domingo, 11 de dezembro de 2016

IF 1 — Meu Nome é Ka Suo



Muitos anos atrás, eu estava em pé em uma pedra perto da costa, de frente para o mar, para o meu reino e meu povo, diante da pressa do mundo mortal e do voador pássaro de neve no céu. Minhas lágrimas não podiam ajudar, mas corriam pelo meu rosto.

Meu nome é Ka Suo, eu cresci na floresta do nevoeiro da neve. A pessoa que sempre esteve ao meu lado era uma senhora idosa. Ela era uma velha espiritualista cuja idade ninguém poderia lembrar. Ela me disse para chamá-la de vovó, mas ela me chama de príncipe, o primeiro nascido do Império da Neve. Além da senhora idosa, eu também cresci junto ao meu irmão mais novo, seu nome é Ying Kong Shi. Nós dois somos os únicos ilusionistas remanescentes do Império da Neve.

No código da ilusão, meu nome significa cidade escura, e do meu irmão é traduzido como miragem. Nós temos diferentes mães, mas o mesmo pai, que é também o soberano do Império da Neve. Meu pai é um grande rei na história porque liderou a tribo de Gelo para a vitória durante a guerra sagrada contra a tribo de fogo. Mas essa é também a guerra que causou irreparáveis impactos para nossa família real — três dos meus irmãos mais velhos e duas das minhas irmãs mais velhas morreram durante a guerra. É também por isso que Shi e eu somos os únicos ilusionistas que sobraram.

Essa triste batalha deixou a memória de muitas pessoas marcadas, mas em minha memória, a terra inteira estava cheia com afiados pingentes de gelo e chamas flamejantes. O céu era um branco gelado e a terra estava em chamas vermelhas. Nessa época eu estava no palácio com meus pais. Vi o rosto solene do meu pai e o preocupado semblante de minha mãe. Sempre que alguém voltava reportando o número de mortos, eu podia ver o corpo robusto do meu pai tremer levemente, e minha mãe soluçando silenciosa no canto. As ardentes e vermelhas chamas se tornaram as mais vívidas memórias da minha infância. E o choro de desespero dos meus irmãos se tornou a trilha sonora dessas memórias. Essa música eu nunca poderei esquecer e isso nunca parou de ecoar em meus sonhos. Toda vez que acordava desses pesadelos minha avó sempre passava suas ásperas e quentes mãos em minhas bochechas, sorria para mim e dizia. “Meu príncipe, eles vão esperar por você no futuro, você vai conseguir encontrar com eles no final.”

“Então isso significa que eu irei morrer também?” Perguntei a ela.

Ela só sorriu e me disse. “Ka Suo, você é o futuro rei. Como você pode morrer?”

Naquele ano eu tinha 99 anos, ainda era muito jovem para ser um espiritualista e muitos anos depois minhas memórias daquela guerra sagrada também se tornaram obscuras. Toda vez quando perguntava para minha avó sobre a guerra, ela sempre me respondia com um rosto sorridente “Meu querido príncipe, quando você se tornar um rei, você vai saber de tudo.”

Quanto ao meu irmão, ele quase não tem memórias sobre a guerra. Sempre que eu mencionava sobre a guerra sagrada, ele sempre mostrava um sorriso inocente e doce para mim e dizia: “O vencedor toma a coroa, o perdedor é difamado. Essa tem sido a regra, você não precisa ficar triste.” Dito isso ele se inclinava para beijar minha testa.

Shi e eu fomos exilados no mundo mortal por 30 anos e isso foi depois do fim da guerra sagrada. Eu bem lembro do fim da guerra, a tribo do fogo tinha alcançado o fundo da Cidade do Gelo. Vi o vermelho flamejante do cabelo e os olhos vermelhos dos magos do fogo, vi a dispersão do fogo e os incontáveis espiritualistas do gelo serem mortos por ele. E, lembrei, eu estava de pé em uma torre alta quando os ventos de todas as direções preencheram meu manto. Perguntei ao meu pai “Pai, vamos ser mortos?” Ele não respondeu imediatamente, seu rosto estava cheio de frieza e arrogância. No final ele somente balançou a cabeça, sua ação era lenta e sua expressão firme.

Logo Shi e eu fomos levados para fora da cidade pelos 40 grandes espiritualistas. Lembrei que não conseguia parar de olhar para a cidade e de repente lágrimas caiam enquanto ouvi um triste lamento vindo do pálido céu. Reconheci isso como o lamento do unicórnio da minha irmã. Shi estava abraçando sua capa de raposa da neve firmemente me encarando e sussurrando. “Irmão, vamos ser mortos?”

Olhei em seus olhos puxando-o para abraçá-lo. “Não. Nós somos a melhor e mais forte raça de deuses.”

Os 40 grandes espiritualistas que estavam no comando na nossa escolta foram todos mortos quando saímos da cidade. Corpos mortos de elfos de fogo e magos foram vistos nos dois lados da estrada. Entre os corpos eu vi Ji Quan, uma linda menina que cresceu comigo na floresta de nevoeiro da neve, sendo apunhalada por uma espada vermelha em seu peito e pendurada no penhasco preto. Ela nasceu com um forte poder espiritual, mas no final ela também foi morta na guerra. O vento estava soprando em seu cabelo prateado e em seu robe branco fazendo com que parecessem dançar. Quando a carruagem passou pelo penhasco, eu ainda podia ver seus olhos, suas brilhantes pupilas brancas, podia ouvir ela me dizendo. “Ka Suo, meu caro príncipe, você tem que se manter forte e vivo.”

Hector, o último grande espiritualista, o guarda de confiança de meu pai, foi o último a cair. Lembrei quando Shi e eu descemos da carruagem; o unicórnio que estava puxando-a caiu também. Hector ajoelhou-se para mim, acariciando meu rosto e apontando para o horizonte. “Ka Suo, meu caro príncipe. Essa é a entrada para o mundo mortal. Perdoe-me por não poder te proteger mais.” Ele olhou para mim e sorriu. Seu rosto jovem e bonito foi coberto por neve. Eu olhei para a ferida em seu peito onde o sangue não parava de fluir e cair gota a gota no chão. Pude ver a luz em seus olhos morrendo quando ele murmurou suas últimas palavras para mim. “Ka Suo, Ka Suo, o futuro rei. Você tem que permanecer forte, meu caro príncipe, Ka Suo…” Eu estava no chão cheio de neve, abraçando Shi. De repente senti um medo sem precedentes até sentir Shi segurando meu rosto com suas mãos e perguntando. “Ge[1], seremos mortos?”

Eu olhei para seu inocente e jovem rosto e disse “Não, Ge irá proteger você e você sempre viverá para se tornar o próximo Rei.”




[1] Gege — irmão mais velho.

12 comentários:

  1. Yasmin, menina! Faz pouco tempo que terminei de assistir Ice Fantasy e me apaixonei, procurei em muitos locais a tradução do livro e não tinha achado, até que me deparei com o seu blog...
    Estou muito feliz :) Obrigada pelas traduções!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela a visita! ^0^ Espero que você continue acompanhando os capítulos!!

      Excluir
  2. Yasmin, eu estava louca atrás da tradução do livro(Fui até em paginas gringas) para poder passar para o pessoal da Pagina Ice Fantasy Brasil no face mais ai uma seguidora me enviou o link do seu blog me falando que você traduzir e vim ver e perguntar se posso repassar para o pessoal o link do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Barbara! é claro que pode, desculpa a demora para responder! Se sinta a vontade para divulgar a página *0*

      Excluir
    2. Ola,Yasmin! Muito obrigada to correndo para divulgar lá na pagina e agradeço pela atenção.

      Excluir
  3. Muito obrigada por sua tradução! Acabo de achar e procurei por todos os cantos para ler! Obrigada! Continue por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou continuar sim, mas em ritmo reduzido porque voltaram minhas aulas, mas vou dar o máximo para trazer e terminar o livro para os fãs! =D

      Excluir
  4. Muito obrigada!!!! <3
    Terminei de assistir o drama e estava louca pra ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a leitura Grazy, o livro é mais profundo que o drama, me fazendo gostar mais dele!

      Excluir
  5. Acabei de assistir no Netflix e fiquei fã da saga! É muito apaixonante! Sou fã tbm da saga O Senhor dos Aneis e foi o que me levou a assistir o Ici Fantasy e chorei a beça! Fiquei com gostinho de quero mais! Queria muito ler o livro que originou a série, e finalmente achei a sua página, é uma benção! Não tenho paciência em ler inglês... Adorei a sua página! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! ^.^ Espero que vc goste muito do livro, por experiencia o livro me pareceu melhor que o drama, mas o drama também é muito bom!

      Excluir