sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

IF 10 — O Assassinato de Die Che



Finalmente percebi quão enorme e incrível é a Montanha Huan Xue quando estava de pé sobre a água*[1] territorial que era tão vasta como o Mar do Gelo. Xing Gui me disse que esse era o território do Guardião do Sul, Die Che e depois dessa água territorial era o sul do palácio Bo Tian Zhu Que.

A aparição era a única maneira de ultrapassarmos a água territorial. Curvei meu dedo, me preparando para invocar a neve.

“Não, meu rei.” a respiração de Xing Gui era fraca, mas rápida. “Meu rei, isso não é um simples lago. Nele há dez encantamentos sobrepostos e pode haver mais que posso não ter sentido. Em outras palavras, alguém pode cair em outro mundo se não for cuidadoso. E o tipo de mundo não pode ser determinado. Talvez seja um mundo cheio de afiadas lâminas de gelo, uma terra vasta de um estrondoso fogo, ainda talvez um lindo vale com árvores de cerejeiras plantadas ou você pode simplesmente pular a região do Guardião do Sul e ir diretamente encontrar com Yuan Ji. Então, meu rei, por favor, não use sua mágica tão facilmente porque a união de poderes espirituais pode causar uma perturbação dentro dos encantamentos mudando essas entradas e saídas.”

Fiquei de frente para a água territorial, a reflexão desordenada da luz solar sobre a água agora brilhava no rosto de todos.

Eu disse, “Xing Gui, então como devemos ir?”

Chao Ya veio até mim e disse: "Meu rei, use o meu Wu Yin Qin (cítara silenciosa)." Então ela removeu um gancho de seus cabelos que se tornou maior imediatamente, formando uma enorme cítara negra antiga.

Finalmente consegui ver a cítara imperial usada por meu pai. Seu corpo inteiro era preto com cordas de cristal branco e o fim estava queimado.

Chao Ya disse: "Esta cítara foi usada por minha mãe e durante a guerra sagrada, o fim da cítara foi queimado pela magia dos espíritos do fogo. Durante a guerra, minha mãe tinha passado vários anos no mundo mortal; As pessoas estavam maravilhadas com a sua habilidade em tocar. Então minha mãe deixou uma réplica de Wu Yin Qin no mundo mortal; A partir de então, se tornou a famosa cítara do mundo mortal geração após geração e eles o chamaram de Jiao Wei. Wu Yin Qin pode mudar seu tamanho livremente sem qualquer magia para apoiar, por isso não temos que nos preocupar em mudar a distribuição do encantamento. Podemos usar esta cítara como algo que eles chamam de barco no mundo mortal, para atravessar o mar.

Quando nós estávamos no corpo da cítara, nos movendo lentamente através da água, Chao Ya riu. “Meu rei, nunca pensei que a cítara pudesse ser usada dessa maneira.”

No outro lado do mar era o Palácio Bo Tian Zhu, todo o palácio parecia apenas como uma cítara. Quando fomos para a porta, o som melodioso de uma cítara estava vindo do interior, como se estivesse vindo diretamente do céu, como ondas no coração vindo um após o outro. A neve no chão rodopiou de repente, flores de cerejeira começaram a cair, e as pétalas caíram cuidadosamente aos nossos pés formando uma trilha. O ar estava cheio de aroma floral; Todo mundo estava parado no meio das pétalas, esperando. Huang Tuo criou um encantamento para proteger Xing Gui, ficamos de costas uns pros outros formando um hexagrama e eu podia sentir vagamente que o Die Che apareceria em breve.

Mas quando todas as pétalas caíram, Die Che ainda não tinha aparecido e a música se tornou mais melodiosa que antes.

Percebi a expressão no rosto de Chao Ya e perguntei a ela. “Chao Ya, o que você tem?” Chao Ya disse. “Meu rei, se você quiser que eu concorra com o mestre dessa cítara, acho que não tenho nenhuma chance de ganhar.” vi sua expressão depressiva.

Mas quando me virei, vi o desespero no rosto de Xing Gui. Então Xing Gui abriu seus olhos, e disse uma frase devagar, depois vi lágrimas em seus olhos. Aquela frase fez com que cada um de nós ficasse imóvel no lugar; O vento frio soprando e as flores de cerejeira continuaram caindo incontrolavelmente.

Xing Gui disse, “A pessoa tocando essa canção é somente uma empregada do palácio de Die Che.”

Po Tian Zhu Que e Mie Tian Xuan Wu eram dois palácios totalmente diferentes; O palácio Xuan Wu era grandioso e majestoso, as imponentes muralhas da cidade chegavam no alto do céu e as armas eram como espadas de três espinhas, lâminas de gelo e cajados mágicos foram todas exibidas no palácio. Todas as pessoas no palácio eram homens altos e musculosos. Todo o palácio parecia um lugar cheio de força masculina.

Mas dentro do palácio Po Tian Zhu Que, tudo tinha um contorno suave, a janela no teto tinha uma fina camada de neve nela, deixando fracos raios de luz entrarem dentro do palácio, como um todo havia um tipo de luz azul clara oscilante. Música podia ser ouvida em todo o lugar, sorridentes empregadas do palácio podiam ser vistas pelo jardim, com cítaras nas mãos, flores de cerejeira caindo lentamente ao redor delas, exatamente como aqueles sonhos extravagantes.

Die Che estava reclinada no trono, descalça e os cabelos caíam ao longo de seu corpo. Ela olhou para mim, sem falar nada, mas podia ver que sua pupila cristalina conversava comigo, ela disse, "Ka Suo, você veio."

Tenho visto inúmeras belezas em Ren Xue Cheng, concubinas nos palácios e a bela tribo de sereias. Mas tenho de admitir que o olhar bonito de Die Che era algo que nunca vi antes; Esse tipo de olhar nunca tinha aparecido nos meus sonhos mais extravagantes antes. Eu podia sentir o ar circundante se tornar fraco quando olhei para ela. Seus olhos continuaram a falar comigo, dizendo. "Ka Suo, você veio."

Saí do meu transe quando Yue Shen bateu no meu ombro. Ela se inclinou para a frente e sussurrou ao meu ouvido. “Meu rei, ela acabou de usar um feitiço de captura de alma em você. Seja cuidadoso."

Olhei para Die Che e seu sorriso era tão sedutor e atraente.

Yue Shen subiu e olhou para Die Che, dizendo. "É melhor você não usar seu feitiço de assassinato na minha frente, eles não são nem um décimo de minhas habilidades."

"Então você pode me matar completamente." A voz falante de Die Che não carregava nenhuma emoção; Era lenta e enevoada como um sonho, tão desfocada e irreal, como se a névoa tivesse permanecido por muito tempo no lago.

Vi a luz que já tinha aparecido na mão de Yue Shen, sabia que era um sinal de que ela provavelmente usaria sua magia.

“Não, Yue Shen.” A voz de Xing Gui veio de trás.

“Por quê?” Yue Shen se virou e olhou para Xing Gui.

Xing Gui disse, “Mesmo se você for capaz de matar Die Che, ainda assim não seremos capazes de passar pelo palácio Po Tian Zhu Que.”

Xing Gui desceu dos braços de Liao Jian e caminhou para o meu lado, estendendo o seu braço fraco e apontando para o final do grande salão, me dizendo. “Meu rei, você vê aquela parede?”

Segui a direção de seu braço e olhei para o final do palácio, era uma parede alta e delicada que atingia o topo do teto. Havia um monte de figuras gravadas nele. Havia uma mulher bonita no centro, que seria Die Che sentada em seu trono, em torno dela havia inúmeros músicos segurando suas cítaras antigas. Mas naquele muro, Die Che era a única com expressão, a expressão nos outros músicos era vazia e confusa, e eles não tinham olhos. A única expressão no rosto de Die Che seria seu sorriso arrogante e atraente.

Xing Gui disse, “Isso é uma parede do suspiro.”

Então ouvi a respiração rápida e pesada de Chao Ya. Ela caminhou até a parede, estendeu a mão para tocar o retrato do canto de um músico na parede com a cabeça baixa, sem falar nada. Só depois de algum tempo ela se virou e disse: "Esta é a minha mãe. Chi Lian. A musicista imperial do velho imperador.”

"É então verdade que esse muro realmente existe neste mundo. Achei que era apenas uma lenda dentro de nossa tribo da música xamânica" Chao Ya disse.

"Chao Ya, por que não podemos atravessar esse muro?" Eu perguntei.

"Meu rei, este não é qualquer outro muro comum, nenhuma lâmina ou ilusão mágica tem qualquer efeito sobre ele. Apenas a mais maravilhosa música de precisão é capaz de tocar o coração da parede. No passado, existiam inúmeros músicos que queriam tocar o coração desta parede, mas sem sucesso. Só existe uma pessoa que conseguiu tocar a parede desde os tempos antigos e ela se tornou a guardiã desta parede. Ela é Die Che, a lendária mulher de rara beleza. Então, mesmo se conseguimos matar Die Che, nós ainda não somos capazes de passar pelo santuário Po Tian Zhu Que.”

Chao Ya andou e parou diante de Die Che, dizendo. "Aos olhos das pessoas da tribo da música xamânica, você é de fato nossa Deusa. Quero ouvir sua música, quero saber que tipo de melodia pode tocar o coração da parede de suspiro."

"Esqueça! Receio que você irá se matar com seu Jiao Wei quando ouvir minha música.”

O rosto de Chao Ya ficou pálido, seu corpo tremia um pouco, e eu sabia que ela estava segurando sua raiva. Qualquer um poderia ouvir o desprezo que Die Che tem contra o Wu Yin Qin de Chao Ya. Mas Chao Ya não disse nada, ela caminhou e se ajoelhou sobre um joelho e disse. "Por favor, toque uma música para nós."

Die Che olhou para Chao Ya e soltou um suspiro. “Esqueça, você nunca será capaz de aprender minha música não importa quantas vezes você a ouça.”

Chao Ya continuou ajoelhada ante ela. Die Che levantou e disse. “Tudo bem, como desejar.”

Finalmente vi a cítara de borboleta mágica de Die Che, aquela cítara na verdade não era uma cítara. Die Che se levantou, com os dois braços estendidos, dedos abertos, e então ela rapidamente abriu os braços. Cinco acordes verdes claros apareceram entre seus dez dedos brancos como jade quando ela usou-os para tocar esses acordes verdes. A melodia se transformou em uma borboleta voando no ar. Fiquei tão imerso na música, derramando sobre mim minhas memórias do passado, como um lampejo de pétalas brancas da flor de cerejeira que voam sobre as quatro paredes das memórias. Shi beijando minha testa, Li Luo montada em um unicórnio, Shi desmaiado durante o fogo no palácio da miragem, Lan Sang morta sob uma árvore de cerejeira, um sonho onde Li Luo era enterrada no mar de gelo profundo, o pássaro da neve colidindo na enorme pedra no penhasco até a morte, as lótus vermelhas flamejantes florescendo...

Então senti uma sensação de dor em meu corpo de repente e quando me recompus, vi essas borboletas verdes voando para dentro do meu corpo se derretendo em meu sangue, viajando por todo meu corpo. Finalmente entendi que a música de Die Che era uma outra forma de assassinato, mas quando tentei resistir já era tarde, meu braço não podia mais se mover. Minha visão começou a ficar borrada, somente o sorriso de Die Che permaneceu o mesmo como o vento da primavera, tão sedutor e atraente.

Quando minha força de vontade estava se dissipando devagar, vi que Liao Jian e Xing Gui já estavam deitados no chão, seus cabelos brancos prateados estavam por todos os lados, Pian Feng estava girando seu dedo anular, convocando uma explosão de vento para se proteger, mas as borboletas estavam encontrando brechas para entrar em seu corpo. Sabia que ele iria desmoronar em breve. Yue Shen e Huang Tuo foram os únicos que permaneceram ilesos; O assassinato de Die Che não representava ameaça para Yue Shen e o encantamento de proteção branca de Huang Tuo também era algo que as borboletas não conseguiam penetrar.

Então ouvi a voz de Chao Ya, ela disse, “Meu rei, não posso tocar algo que supere a música de Die Che porque meus sentimentos não são tão profundos como os dela. Minha intuição me diz que há uma memória inesquecível em seu coração, se não ela não seria hábil a tocar tal música cheia de alma. Meu rei, eu sei que existem muitos sentimentos enterrados dentro de seu coração, desastrosos e ainda intensos, por favor, envie esses sentimentos para mim na forma de sonhos, preciso de suas emoções emprestadas para destruir a parede de suspiro."

Não conseguia mais distinguir onde Chao Ya estava quando ela estava falando comigo, havia um enorme camada de borboletas verdes aparecendo diante dos meus olhos e assim comecei a tecer minhas memórias em um sonho — aqueles dias em que Shi e eu estávamos juntos, eu o carreguei enquanto estávamos no mundo mortal, no dia em que o salvei do fogo no Palácio da miragem, no dia em que o matei com minha espada e ele sorrindo para mim, e então perdi a consciência. Era uma sensação muito estranha, como se eu tivesse entrado em um sonho, mas não havia nada no sonho exceto a pura cor azul claro, assim como a cor do céu no Império da neve quando a primavera estava prestes a chegar.



[1] *água territorial — eu não entendi se era “área territorial”,“território aquático” ou outra coisa então não mexi. N.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário