quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

IF 6 — O Ilusionista de Ren Xue Cheng




Quando vi minha mãe ela estava de pé à beira da poça de água de nascente. Seus cabelos espalhados suavemente em torno de seus pés. Fui incapaz de estimar o comprimento do seu cabelo, provavelmente mais longo que o meu, havia um unicórnio branco ao seu lado. Flores de cerejeira caindo uma após a outra sobre seus cabelos e a luz na água refletida em seu rosto.

"Mãe." Eu a chamei suavemente.

Ela se virou e me viu, viu seu filho em seu manto de fênix, o atual rei do Império da Neve.

Então sua expressão começou a mudar e ela parecia aterrorizada, tropeçou alguns passos para trás e espalhou as flores de cerejeira que tinha recolhido em sua mão. Ela balançou a cabeça e me disse. 

"Você tem que voltar rapidamente, volte..."

"Mãe, você não quer que eu te visite? Sinto sua falta. Estou tão sozinho na cidade. Como você tem estado?"

Ela ainda estava sacudindo a cabeça; Só que suas lágrimas estavam caindo como gotas de chuva.

Somente quando estava prestes a ir embora, ouvi de repente passos atrás de mim, passos muito leves, quase uma queda de neve sob os pés. Mas escutei isso e minha mãe também. Antes de virar a cabeça, minha mãe já havia unindo o polegar e o anelar, apontando para a água e para mim. Ainda tenho que ter uma visão clara, me encontrei sendo cercado pela água da poça de primavera e perdi a consciência muito rapidamente. Pouco tempo antes de me esconder, ouvi a voz da pessoa que estava atrás de mim, era Lian Ji.

“Quem estava aqui agora a pouco?” A voz de Lian Ji ainda era a mesma de antes, fina e fria como o gelo.

“Ninguém, eu estava apenas olhando as flores de cerejeira caírem.”

“Então por que você usou um feitiço da água?”

“Eu não vejo a necessidade de reportar a você tudo o que eu faço. Eu posso até mesmo usar a maldição da água assassina em você livremente, você acredita nisso?”

“Usar a maldição da água assassina na minha frente? O que você acha, que está na Montanha da Neve Mágica?”

Então senti o frio invadindo meus ossos rapidamente e subindo para meu cérebro, me fazendo perder a consciência. A última coisa que vi foi minha mãe chorando e flores de cerejeira caindo como no inverno em que Shi morreu.

***

A Floresta do Nevoeiro sempre foi quente; os raios de sol a invadiam toda e as lindas flores silvestres estavam em todo lugar. Acordei e estava dormindo na casa de vovó; o cheiro da madeira queimando vinha do fogão a lenha e a vovó estava sentada em sua cama, seu sorriso era sereno e calmo. Xing Jiu estava de pé contra a luz da porta; e a brilhante luz de fora me fez ver sua silhueta excepcionalmente bem. Vi sua mão segundo o cajado da estrela caída e sabia que isso pertencia a vovó.

“Vovó, seu cajado…”

“Meu rei, eu dei o cajado da estrela caída para Xing Jiu porque agora ele é o melhor astrólogo do Império da neve e eu já estou muito velha.” Vovó disse, acariciando meu cabelo gentilmente.

“Então o melhor astrólogo tem o direito de dizer o que quer que ele queira dizer?” de repente Xing Jiu se virou e olhou para vovó. Sua expressão era tão fria e rígida, como o basalto frio no Altar Sacrificial das estrelas. Eu nunca vi Xing Jiu usando tal expressão para falar com a vovó antes.

“Não pode. Enquanto eu estiver aqui, você não tem permissão de fazer isso.” O tom da vovó parecia muito mais frio e nunca vi seu olhar tão sério antes. Pude até mesmo ver seus dedos se moverem. É óbvio que ela estava reunindo sua energia secretamente. O vento soprava da porta, preenchendo o robe de Xing Jiu e o grampo da vovó também caiu. Seu cabelo prateado estava voando no vento e pude sentir uma aura assassina.

Muito cuidadosamente, caminhei para ficar entre eles para que pudesse impedir a luta deles a tempo.

“Vovó, por que não me conta tudo? Eu sou o Rei do império da neve, tenho o direito de saber.”

“Você não seria feliz se soubesse e irá com certeza se destruir por causa disso.”

“Você acha que ele não foi suficientemente torturado? Ele vai ser sozinho pelo resto de sua vida, só haverá seus passos na cidade. Qual a diferença entre ele viver nela ou numa tumba? Você e eu vamos morrer um dia, como ele deve continuar vivendo? Porque existem várias coisas que eu não pude dizer no passado, então eu tenho que dar a ele uma vaga sugestão, mas qual é o resultado? Ele matou seu amado irmão. Vovó, isso não é o bastante?”

“Xing Jiu, se você não contar a ele, ele irá somente viver sua vida sozinho. Mas se contar a ele tudo, ele não vai viver.”

“Vovó, Yuan Ji é tão assustador?”

“Sim. As pessoas que nunca o viram antes são incapazes de entender como uma pessoas pode ser tão assustadora a esse ponto.”

Ouvi todas as suas palavras, mas ainda não conseguia entender e então me virei para perguntar a Xing Jiu quem era Yuan Ji. "Yuan Ji é..."

“Cale-se! Mais uma palavra e eu vou me certificar que sua existência se tornará história no império da neve!” Vovó levantou a mão esquerda e houve uma pequena nevasca entre seus dedos.

Vi o rosto da vovó se tornar pálido de repente e soube, se isso continuasse, Xing Jiu ia ser morto com certeza. Fiquei na frente dela e protegi Xing Jiu com meu escudo protetor. ”Vovó, sua habilidade nunca pode superar a minha. Eu não desejo lutar com você. E não pretendo lutar com você, desde que você não machuque Xing Jiu.” Disse a ela.

Vovó estava me encarando por um longo tempo; Pude ver o brilho radiante de seus olhos, sua juventude sendo toda poderosa, mas a luz em seus olhos ficou fraca no instante seguinte, então vi a velhice indescritível em seu rosto.

De repente me senti mal, senti que fui muito longe. A pessoa na minha frente foi quem me criou, aquela que mais me incentivou nesse mundo.

Vovó olhou para baixo e sussurrou. “Sim, meu poder não pode ultrapassar o seu, Ka Suo, eu sei que você não usará sua habilidade…”

No momento que ela disse a palavra “Usará”, ela me atingiu tão rápido como um relâmpago, e então seu dedo moveu ao longo do meu braço, fazendo com que ele fosse rígido como gelo congelado. Totalmente incapacitado. Então eu vi Xing Jiu sendo desarmado pela vovó com 3 movimentos e caindo reto como uma árvore derrubada.

Vovó era realmente a melhor ilusionista do império da neve.

No momento que ela afundou no chão, pareceu tão velha e disse. “Ka Suo, eu ainda perco para você. Pensei que minha habilidade de ilusão era melhor que a sua, Ka Suo, você realmente cresceu.”

Olhei para ela, não dizendo uma palavra. Desde o dia que o cabelo de Shi começou a crescer em mim, tinha dominado a magia da tribo do fogo. Quando vovó tentou controlar minha mão esquerda, ela nem sequer tinha sua atenção na minha mão direita, então usei a magia do fogo mais fácil e a derrotei.

Vovó se levantou e caminhou até a porta com as costas voltadas para Xing Jiu e para mim. “Pode ser o ato de Deus. Xing Jiu, se você quiser dizer, então diga.” Uma marca brilhante passou pelas rugas da vovó. Eu abaixei minha cabeça, com medo de pensar o que era aquilo.

Xing Jiu veio até mim e disse, “Meu Rei, você deve ter visto sua mãe.”

“Eu a vi.”

"Você já viu a magia que ela usou?"

De repente eu lembrei, a magia que minha mãe usou era algo que nunca tinha visto ou ouvido falar. Não sabia como era possível para ela manipular água líquida e que tinha violado o código da ilusão. Cresci aprendendo mágica que requer que a água fosse congelada antes de ser manipulada.

"Essa é a maldição da água, é ainda mais poderosa do que a aparição. Aparição é apenas sobre ação, mas a maldição de água é mais como manipular a água para mover qualquer coisa."

“Por que não está registrado no Código da Ilusão?”

“Código da ilusão? Isso é somente uma piada criada pelo mais velho imperador para as gerações posteriores.”

Xing Jiu saiu da casa e ficou de pé na pastagem aberta, olhando para o céu azul claro. O vento estava soprando na sua túnica, fazendo com que pareça uma bandeira ao vento.

"Na verdade, a cidade é apenas uma parte do Império da Neve, mas é uma parte muito pequena. Na cidade os feiticeiros, os espadachins e astrólogos estão tendo uma quieta e feliz vida. Esse é um mundo ideal, ninguém irá invadir outros apenas porque eles possuem um poderoso poder espiritual, a luta entre o fraco e o forte nunca existirá, então o rei não é aquele com o poder espiritual mais forte. No dia quando me tornei astrólogo, a pessoa mais importante da minha vida me disse que ela sempre sentiu que o mundo da tribo do gelo era instável. Há algo enterrado sob o contexto da paz, rua animada, multidão feliz, relacionamentos fortes e uma inquieta prosperidade. Tudo é apenas como o reflexo da água, tão encantador. Nunca tive dúvidas sobre do que essa pessoa tinha dito, nunca.

“Meu rei, você sabe por que pude me tornar o mais poderoso astrólogo da cidade nessa jovem idade?”

“Eu não sei. Seu talento?”

“Na verdade não. Eu cresci com uma pessoa com alto poder espiritual. Nós sempre procuramos descobrir os segredos da cidade e essa é a razão de sempre frequentar o Altar Sacrificial das Estrelas, mas ainda somos incapazes de saber o que queremos. Mas por causa disso, meu poder de ler estrelas se tornou forte dia após dia, e eventualmente ultrapassa todos na cidade. Isso é, somente até um mês atrás quando a vovó me entregou o cajado da estrela caída, finalmente entendi os confusos sinais das estrelas.”

“Um mês atrás?”

“Sim, meu rei. Você esteve em coma por um mês.”

Podia ouvir vovó suspirando perto da lareira, e eu vi o reflexo da chamejante chama saltando em seu rosto. Ela disse: "Eu não esperava que você tivesse um poder espiritual tão forte para quebrar a magia secreta da cidade e, por sua vez, descobrir o grande segredo por trás disso. É por isso que eu entreguei o cajado para você. Este é o direito de deus. Mas, Xing Jiu, eu ainda não entendo, seu poder não é forte o suficiente para descobrir o segredo."

Xing Jiu não respondeu e suas costas pareciam se dissolver na luz minguante como uma névoa.

“Xing Jiu, me diga, o que é o segredo da cidade?” De alguma maneira tenho esse sentimento de que as coisas não eram tão simples como eu pensava.

“O segredo do Império da neve é: Montanha Mágica Huan Xue é o real Império da neve, a cidade é meramente um palácio de brinquedo.”

“Então, o que isso tem haver com a minha destruição?”

“Deixe me contar a ele.” Vovó gradualmente se levantou e olhou para mim. Me senti extremamente chateado quando vi seu rosto enrugado. “Você acha que a habilidade mágica de ilusão de sua mão era forte e poderosa no passado?”

“Talvez seja o mesmo que da Li Luo.”

“E agora?”

"Provavelmente não há ninguém que possa derrotá-la exceto por você ou por mim."

“Isso é certo.”

“Vovó, eu estou ficando mais e mais confuso com o que você está dizendo.”

“Então eu darei a você um sonho. Eu não sou o criador desse sonho; meu poder não é tão poderoso para criar um sonho tão realista como o sonho de Shi que a vovó te deu. Esse sonho foi dado para você pela sua mãe.” Xing Jiu me disse.

***

Entrei no sonho da minha mãe, assim como Xing Jiu havia dito, o sonho era vívido e real. Não sabia em que momento minha mãe possuía tal poderosa habilidade que transcendia o poder de interpretação dos sonhos de Xing Jiu. No sonho, minha mãe estava falando comigo. Estiquei minha mão e surpreendentemente podia tocar seu rosto. Apesar do fato de que era apenas uma ilusão ainda me comportava como uma criança.

Olhei para o sol acima do horizonte começando a afundar sem rumo.

O escurecer chegando.

“Ka Suo, finalmente vi você usando o robe da fênix. Bonito e intocável como seu pai. Quando você estava de pé no alto muro da cidade, estava tão feliz que não podia nem dizer uma palavra."

“Mas eu estava destinada a deixá-lo. Apesar de não suportar a ideia de te abandonar eu o deixei sem nenhum peso porque sabia que você havia crescido. Mas o momento em que entrei na montanha, me senti extremamente aterrorizada e tenho esperado que o Império da Neve tenha um segredo como esse. Gostaria de ter pensando que com seu forte poder espiritual, ninguém pode ser capaz de machucá-lo. Mas percebi que estava errada. Descobri que o poder das damas do palácio era quase comparável ao seu.”

“E há algo na montanha com a qual você deve ter contato, e isso é a lótus escondida".

“Yuan Ji é o líder da montanha da neve, ninguém o viu antes. Toda a vez que alguém entra na montanha, Yuan Ji irá instruir suas empregadas do palácio a trazer a sopa da lótus escondida e após o consumo, o poder espiritual daquela pessoa irá crescer cinco vezes mais que antes.”

"Além disso, a maior função da lótus escondida é para o renascimento. Receio que você saiba disso. Porque eu sei que se você poder fazer Ying Kong Shi e Li Luo voltar à vida, você vai desistir de todo o mundo. É por isso que eu disse à vovó para não lhe dizer sobre esse segredo. Mas no final eu ainda vi você na montanha, eu estava muito chateada e parecia que ia ver o fim de sua vida cheia de neve caindo."

“Ka Suo, eu sei eu não posso te deter de entrar na montanha, mas você deve entender, as pessoas daqui tem um poder espiritual maior. Especialmente Lian Ji, eu não suporto 30 movimentos dela.”

“Ka Suo, meu filho. Por favor continue a viver feliz, você é o único que eu me importo mais nesse mundo…”

***

Ainda decidi ir para Montanha Mágica Huan Xue, assim como o que vovó tinha previsto. Ela me contou no momento em que conheci a verdade; Ela sabia que ela não poderia me parar.

Anunciei minha decisão para os oficiais da cidade e ninguém falava no grande muro da cidade, era silencioso como um túmulo. Embora estivessem surpresos pela minha decisão, ninguém era contra mim; ninguém se oporia ao rei por causa dessa viagem comum. Xing Jiu era o único que não falava uma palavra, ele estava de pé lá em baixo e seus olhos estavam cheios de neve. Ele sabia que a verdade por trás dessa viagem comum era algo extremamente perigoso.

De repente, me lembrei da expressão triste da vovó quando contei a minha decisão.

Perguntei a ela. “Vovó, como eu posso encontrar Yuan Ji? Como eu faço para obter a lótus escondida?”

As respostas para essas duas questões era impossível. Sua voz estava cheia de tristeza.

Eu a abracei e disse a ela. “Vovó, eu sei que é uma piada lutar com Yuan Ji com o meu poder espiritual. Mas pelo bem de Shi, Li Luo e Lan Sang, eu estou disposto a acreditar que existam milagres neste mundo.”

Senti de repente um calor em meu pescoço; era as lágrimas da vovó, escorrendo uma após a outra sobre meu robe da fênix.

Quando todos os oficiais se dispersaram, Xing Jiu estava ainda em pé, olhando para mim. “Xing Jiu, me diga o que você sabe, tudo sobre esse mundo.” Eu disse a ele.

“O mundo é como é como uma selva, aquele com o mais forte poder irá dominar o mundo. Não pense que a Montanha mágica Huan Xue é muito pequena; na verdade, ela é sobreposta por um número infinito de mundos juntos, e todos os mundos funcionam ao mesmo tempo. Isso é muito complicado. Por exemplo, você viu a fonte ao lado de sua mãe; o reflexo do palácio na água é real, portanto não é somente um puro reflexo. Por exemplo quando você não vê uma saída para o vale, mas na verdade você vai ver outro mundo depois do penhasco que estava no final do vale. Um enorme espaço vazio também pode ser escondido em uma pequena flor de cerejeira e nesta flor terá a entrada para este mundo. Meu rei, você entendo o que eu estou dizendo?” Xing Jiu disse.

“Entendi. Xing Jiu, o que eu preciso para trazer algo de lá?”

“Meu rei, você não precisa de nada, mas você precisa de pessoas que possam ir com você. É impossível para você ir ver Yuan Ji sozinho. De fato com um monte de pessoas, você ainda tem que esperar por um milagre para ver Yuan Ji.”

Xing Jiu aproximou-se e tirou um rolo de pergaminho de seu manto. Abri-o e vi sua caligrafia nele.

Pian Feng, Tribo do espírito do vento, especializada em convocação de vento.

Yue Sheng (Luna), Tribo do gelo, abandonou magia branca, especializada em magia negra, assassinato e ataque.

Wang Tuo, Tribo Xamã, abandonou magia negra, especializado em cura, Rei da Tribo Bruxa Xamã

Chao Ya, Tribo Música Xamânica, especializada em música de bruxa e herdou a lendária cítara silenciosa, Governante da Tribo Música Xamânica

Liao Jian, Tribo do gelo, espadachim, especializado em atacar, filho da guarda leste Liao Que.

Xing Jiu, Tribo do gelo, astrólogo.

Olhando para o pergaminho em minhas mãos permaneci em silêncio. Eu sabia que todas essas pessoas que Xing Jiu tinha arranjado eram de toda parte da cidade e possuíam um poder extraordinário, mas ao mesmo tempo Xing Jiu também me fez entender o quão aterrorizante era Yuan Ji.

“Não.” Eu disse.

“Meu rei, esses são as pessoas mais forte da cidade. Embora nem todos sejam da tribo do gelo, eu posso garantir com a minha cabeça que eles são absolutamente leais a você.” Xing Jiu falou.

“Xing Jiu, eu não estou falando disso. Eu quero dizer que não quero que você venha comigo. Eu ainda preciso que alguém fiquei para liderar a cidade mesmo sendo ela um palácio de brinquedo.”

“Meu rei, você não entendeu, se não tiver nenhum astrólogo com você, vocês não serão capazes de encontrar o caminho, e sem mencionar que sem um astrólogo, você não pode nem mesmo passar pelo Guardião do Norte.”

“Guardião do Norte?”

“Sim, meu rei. A Montanha Mágica Huan Xue é igual a cidade. Eles também tem quatro guardiões. Mas eles são diferentes dos quatro guardiões da cidade; a montanha tem quatro guardiões de quatro diferentes forças. O Guardião do Leste é de combate, o Guardião do Norte é da astrologia, o Guardião do Sul é de música e o mais forte e assustador Guardião Oeste é de assassinato. Ninguém nunca viu o Guardião do Oeste antes, e ninguém sabe seu gênero, pode ser um espírito, uma besta, uma pedra, ou uma flor. O Guardião do Oeste é o único que tem acesso livre para a Montanha Mágica Huan Xue e a cidade além de Yuan Ji. Antes de conhecer os quatro guardiões, temos de encontrar o grande sacerdote, Feng Tian. Seu poder não é inferior a qualquer ilusionista que você já viu.”

"Não e não. Xing Jiu, você tem que ficar. Você pode escolher alguém da Tribo de Astrólogo para ir comigo. Você é alguém com quem eu me sentiria seguro ao entregar o império."

“Meu rei, você não entende, eu sou agora o mais forte astrólogo dentro da Tribo de Astrólogo, não há ninguém...”

Então vi Xing Jiu fechar sua boca, seus olhos pareciam perdidos e tristes. Olhei para ele, sem dizer uma palavra. Depois de um tempo, Xing Jiu virou a cabeça e disse. "Meu rei, eu tenho que voltar para pedir ao meu pai." E então ele deixou o grande salão.

No momento em que ele saiu, usei meu poder de aparição invisível e o alcancei, então vi o cabelo de Xing Jiu em todo o seu rosto e duas lágrimas escorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário