quarta-feira, 22 de março de 2017

IF 17 — Liao Jian morreu por agulhas envenenadas



Naquela noite não consegui dormir nada, minha mente continuava a pensar sobre o que tinha acontecido agora. De alguma forma eu poderia adivinhar algumas das coisas, mas elas ainda estavam embaçadas para mim; Sabia que devia ter perdido algo, mas não conseguia pensar no que era.

Aquela noite pareceu passar muito rápido e não aconteceu nada depois daquilo.

Acordei na manhã seguinte para ver Shang Lie que já estava parado do lado de fora do meu quarto. Surpreendentemente Yue Shen e Chao Ya também estavam do lado de fora; Chao Ya estava tocando sua cítara e sorria calma e tranquilamente.

Andei até ela e perguntei. “Chao Ya, ontem a noite…”

“Chao Ya, você dormiu bem ontem?” Shang Lie me cortou.

“Muito bem. Eu dormi muito bem e um sono sem sonhos até o amanhecer.”

“Isso é bom. Você deveria descansar já que ainda está fraca.” Shang Lie sorriu e seu sorriso era calmo, mas já havia uma gota de suor na minha palma. Por que Chao Ya mentiu?

“Yue Shen, e você?” Shang Lie continuou.

“Eu não estava aqui. Eu saí.”

“Para onde você foi?” Perguntei.

Ela olhou para mim. “Meu rei, descobri algo noite passada. Vou até seu quarto hoje à noite para te contar.” Podia dizer que Yue Shen não pretendia ser tão sigilosa, ela deve ter descoberto algo.

“Meu rei, tenho algo para contar para você essa noite também.” Huang Tuo olhou para Yue Shen e me disse.

Naquela noite Huang Tuo me disse que Liao Jian não morreu de um veneno crônico porque ele cavou o seu corpo para fazer uma verificação completa depois disso e então descobriu uma pequena agulha em cima da cabeça dele, com cabelos cobrindo-a e estava coberta com veneno letal.

“Meu rei, você ainda lembra quando nós entramos a primeira vez no território do oeste havia alguém suspeita ao nosso redor?” Huang Tuo perguntou.

Yue Shen me disse que havia vários assassinos lá, mas eles não fizeram qualquer movimento porque Yue Shen estava lá e ninguém ousou atacar antes dela.

“Meu rei, você ainda se lembra quando Liao Jian caiu, Pian Feng foi o primeiro a correr para segurá-lo como se soubesse que ele fosse cair. Ainda me lembro que Pian Feng estava segurando a cabeça de Liao Jian.”

“Huang Tuo, o que você quer dizer?”

"Meu rei, só quero que você saiba que descobri algo que tinha esquecido antes. Você pode ter seu próprio julgamento.”

Só então Yue Shen já estava na porta, ela não disse nada quando viu Huang Tuo no meu quarto.

Huang Tuo olhou para Yue Shen e se voltou para mim, dizendo. “Meu rei, voltarei primeiro ao meu quarto.”

Naquela noite, Yue Shen me disse a mesma coisa, que na noite em que fui quase assassinado, ela estava checando o corpo de Liao Jian. Yue Shen disse que a grama ao redor do túmulo estava toda murcha e isso porque há veneno no corpo de Liao Jian e uma pequena agulha escondida em seu cabelo.

Não disse a Yue Shen que Huang Tuo já estava ciente desse problema. Somente perguntei a Yue Shen. “Quem você acha que matou Liao Jian?”

Yue Shen não suspeitava de nenhum entre nós. “Meu rei, você se lembra daquela senhora com agulhas na cabeça?” Ela perguntou.

“Zhen?”

“Correto. Eu quero ver se as agulhas na cabeça dela são as mesmas que as da cabeça de Liao Jian.” Quando Yue Shen estava prestes a sair do meu quarto, ela se virou para me encarar de repente. "Meu rei, você não acha o incidente estranho?"

“Você quer dizer…”

"Huang Tuo é o único que viu a figura negra e descobriu a pessoa que corre para os quartos da Ala Norte. Ele disse tudo sozinho e o corte diante de seu peito, você já se perguntou se era sua lâmina de gelo que cortou suas roupas?"

Olhei para Yue Shen, medo e frieza começaram a se acumular em meu coração.

Yue Shen tinha retirado a agulha do corpo de Liao Jian. Era uma agulha prateada branca diferente das agulhas de prata usuais, era mais difícil do que as de prata e a ponta tinha um brilho verde assustador sob a luz. Obviamente, foi revestido com veneno letal. O topo da agulha era vermelho brilhante e era impressionante de forma excepcional. Quando dei uma olhada na agulha, descobri que a parte vermelha era de fato uma cabeça trabalhada em Fênix.

“Feng Huang*[1]!” Ofeguei.

Yue Shen olhou para mim, balançando a cabeça.

Eu estava prestes a pegar a agulha quando ela me impediu. "Meu rei, este veneno é muito forte e mesmo se não houver ferida aberta, o veneno ainda pode entrar na pele. Embora não seja letal, é bom o suficiente para surgir ferimentos graves dele. "

Olhei para aquela agulha sem dizer nada. De repente, pensei em algo das palavras de Huang Tuo e Yue Shen.

Nada aconteceu naquela noite e dormi muito bem, mas os sonhos vieram um após o outro. Talvez eu tenha ficado tempo demais no mundo mortal, de repente, sonhei com a Cidade Ren do gelo. Sinto que tudo é uma ilusão como o reflexo na água que está oscilando por algumas centenas de anos. Os dias que tive uma vez com Shi nunca poderiam estar de volta, eu só podia ver o Shi bonito e teimoso no sonho. Ele parecia tão perigoso quando tinha a expressão fria, mas quando estava feliz, seu sorriso era doce como uma criança, tão teimosa e forte. Meu irmão, Ying Kong Shi, estava cantando uma canção triste no céu. Não tinha certeza se sua alma sentia frio ou não, ele era ainda tão teimoso como antes e se recusava a abrir sua barreira de proteção para se proteger dos flocos de neve, deixando cair sobre seus ombros seus cabelos e sobrancelhas como as pétalas de flor de cerejeira. Não havia nenhuma disputa no sonho, sem trono, sem segregação na pureza do sangue, sem matar e sem traição. Havia apenas nós dois de pé no muro alto da cidade com os cabelos voando ao vento. Flocos de neve e flores de cerejeira voando além de nossos cabelos e vestes; nossas vestes esvoaçantes eram como milhares de flores de lótus de gelo, tão puras e de um translúcido branco. Mil anos, dez mil anos, Shi e eu ficamos ali, olhando para o Reino do Gelo inteiro, para o nosso povo; Com vista para o Mar do Gelo e também a florescente lótus de fogo vermelho oposto do Mar do Gelo.

Um enorme pássaro da neve voou pelo muro da cidade, e então incontáveis pássaros da neve passaram pelas nossas cabeças. Podia ouvir o tremer do som de suas asas no vento; aqueles enormes pássaros brancos encheram o céu, e esse céu claro continuava a mostrar o rosto das pessoas que mais sentia falta — o cabelo branco azulado de Li Luo, a corajosa Lan Sang, meus irmãos e os outros da tribo do gelo que morreram na guerra sagrada. Seus sorrisos estavam em todo o céu e desapareceram lentamente com a neblina.

No final do sonho, eu estava sozinho nos longos dez anos de neve na Cidade Ren do Gelo. Não havia ninguém ou qualquer som, exceto o som do vento em meus ouvidos e, em seguida, a Cidade Ren do Gelo caiu para trás silenciosa. O pó estava voando por toda parte, cobrindo o sol e o céu.

Minhas lágrimas começaram a fluir e continuaram até o final do sonho, até me sentar na cama, quando acordei. Abracei meus joelhos e sentei com minha cabeça encostada na parede me ouvindo sussurrar. “Shi, como você está indo? Ge sente muito sua falta…”

Quando acordei de manhã, a neve já tinha parado. As folhas de bambu ainda têm alguma neve restante sobre elas. Quando o vento soprou, elas começaram a cair aos poucos.

Caminhei para o salão principal da pousada e notei que Yue Shen e outros já estavam lá, comendo. Além de Hua Xiao, todos estavam presentes no salão principal. A parte estranha de todo o lugar era que Yue Shen estava sentado com outra pessoa na mesma mesa e essa pessoa era a mulher que se especializou em veneno, Zhen.

Caminhei e me sentei ao lado de Zhen. O garçom veio para anotar meu pedido e apenas quando estava prestes a pedir, Zhen me disse algo. "Ka Suo, por favor, venha para o meu quarto esta noite."
Olhei para ela, confuso, inseguro sobre sua ação.

Ela sorriu para mim e aquele sorriso era tão misterioso e vago. “Meu rei, eu sei que seu amigo morreu de uma agulha envenenada. Eu irei te dizer algo sobre a agulha essa noite.” Ela disse.

Olhei para Yue Shen. Ela não disse nada e somente abaixou a cabeça e bebeu seu chá, então me virei para Zhen e confirmei, “Certo. Eu irei te encontrar essa noite.”

Naquela noite, chamei Yue Shen para meu quarto e falei para ela. “Yue Shen, me acompanhe para o quarto de Zhen.”

“Sim, meu rei. Por favor, seja muito cuidadoso.” Ela disse.

Yue Shen e eu esperamos até que todos estivessem dormindo, então deixamos nossos quartos, mas quando estávamos fora do quarto de Zhen, não havia iluminação e nenhum som, apenas escuridão total.

Girei meu dedo anelar para cima e um turbilhão de neve começou a voar ao meu redor e os flocos ficaram mais próximos porque eu estava com medo de que inúmeras agulhas envenenadas voassem em mim no momento em que abri a porta. Me virei para olhar para Yue Shen, ela já tinha levantado a mão esquerda acima da cabeça e a luz do luar estava envolvida em sua mão.

Yue Shen foi abrir a porta, e quando o luar brilhou no quarto, vimos Zhen. Ela estava bem na nossa frente, sentada na cadeira e sorrindo para nós; O sorriso era assustadoramente indescritível. Justo quando estávamos prestes a entrar, Yue Shen soltou um grito e se afastou de imediato. Segui o exemplo porque já vi o brilho frio na mão dela.

Ela já havia retirado as agulhas de seu cabelo e elas estavam em suas mãos, prontas para atacar a qualquer momento.

Mas Yue Shen e eu esperamos por um longo tempo fora de seu quarto, e ela ainda tinha que fazer um movimento. Nós fortalecemos a defesa ao nosso redor e voltamos para a sala. O sorriso de Zhen ainda era tão assustador quanto antes e finalmente percebi o motivo pelo qual seu sorriso era tão assustador. Era porque seu sorriso já estava congelado e não havia nenhuma mudança.

"Ela está morta." Yue Shen disse enquanto dispersava o brilho em sua mão.

Na segunda manhã enterramos o corpo de Zhen na terra vazia atrás da estalagem, todos estavam em pé na frente de seu túmulo e o novo solo escavado parecia excepcionalmente admirável entre a neve. Suas agulhas envenenadas também foram enterradas junto com ela. Sabíamos que não haveria grama verde sobre o túmulo porque o veneno nas agulhas se espalharia para o solo e isso seria uma evidência para mostrar que ela era uma assassina altamente qualificada.

“Então ela é Feng Huang.” Chao Ya disse com seu cabelo voando em seus olhos, cobrindo seu rosto. Mas ainda não conseguia esconder o cansaço e a impotência em seu rosto.

Voltei para olhar Huang Tuo e ele permaneceu inexpressivo, mas o brilho em seus olhos ainda estava lá. Não tinha certeza do que ele estava pensando; Ele apenas olhou para a tumba de Zhen, sem dizer nada.

A pousada voltou a sua paz habitual depois de alguns dias da morte de Feng Huang. As pessoas continuavam entrando e saindo da pousada. Era só eu que não tinha certeza do que deveria estar esperando. Talvez apenas como o que Shang Lie tinha dito, eu só poderia esperar pelo Guardião Oeste vir sem qualquer capacidade de defesa. Yue Shen estava sempre praticando; Huang Tuo estava sempre na casa; Pian Feng e Chao Ya sempre estavam brincando com o filho do dono. Quanto a mim, sempre estava na floresta de bambu, olhando para os flocos de neve caindo das folhas sobre meus cabelos, ombros e derretendo em meus olhos.


[1] *Feng Huang [凤凰] — Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário