se falasse sobre sua pessoa mais amada.

“Esse veneno é algo que nós frequentemente usamos no assassinato.” Disse Yue Shen.

Chegamos finalmente à entrada central da Montanha Huan Xue após treze dias. Parecia tão ridículo como as palavras "Ren Xue Cheng" (Cidade Ren da Neve) foram escritas na majestosa porta da cidade.

Eu tinha uma vez imaginado o mistério e a prosperidade deste império por um milhão de vezes, mas quando entrei na cidade, não havia um só homem ou casas magníficas. Todo o lugar estava coberto por uma espessa camada de neve e uma longa rua reta que levava a algum lugar distante.

“Meu rei, você irá encontrar Feng Tian no final dessa longa estrada.” Disse Xing Gui suavemente.

Fui até Liao Jian, inclinei-me para olhar para Xing Gui e perguntei. "Existe alguma possibilidade de ganhar de Feng Tian?"

Xing Gui fechou seus olhos, mas pude ver as lágrimas escondidas. O desespero estava escrito em sua expressão.

Eu acariciei seu cabelo e sussurrei. “Xing Gui, não se preocupe comigo. Eu sei que é difícil de ganhar dela, mas vou tentar meu melhor para te proteger.”

"Meu rei, não é isso." Xing Gui balançou a cabeça e as lágrimas caíram.

Vento. O vento forte.

A neve foi varrida do chão, como na época que Li Luo apareceu para mim, e vi a Lendária Grande Sacerdotisa no final da neve. Feng Tian.

Então finalmente entendi o motivo da expressão triste de Xing Gui.

Isso porque no final da longa estrada, vi um rosto extremamente familiar, era minha avó.

Se fosse outra pessoa, ainda poderia usar a magia do fogo para assassiná-la, porque ninguém estaria ciente de minha mão direita, mas a vovó já sabia sobre minha magia de fogo e não tinha confiança em derrotá-la com minha mágica de gelo.

Esta seria uma batalha em que perderíamos.

Um sorriso gentil cruzou seu rosto quando ela olhou para mim. "Ka Suo, quando você nasceu, li sua estrela e sabia que um dia estaríamos indo um contra o outro. Parece que o destino está agindo de acordo com o que foi definido. "

"Ka Suo, minha criança, basta ir direto e até o final, você verá o Guardião do leste, palácio Mie Tian Bai Hu. O nome do Guardião do Leste é Qing Ren.”

Olhei para a vovó e seu cabelo tornou-se tão curto como um adolescente. Senti minha garganta sendo sufocada por algo e eu não podia falar. Ela tinha transferido todo o seu poder espiritual para mim. Olhei para o meu cabelo crescendo cobrindo todo o chão e então olhei de volta para a vovó. A neve começou a cair do céu, caindo sobre seus ombros. Caminhei para dar-lhe um abraço e ativei meu escudo invisível, protegendo-a da neve. A vovó não podia mais ganhar de um jovem feiticeiro agora. Eu a abracei e chorei como uma criança.

Quando me despedi da vovó, ela segurou minhas mãos junto às suas. Sentia-as ásperas e enrugadas, ela estava segurando-as firmemente, também podia sentir a dor pungente então sabia que ela estava preocupada comigo.

Levei o poder de Shi e de vovó comigo, então ouvi a voz de vovó vinda por de trás, dizendo. "Meu rei, não confie em ninguém na Cidade Ren da Neve e você não tem que aplicar justiça a ninguém. O vencedor leva tudo, o perdedor leva o fracasso."

Quando estávamos diante do Templo do Tigre Branco, Liao Jian falou de repente. "Meu rei, você sabe que meu pai, Liao Que o Guardião do Leste, para seu pai, tem sido muito rigoroso comigo quando eu era criança. Em seus olhos, eu tenho que me tornar uma pessoa íntegra e então cresci aprendendo combate, força, luta, muitas vezes desmaiei na neve devido ao forte impacto de todos estes treinamentos. Toda vez acordava deitado ao lado de um fogão quente, cercado pela fragrância refrescante da madeira e uma tigela de sopa quente. Embora meu pai nunca tivesse me contado, eu sabia que ele era o único que me levara de volta para o quarto. Seu rosto pode sempre parecer sério o tempo todo, mas eu sabia que ele se importava muito comigo. Foi por isso que jurei me tornar o melhor Guardião do Leste. Mas meu pai faleceu antes de eu virar adulto, um espírito de fogo o matou durante a Guerra Sagrada. Meu pai queria que eu me tornasse o melhor deus da guerra e espero que eu possa fazer isso."

“Liao Jian, o que você está tentando me dizer?”

“Meu rei, espero que me permita lidar com Qing Ren.”

"Liao Jian, eu sei que você é forte, mas..."

"Meu Rei, por favor, me deixe tentar." Liao Jian se ajoelhou diante de mim.


Olhando para seu olhar determinado, não tinha como rejeitar, mas não pude ver se o fim de seu destino estava coberto de neve ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário