domingo, 29 de janeiro de 2017

IF 13 — Xing Gui foi enterrada no vale cheio de cerejeiras



Enterrei Xing Gui atrás do Santuário Zing Tian onde o monte era coberto com flores de cerejeira e flores de íris. Liao Jian usou sua espada para cavar o túmulo. Apesar dele não dizer uma palavra, podia ver suas lágrimas caindo uma depois da outra na terra escura. Quando o túmulo estava pronto, a espada de Liao Jian tinha as bordas lascadas por causa das pedras na terra. Ele carregou Xing Gui e a colocou gentilmente dentro do buraco, então usou suas mãos para pegar a terra preta e cobrir o corpo. Eu olhava a terra cobrindo o corpo pequeno de Xing Gui, meu coração parecia ter um grande buraco, caindo indefinidamente, minha mente estava com dor; nas minhas têmporas pareciam ter um fino e brilhante raio de luz que as cutucava, fazendo doer.

Yue Shen ficou distante, sob uma árvore de cerejeira; o vento estava soprando em seus cabelos e no seu manto; Huang Tuo estava ao lado dela, não dizendo uma palavra; Chao Ya estava sentada na frente do túmulo tocando uma música fúnebre. Eu sabia que essa era a maior música da Tribo da música xamânica; somente os imperadores anteriores eram elegíveis para ter essa música fúnebre tocada em seus funerais, porque ela requer muito poder espiritual dos músicos e as pessoas que a escutam podem ter uma alma imortal depois da morte.

Naquela noite, ouvi a desolação de Liao Jian e sua voz cheia de força também, soava tão débil que flutuava ao redor do céu acima do santuário. Muitos astrólogos vieram e eles estavam todos de pé em várias torres no Santuário Zong Tian, olhando para nós sem dizer uma palavra. Eu os conhecia, eles eram os astrólogos que vieram para Huan Xue Shen Shan para reclusão. Estavam alto perto do céu, suas vestes voando ao vento como lindas lótus brancas. Ninguém falava só se ouvia a voz de Liao Jian e a música de Chao Ya flutuando acima das nuvens.

Naquela noite quando estava pegando no sono, pensei em Xing Jiu de repente, imaginei se ele estava lendo as estrelas na cidade Ren da Neve e descobrindo sobre a morte de sua irmã, ou se ele ainda não sabia disso e estivesse rezando pela segurança dela, olhando para a direção de Huan Xue Shen Shan todos os dias, sentindo saudade do sorriso calmo de Xing Gui. Então me senti muito triste, mas não podia desabafar. Eu podia somente cair em um profundo sono, esperando o crepúsculo chegar.

Me entreguei à escuridão, não esperando para acordar. Não tinha certeza se chorei naquela noite, só sabia que me sentia reprimido em meus sonhos, tristeza brotava centímetro a centímetro do fundo da minha garganta; Xing Gui estava deitada no chão diante dos meus olhos, deitada em uma poça de sangue branco.

Finalmente descobri a razão da morte de Xing Zhou e Xing Gui. Pian Feng não matou Xing Zhou; a pessoa que a matou foi a fraca Xing Gui. Pian Feng disse que quando ele entrou no centro do santuário, ouviu Xing Gui falando com ela. Ela disse. “Pian Feng, enquanto você estiver tentando proteger o seu poder espiritual, por favor, aja como se não conseguisse resistir a Xing Zhou e espere até eu criar singelos no ar, então use o vento mais rápido para furar o peito de Xing Zhou. Isso porque ela vai pensar que você está sob o seu controle e que não terá poder para lutar contra ela, então não perderá sua força para predizer seus movimentos e então só saberá os movimentos de Yue Shen e do rei. Pian Feng, você deve me ajudar porque essa é nossa única chance para sair do santuário Zong Tian.”

Pian Feng me disse, “Naquele momento eu não sabia que Xing Gui disse que a única chance de sair do santuário era sacrificar ela mesma, porque Xing Gui não podia ter qualquer força para resistir ao controle de Xing Zhou. Ela teve que se certificar que seu poder espiritual e ataque iriam esgotar a maioria de seu cultivo, porque ela estaria usando as habilidades de ataque de ilusão que a tribo astróloga não tinha se especializado? Fiquei excitado com a ideia de derrotar Xing Zhou, mas totalmente esqueci de Xing Gui. Quando vi a espada de gelo entrando no peito de Xing Zhou, com várias espinhas crescendo dela, fiquei tão feliz. Sorri e olhei para Xing Gui, então a vi no chão com uma grande poça de sangue ao seu redor, os olhos voltados para o céu sem qualquer expressão, como se ela tivesse infinitas palavras para falar. Só senti que o vento em minhas mãos não me escutavam mais, indo para todo o lugar, se dispersando. Abri as mãos e comecei a chorar.”

Agarrei forte minha veste de fênix e a neve começou a cair em minha cabeça. Desde a morte do meu irmão nunca mais usei o escudo de proteção mágico para me proteger da neve, e sentia-a inúmeras vezes em meu corpo, mas dessa vez pude sentir a sua frieza. Não queria falar e agarrei firme minha veste como uma criança teimosa.

Quando chegou a hora de deixarmos o território do norte, Huang Tuo me deu um sonho e disse que Xing Gui tinha deixado no total quatro sonhos; o primeiro era para me dar somente quando saíssemos do território norte; o segundo quando nós chegássemos no território oeste; o terceiro seria quando não tivéssemos nenhuma pista e direção para onde avançar, e, finalmente, o quarto era para quando eu conhecesse o Guardião Ocidental.

O primeiro sonho era deslumbrante e lindo; além de toda minha imaginação, como os fogos de artifício, os mais espetaculares que explodem no céu azul escuro.

No sonho, Xing Gui estava correndo livremente, embora ela nunca tenha tido a capacidade de correr tão livremente em sua vida antes, seu sorriso preenchia todas as pétalas de flor de cerejeira na neve. Xing Gui apenas continuava correndo com pétalas de flores voando atrás dela lentamente...

“Meu rei, me perdoe por não ser capaz de continuar a jornada com todos vocês, mesmo que eu estivesse muito relutante. Meu nascimento foi um erro; tenho sido uma criança problemática desde cedo quando minha família estava preocupada comigo, meus pais sempre choravam por minha causa, e quando via seus rostos, sempre me sentia triste no fundo do meu coração. E há meu irmão, Xing Jiu, ele é o maior astrólogo; ele era uma grande mente e tinha um sorriso gentil, me enchia de infinitas indulgências para me mimar. Mas fui condenada com o sinal da minha estrela interrompido; minha vida terminaria na parte da manhã em algum lugar cheio com o cheiro de flores de cerejeira ou numa noite em algum lugar cercado com o luar. Então queria morrer sem arrependimento. Sempre precisei de todo o seu cuidado e preocupação ao longo da viagem; Precisava que Liao Jian me carregasse; que Huang Tuo criasse um encantamento mágico de proteção que esgotaria seu poder espiritual; precisava de Pian Feng para controlar o vento para dispersar as escuras nuvens no céu. Por muitas vezes, queria me tornar mais poderosa para que todos vocês não tivessem que se preocupar comigo, mas não tinha escolha, porque não poderia mesmo ter a força para caminhar corretamente."

“Meu rei, tenho ficado no topo do palácio Huan Xing desde meu nascimento para predizer a sorte da minha família inteira. Nunca vi a quieta desolação das flores de cerejeira morrendo e também a lua caindo no horizonte. Nunca ouvi o som fraco do florescer das flores. Eu realmente queria sair e ver o mundo; sentir o vento soprando em meu cabelo e em meu manto. Meu rei, estou grata que você tenha me tirado da escuridão do altar e me dado a chance de estar de pé sob o sol. Vi o majestoso muro do santuário de Mie Tian; escutei a música de Chao Ya que tocou o coração do muro dos suspiros; Vi Xing Zhou, a deusa dos Astrólogos; eu não tenho arrependimentos de ter morrido em suas mãos.”

“Meu rei, pude entender seus sentimentos para o seu irmão, Li Luo e Lan Sang, tão fortes e profundos; quando você deu aqueles sonhos para Chao Ya no palácio da Die Che, pude sentir totalmente a emoção crescendo dentro de você. Meu Rei, espero que você possa seguir seu desejo de viver feliz e livre. Espero pelo dia da ressurreição de Shi para que possa beijar sua testa e te chamar de irmão assim como eu chamava meu irmão Xing Jiu. E já que não posso mais beijar meu irmão, meu rei, por favor, cuide dele por mim.”

“Meu rei, para o caminho à frente não posso mais ler as estrelas para você, por favor, ande o caminho bravamente. Na verdade, na hora em que estava no palácio de Die Che, já sabia que iria morrer no santuário Zong Tian e não disse a ninguém sobre isso porque o destino não pode ser mudado e eu podia somente aceitar isso com um sorriso.”

“Meu rei, li as estrelas sobre o território do guardião do oeste para você antes de entrar no santuário Zong Xing, mas o sinal da estrela era algo que nunca vi antes; não sei se isso é por causa dos fortes poderes do guardião ou pela singularidade do território oeste; posso somente te dizer que o território oeste é um encantamento independente de Huan Xue Shen Shan, o encantamento inteiro é mantido pelo poder de ilusão do guardião do oeste. Não pude predizer como aquele mundo parece, pode ser como um majestoso palácio como o dos outros guardiões; talvez seja um pedaço da terra do gelo ou mesmo do mundo da tribo do fogo. Antes de você matar o guardião do oeste, seus poderes espirituais serão dissipados e o mundo irá desaparecer com ele, só então você poderá ver Yuan Ji, o líder da Huan Xue Shen Shan.”

“Meu Rei, tenho que ir agora. Todos vocês devem continuar a viver bem e eu amo cada um de vocês. Por favor, não diga ao meu irmão sobre minha morte porque ele me ama muito e não quero que ele fique triste. No momento em que penso nas suas sobrancelhas que parecem espadas, meu coração dói como se estivesse sendo cortado centímetro por centímetro.”


"Assim como o que seu irmão disse uma vez, meu rei, por favor, voe livremente ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário