domingo, 15 de janeiro de 2017

IF 7 — O segredo da Montanha Huan Xue



Naquela noite, eu estava no telhado e a luz das estrelas estava excepcionalmente bonita. Essas luzes dispersas são como borboletas e flores caindo devagar nos meus ombros. Olhei para o céu escuro, entoando o nome de Shi suavemente e parecia que podia ver seu rosto no céu, tão alto, superficial e transparente, tão distante e tão intocável.

Quando vi Xing Jiu de pé no alto muro da cidade; o vento estava soprando em seu robe, de modo a parecer com uma bandeira, como se houvesse uma rajada de vento saindo de seus pés, fazendo seu cabelo voar. Vi seus lábios se movendo constantemente e sabia que ele estava entoando um feitiço. Ainda lembro vagamente de ver vovó usando tal magia, parece que é usada pelos astrólogos para a comunicação. Mas notei a expressão de Xing Jiu, tão triste e depressiva, nunca o tinha visto desse jeito. O Xing Jiu em minhas memórias era frio e solene como um iceberg robusto. Mas na manhã seguinte quando perguntei onde ele estava na noite passada, ele me disse, “Meu Rei, eu estava no meu palácio lendo as estrelas, esperando descobrir mais sobre os segredos da Montanha Huan Xue.”

Pude ver seus dedos dobrados por causa da ansiedade e então não perguntei mais nada. Apenas não pude entender o motivo dele mentir para mim. Teimosamente pedi para Xing Jiu ficar, estava obstinado a ir para a Montanha Huan Xue. Na época quando disse isso a Xing Jiu, ele não falou muito. Então ele riu, essa foi a primeira vez que o vi rir. Era como gelo começando a derreter, seu sorriso era como a água se espalhando pelo seu rosto devagar. Sua boca formou um arco e seu sorriso era lindo. Ele disse, “Meu rei, você é como uma criança pequena.” Então vi suas lágrimas caírem. Ele se ajoelhou a minha frente e me disse. “Meu rei, em nome do próximo rei da tribo da estrela, espero que você possa ir para o Palácio Huan Xing.” Essa era a primeira vez indo visitar o Palácio Huan Xing. Chegando ao palácio imperial, o mais belo do império da neve, era como uma águia pronta para voar e vi o modelo de hexagrama no chão em frente ao salão. Os pais de Xing Jiu e todos do palácio estavam esperando por mim na porta. Seus cabelos eram de um puro branco prateado, voando com o vento. Apesar de ter ouvido sobre o forte poder espiritual da tribo da estrela nunca esperei que a cor de seus cabelos fosse tão pura. Por um momento pensei em Li Luo, se não fosse pelo seu cabelo azulado ela poderia se tornar minha princesa e eu teria conseguido minha felicidade e Shi não teria morrido. Olhei para o céu azul claro, as nuvens sempre em movimento, vi as almas cantando nas nuvens. E o vazio dentro do meu coração.

Xing Jiu saiu da porta, ele carregava uma garota em seus braços. Seu cabelo tocava o chão e eram branco prateados. Xing Jiu usou sua habilidade de ilusão e criou uma barreira de proteção contra vento e neve para proteger a pessoa em seus braços. Xing Jiu parecia excepcionalmente gentil quando olhava para essa pessoa, seus olhos estavam fixos nela e falou comigo sem levantar a cabeça. “Meu rei, essa é minha irmã, Xing Gui.” Finalmente percebi que era a irmã mais nova de Xing Jiu, mas ela era a chaga do coração da tribo da estrela, assim como a guerra sagrada há muitos anos, tão relutante para falar sobre isso, tão relutante para tocar nisso. “Quando Xing Gui nasceu já possuía mil anos de poder espiritual. Seu cabelo comprido já se enrolava em torno dela e toda a família da tribo da estrela estava extremamente orgulhosa. Meus pais estavam tão felizes a ponto de chorar porque Xing Gui se tornou a maior astróloga da família. Não apenas isso, ela até se tornou a maior astróloga da Cidade Ren da neve também. No entanto, quando meu pai realizou a primeira leitura de estrelas para Xing Gui, toda a família afundou em depressão. É porque seu sinal nas estrelas tinha sido interrompido e sua vida é de apenas 250 anos. Além disso, ela não tem nenhuma resistência contra o mundo exterior. Mesmo um pequeno perigo também pode constituir uma ameaça para ela."

"Logo após o seu nascimento, Xing Gui foi ficar no fundo do Palácio Huan Xing para o bem da Tribo da Estrela. O tempo em que estava ajudando o seu irmão, Ying Kong Shi, a ler sua estrela, foi Xing Gui que me pediu para verificar os corpos dos mortos astrólogos e tomar cuidado com Ying Kong Shi. Mas a família inteira permaneceu de boca fechada sobre a existência de minha irmã, porque se o rei soubesse sobre ela iria querer que ela se tornasse a astróloga imperial. Não há ninguém para protegê-la no palácio e ela morrerá a qualquer momento, então a nossa família decidiu mantê-la em segredo. O poder espiritual de minha irmã é maior do que qualquer um e o tempo em que ganhei o cajado da estrela caída da vovó, entreguei a minha irmã e assim descobri sobre o grande segredo da Cidade Ren da Neve. Na verdade a avó não estimou o meu poder espiritual errôneamente, é só que ela não está ciente do fato de que tenho a melhor irmã do mundo. Naquela noite, quando estava no muro da cidade trocando informações com meu pai, perguntava se ele permitia Xing Gui acompanhá-lo em sua jornada para a montanha. No final, ele me pediu para tomar a decisão. Então eu decidi confiar em você, meu rei.” Vi Xing Jiu abaixando a cabeça beijando o rosto pálido de Xing Gui. Ela abriu os olhos e olhou para ele sorrindo, chamando-o suavemente. "Ge." Naquele momento senti todo o meu mundo girando, as várias centenas de anos de memórias compartilhadas com Shi estavam jorrando para em mim ao mesmo tempo. Minúsculos pedaços de tristezas estavam cortando meu coração.

“Meu rei, vou entregar Xing Gui em suas mãos e espero que você use todas as suas forças para cuidar dela. Ela pode dar-lhe a direção mais precisa quando estiver na Montanha Huan Xue. Eu acredito em minha irmã. Mas ela é muito fraca e não pode ser sujeita a nenhum dano." Levei Xing Gui e seu corpo não conseguia parar de tremer. Ela era uma criança tão miserável. De repente, pensei no tempo no mundo mortal quando eu ainda estava carregando Ying Kong Shi pequeno caminhando ao longo da rua cheia de neve.

***

A primeira vez que conheci Yue Shen, a que Xing Jiu me falava, seu rosto parecia esculpido em gelo, tão frio e sem expressão. Sua mão esquerda estava brilhando fracamente e eu sabia que era sua arma, o luar. O tipo de luz que derreteria em uma lâmina afiada sob a mão de Yue Shen, ainda mais afiada do que a lâmina de gelo. Seu cabelo era longo igual o de Li Luo, ambos tinham um tom azul brilhante e de repente me pareceu tão familiar. Mas Xing Jiu me disse que as cores do cabelo de Li Luo e Yue Shen eram dois casos completamente diferentes. O de Li Luo era por causa da impureza em seu sangue, mas Yue Shen era por causa da imparidade mágica — ela cresceu aprendendo magia negra de assassinato. Ela vestia uma túnica de um azul claro e quando a vi, estava encostada nas duas enormes árvores de cerejeira. Meu pai encantou as duas árvores para que pudessem crescer infinitamente, para estar mais perto do céu. Yue Shen olhou para o céu; A janela do céu azul caiu e se dissolveu em seus olhos cristalinos.

Liao Jian — no passado, eu o vi no festival da cidade centenária. Naquela época, nós dois ainda éramos crianças. Meu pai convidou Liao Jian para fazer um teste de ilusão comigo, porque ele era filho do Guardião do Leste, Liao Que. Ainda podia me lembrar do olhar penetrante em seu rosto; Ele era um garoto de caráter forte. No momento em que o derrotei, ele continuou a olhar para mim com os dentes cerrados, não querendo aceitar sua derrota. Meu pai então disse a Liao Que: "Seu filho será um excelente Guardião do Leste". E agora, cem anos tinham passado, o garoto duro e teimoso estava agora diante de mim com uma expressão reta e rígida, seus olhos cheios de espírito de luta e seus cabelos amarrados com uma corda negra, voando ao vento. "Meu rei, eu vou te proteger a todo custo." Ele disse.

Huang Tuo era trezentos anos mais velho que eu, seu rosto já não tinha a agitação e arrogância de um adolescente, mas apenas calma e equilíbrio. Ele estava usando uma túnica toda preta e seu cabelo branco prateado parecia tão puro sob o contraste da faixa de cabelo preto. Ele se inclinou diante de mim com as duas mãos cruzadas no peito, sem dizer uma palavra. Mas suas mãos criaram uma bola transparente suspensa no ar, e eu sabia que era uma mágica de encantamento de magia branca. Ajoelhou-se e levantou a mão esquerda diante de mim. “Meu rei, enquanto eu estiver vivo, esse encantamento nunca se quebrará e ninguém será capaz de te machucar.” Eu olhei para ele; Seus olhos pareciam ter intermináveis nuvens se acumulando e se dispersando, sempre mudando. Sua aura cintilante era totalmente incomparável.

Pian Feng e Chao Ya estavam em silêncio de longe; O vento estava soprando em suas vestes. Era uma bela cena com suas vestes voando, envolvendo o jovem Pian Feng e a bela Chao Ya. Um sorriso se espalhou por seus rostos como flores caindo do céu. Chao Ya jogou sua longa manga para baixo, fazendo com que as pétalas das flores de cerejeira voassem do chão. Quanto a Pian Feng, ele estava movendo seu dedo indicador e anular, criando uma rajada repentina de vento fazendo com que essas pétalas rodassem bem diante de mim, espalhando-se em torno de meus pés. Eu sabia, eles eram os mais fortes candidatos da cidade. Contei a eles tudo sobre a Montanha Huan Xue, não queria esconder nada deles e no momento em que terminei a última palavra, todos eles se ajoelharam diante de mim. “Meu rei, nossas vidas estão junto a você.” Xing Gui estava deitada nos braços de Lian Jian, eu a vi sorrindo para mim e, de seus olhos, podia ver o que ela queria me dizer. "Meu rei, não tenha medo." Então eu me virei para Xing Jiu que tinha vindo nos mandar embora. "Xing Jiu, há alguma outra coisa que você queira me contar?"

“Meu rei, a Montanha Hua Xue é um mundo cruel, por favor, não acredite em qualquer um lá, e essas magias extremamente poderosas só podem ser herdadas em vez de transmitidas.”

“Não pode ser transmitida? O que isso significa?”

"Significa que se sua mãe quis lhe ensinar, então ela já não poderia usá-la. Meu rei, na verdade você deve estar muito familiarizado com isso, você se esqueceu dos poderes de Shi que estão dentro de você? O cabelo comprido de Shi é outra forma de herança."

“Você pode me dizer algo sobre Yuan Ji?”

“Não, meu rei, eu e minha irmã não podemos dizer nada. Toda vez que tentamos ler as estrelas de Yuan Ji o tempo fica em caos de repente. Você tem que descobrir tudo sobre Yuan Ji por você mesmo."

“Então você tentou ler a estrela a respeito da nossa viagem à montanha?”

“Eu li”

“Qual foi o resultado?”

Xing Jiu olhou para mim e disse. "Meu rei, às vezes o destino pode ser mudado, assim como o lendário astrólogo pode mudar a trilha da estrela para manipular o destino. Às vezes a morte é o maior renascimento."

“Xing Jiu, eu não entendo.”

"Meu rei, na verdade, eu não sei tão bem. No início, se todos os sinais de estrelas contiverem becos sem saída e penhascos de morte, eu sentiria que é muito natural ter tudo isso, mas o sinal de estrela inteira revela que há chances de sobrevivência escondidas dentro dele e cada chance de sobrevivência terá uma porta de morte por trás disto. Meu rei, tudo depende de você agora. Você é o maior ilusionista do nosso império, por favor, abençoe minha irmã e abençoe cada pessoa." Xing Jiu se ajoelhou diante de mim com as duas mãos cruzadas no peito.


Eu assenti, segurei ele pelos ombros e disse. "Não se preocupe. Eu tratarei Xing Gui exatamente como eu tratava Shi." Quando nós caminhamos uma longa distância, virei minha cabeça ao redor para olhar meu império — o império que ganhei me desfazendo da minha liberdade e pelo do sacrifício de Shi e Li Luo. Xing Jiu ainda estava no portão da cidade; Vi sua veste voando no vento infinitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário