domingo, 8 de janeiro de 2017

IF 5 — Rei de 350 anos do império da neve





Finalmente me tornei o rei do império da neve com 350 anos. Eu estava no grande muro da Cidade Ren da Neve, e vi a multidão abaixo. Ouvi suas palmas e todos eles me chamando. “Ka Suo, nosso grande rei.” Essas pessoas nunca viram um sucessor com cabelos tão longos, mas eu era o único que sabia sobre isso. Essa era a continuação da alma de Shi em minha vida. Os cabelos brancos prateados voando no vento frio, e de alguma maneira ouvi a alma de Shi cantando no alto céu. Escutei–o sussurrando delicadamente. “Ge, por favor, seja livre…”

Podia sentir o traço de solidão que o cabelo de Shi tinha deixado em meu corpo, seu dono havia morrido a muito tempo atrás sob a minha espada. A marca de sangue branco, o dedo estendido conjurando a lótus florescente… Tudo era como as estrelas de um mapa astrológico, mas ninguém era capaz de entender quanto de desespero estava sendo enterrado, nem mesmo Xing Jiu era capaz.

Sempre que olhava para o céu, eu via o pássaro da neve voando apressadamente. Seu rouco choro soou tão depressivo que me fez chorar. Podia ver Li Luo em cima de um unicórnio. Eu a via manipulando a neve alegremente. Podia ver Lan Sang nadando no mar tão rápido como uma borboleta e podia ouvir a noite a canção das sereias ecoando por todo o império da neve. Podia ver o desobediente Shi quando era ainda uma criança; seu sorriso era bonito mas ainda maligno e seu cabelo voava livre. Podia ver sua mão esquerda evocando magia da neve dançante, enquanto a mão direita evocava magia de fogo flamejante fazendo inúmeros lótus vermelhos florescerem aos seus pés.

Meu irmão mais novo me amava mais, mas ele amou tão tragicamente, ele era como uma criança totalmente ingênua. Apesar de ter características perfeitas de um homem maduro, seu coração era como de um garoto que nunca cresceu — teimoso e vulnerável. Seu poder espiritual podia ser mais forte que o meu, mas ele morreu sob minha espada sem resistência. Quando estava morrendo ele ainda sorria, mas havia tristeza nesse sorriso. Isso porque ele não pôde me dar a liberdade que eu desejava; Ele não podia ficar comigo na grande muralha da cidade e aproveitar o vento soprando em nossas vestes. Ele não poderia ficar comigo e voltar à floresta do nevoeiro para retornar ao princípio.

Li Luo era uma grande feiticeira que foi enterrada na profundidade do Mar do Gelo por meu pai e também a bela mulher que me acompanhava em minhas noites de insônia sentado no telhado. E Lan Sang, a garota que me amou com todo o coração. Quando vi sua cauda apertei meu punho firmemente até as minhas unhas cortarem minha palma, só dessa maneira podia controlar minhas emoções. Quando a multidão se dispersou, minhas lágrimas caíram em seus brilhantes cabelos branco.

No entanto, eles estavam todos mortos agora, eu só poderia estender a mão para o pálido céu azul. Segurando o nada no ar.

As empregadas do palácio e os guardas estavam todos dizendo que eu era o mais solitário rei na história. Durante o dia, estaria segurando código do ilusionista, encostado em uma árvore de cerejeira, aprendendo uma antiga e rara mágica ilusionista. E quando anoitecia, estaria sentado no telhado observando as estrelas, às vezes haviam pétalas de flores de cerejeira sopradas de longe para os meus ombros, eu as colocava em minha boca e mastigava. Às vezes podia ouvir o riso das crianças e a respiração da floresta do nevoeiro, foi quando ri levemente e olhei para o céu.

O vento frio soprava o passado ferozmente.

Os dias passaram pacificamente dessa maneira.

Um dia lembrei do tempo quando ainda vivia na floresta do nevoeiro, vovó sempre repousava minha cabeça em suas mãos e acariciava delicadamente meus cabelos, dizendo. “Ka Suo, quando você se tornar o rei do império da neve, sua vida vai se tornar tão calma quanto a água de rio, de repente de mil anos para dez mil anos passarão em silêncio.”

Eu era um rei solitário. De acordo com a prática do Império da Neve, após a abdicação, o antigo rei não podia mais ficar na cidade e isso incluiria a rainha e as concubinas. Eles têm que se mudar para o Monte Huan Xue e viver lá em reclusão. Era por isso que eu sempre ouvia meus passos solitários no enorme palácio. É porque eu não tinha uma rainha ou uma concubina, porque não podia esquecer Li Luo e Lan Sang, aquelas garotas bondosas e afetuosas. Sempre sonhava com Li Luo descendo de seu unicórnio, ajoelhando-se diante de mim com os dois braços cruzados e me dizendo. “Meu Rei, estou aqui para levá-lo para casa.” Seu sorriso era tão quente, me fazendo não ter medo da neve. Sempre sonhava com Lan Sang, com sua morte sob a árvore de cerejeira, seguidamente, seus braços abraçando a cauda e lágrimas escorrendo do canto dos olhos.

Às vezes eu ia à floresta de nevasca para brincar com as crianças de lá, ensinando-lhes algumas habilidades de ilusão e vovó estava sempre ao meu lado, me observando. Um menino veio até mim e me disse isso. "Você é o melhor rei. Posso me tornar seu guarda no futuro?"

Respondi que sim. "Então seu cabelo tem que ser muito, muito longo. Seu poder espiritual não é forte o suficiente, está tudo bem, a posição dos meus quatro principais guardas está vazia." Olhando para o menino só me lembrei de Shi quando ainda era um garoto. Seus olhos eram grandes e transparentes como uma garota e a forma como ele ria era como uma flor de cerejeira florescendo, limpa e brilhante.

Depois de algum tempo, vovó veio me dizer. "Ka Suo, você é sempre como uma criança. Vendo você sentado entre as crianças, seu sorriso solitário fez meu coração doer tanto."

Sim, sou uma criança, mas tinha crescido durante os meus 30 anos de exílio no mundo mortal carregando meu irmão, caminhando em terras humanas. Shi já tinha desaparecido no céu e agora eu estava usando o manto de fênix e a coroa Xue Lan, sentado no místico trono de gelo com vista para o meu povo, tornando-me o deus que brilha em seus corações. Mas quantos deles reconheceram a solidão no coração do deus?

Houve momentos em que desejava poder me deitar nos joelhos da vovó como várias centenas de anos atrás. No passado eu podia esconder o meu cabelo porque eles eram curtos, mas agora estavam tão longo que cobriram o meu manto de fênix, espalhando-se no chão. "Ka Suo, seu poder espiritual está ficando mais forte." Vovó disse.

"Vovó, qual é o uso de ter um poder espiritual tão forte? É quase como uma pessoa que guarda uma bela paisagem sem ninguém para apreciar junto. Eu não tenho ninguém que queira proteger. Vovó, além de Xing Jiu e você, mal converso com mais alguém. Descobri que não quero falar com ninguém; nunca percebi quão vazia e vasta a cidade era. Era como um túmulo enorme e glorioso.

“Vovó, quero ver meus pais.” Então senti que sua mão, que acariciava meu cabelo, parou de repente.

“Meu rei, você não pode. A montanha Huan Xue é um lugar proibido. Ninguém da cidade é autorizado a pisar na montanha, exceto os astrólogos que podem ir ao Altar Sacrificial das Estrelas para ler as estrelas."

“Por quê? Eu quero ver minha mãe.”

"Ka Suo, depois de ter passado por tanto, você deveria ter entendido que não há uma razão para certas coisas. É apenas uma regra imperial do Império da Neve. Podemos ser os deuses superiores nos corações dos mortais, mas deus está sendo aprisionado também. Ka Suo, você sabe, as pessoas da família real costumavam ter asas nas costas, asas brancas com penas macias. Embora a família real possam usar a aparição livremente, ninguém é capaz de voar agora.”

“Vovó, por que não posso trazer minha mãe para me ver? Eu sinto muito a falta dela.”

“Ka Suo, não é que sua mãe não queira. Ela somente não pode.”

“Por que ela não pode?”

“Ka Suo, algumas coisas não devem ser conhecidas, você vai entender quando for o momento certo."

“Então vou perguntar a Xing Jiu.”

“Xing Jiu não irá te contar porque ele tem a mesma opinião que eu, sendo um grande astrólogo do império da neve, nós temos a liberdade de ler estrelas e interpretar sonhos. Ninguém pode ser forçado. Xing Jiu sabe o que pode dizer e o que não pode."

Olhei para o rosto enrugado da avó; seu sorriso era quente e ainda borrado, como as lótus florescidas cobertas peo nevoeiro espesso. Isso é como uma ilusão distante e parecia ver a alma de Shi entre as nuvens, sorrindo.

Um grande pássaro da neve voando pelo céu, seu choro rasgou o pálido azul. Meus olhos começaram a doer levemente.

***

Alguns meses depois fui à Montanha Huan Xue, porque houve uma vez quando estava admirando as flores de cereja murchando no Monte da flor de Cerejeira, vi uma empregada do palácio que tinha servido Lian Ji antes e seu cabelo era da altura do tornozelo. Isso significaria que ela era melhor e mais forte do que qualquer feiticeiro na cidade. Mas isso era quase impossível.

Havia muitos segredos escondidos sobre a Montanha Huan Xue. Eu tenho que descobrir.

Um comentário:

  1. Ka Suo rebelde rsrsrsrs desobedecendo a avó.
    No começo, não é do reino de gelo que ele se tornou rei? Tem fogo lá.
    O livro é muito diferente do drama... essas passagens dele lembrando de Shi acabam comigo... Shi... </3

    ResponderExcluir