quinta-feira, 13 de julho de 2017

IF 29 — O fim



Eu estava no alto muro da cidade de Ren Xue Cheng quando o forte vento estava soprando no meu rosto. Meu manto de ilusão de Phoenix fazia som de algodão ao vento.

Olhei para o território negro, aquela terra grossa e profunda; Vi inúmeros feiticeiros de gelo e elfos de fogo lutando; As cores vermelha e branca se uniam. O sangue vermelho e branco e os gritos desesperados se misturaram com o forte odor do sangue, em meio a isso, vindo do céu os gritos de unicórnios e pássaros de neve.

De repente, pensei em meus irmãos que morreram há várias centenas de anos, seus unicórnios também haviam morrido durante aquela guerra sagrada e depois de várias centenas de anos, seu irmão mais novo se tornou o novo rei, ele era o único na história que liderava o todo Reino à sua ruína.

Meu coração era como um sol solitário desolado com a luz solar quente de desespero, mas que logo se afundaria na escuridão para sempre.

Deixei todos esses sonhos flutuarem ao meu redor e chorei quando vi o brilho em torno dessas bolas incandescentes.

Ying Kong Shi, Jian Tong, Li Jing, Huang Tuo, Yue Shen, Chao Ya, Die Che, além de todos aqueles que morreram — Pian Feng, Xing Gui, Liao Jian e aqueles que me deixaram — avó, Xing Jiu e os meus pais. No momento que olhei para cima, vi seus rostos aparecem no céu noturno e desapareceram como fumaça.

O som do trovão poderia ser ouvido a partir da linha do horizonte, como batimento rápido de bateria atingindo todo o Reino do gelo.

Vi a túnica dos feiticeiros brancos sendo queimada em pedaços e o fogo estava se espalhando rapidamente para Ren Xue Cheng; as pessoas corriam por todos os lugares dentro das muralhas da cidade; Ouvi as crianças chorando e as mulheres gritando.

E eles viram que a Ren Xue Cheng, de mil anos, desabou diante de meus olhos. Naquele momento em que as espessas muralhas da cidade entraram em colapso, ouvi meu coração destruído ao mesmo tempo.

Fechei os olhos e as lágrimas escorregaram porque vi o rosto do meu pai. Ele não disse nada; apenas me olhou desapontado.

Nunca pensei que Ren Xue Cheng fosse destruído em minhas mãos.

Li Tian Jin estava na carruagem negra sendo carregado em direção ao muro da cidade, seus cabelos vermelhos eram como chamas. seu sorriso me lembrou meu irmão mais novo. Olhei para o céu, gritando. "Shi!"

Ouvi passos atrás de mim e sabia que pertencia a Li Tian Jin.

Evoquei um feitiço, curvando meu dedo anular e então inúmeras espadas de gelo atravessaram meu peito. Vi meu próprio sangue escorrendo pelas lâminas afiadas, pingando no muro da cidade, que caía gota a gota.

Naquele momento ouvi a voz triste de Liao Jian; Eram aquelas músicas que os soldados cantavam no campo de batalha. O vento trouxe a música aqui para que todos pudessem ouvi-la — aquelas crianças jovens na floresta de neblina de neve, aquelas pessoas que tentavam escapar da cidade, aquelas pessoas poderosas da montanha da neve, aquelas belas sereias do palácio do mar profundo. A voz cantando era suave e dedicada, voando alto no céu noturno.

Minha visão começou a ficar embaçada; não sabia se ao terminar minha vida estava certo ou errado, só sabia que tinha que me entregar a liberdade no último momento. Tinha que fazer de acordo com a minha própria vontade e talvez porque vivi minha vida com muitos encargos, então foi por isso que senti que estava sendo preso. Mas agora que as pessoas importantes na minha vida se foram todas, não vi a necessidade de viver mais. Pensei na linda lenda das almas que viviam nas nuvens. Pensei que poderia ver Shi de novo.

Caí e logo antes de bater no chão, vi Li Tian Jin. Seus olhos vermelhos começaram a ficar mais claros até ficarem brilhantes como fogo. Depois disso, este par de olhos estava cheio de lágrimas e a expressão era uma espécie de tristeza que nunca tinha visto antes.

Então ouvi sua voz dolorosa. "Ge, por que você me deixou? Por que você me deixou…"

Finalmente entendi tudo, mas não tinha mais forças. Caí no chão e segurei no meu irmão que tanto senti falta, mas meus dedos nem tiveram força para pegar sua mão. Deveria ter desconfiado que, além de Shi, ninguém teria um sorriso tão malvado e doce de uma criança.

O redor escureceu enquanto eu entrava em um eterno sonho de escuridão.

Meu corpo se sentiu quente de repente, pois havia inúmeros lótus vermelhos florescendo ao meu redor.

"Shi, me perdoe por não te esperar".

***
Pesadelo. Li Tian Jin. Destruição

Eu sou Li Tian Jin, o mais novo Príncipe da Tribo do Fogo. Mas meu poder espiritual superou qualquer um dos meus irmãos.

Toda vez que me viam, eles se escondiam muito longe de mim porque tinham medo de morrer inconscientemente em minhas mãos. Porque nunca senti que a vida tinha algo que eu deveria respeitar. A vida era apenas um sonho frágil. Enquanto estiver feliz, poderia esmagá-lo sempre que quiser.

Meu pai me adorou muito e consegui tudo o que queria no Reino do Fogo. Meu pai sempre me disse que para ser uma pessoa bem-sucedida você não deveria ser incomodado com todas as coisas malvadas na vida. Por isso, cresci para me tornar um homem rebelde.

Eu era o homem mais bonito dentro da Tribo do Fogo e não havia ninguém na tribo que tivesse um olhar tão delicado. Meu pai sempre me via como seu maior orgulho e ele sempre me disse isso. "Jin, você se tornará o maior rei da Tribo do Fogo."

Meu pai adorava me levar na montanha mais alta situada na fronteira do nosso reino para olhar do alto toda a terra abaixo de nós. Ele me disse que este seria o meu reino no futuro. Quando vi a terra negra extirpar um brilho de fogo laranja, meu coração sentiu-se vazio e desolado. Eu me virei para ele. "Este não é o meu sonho. Este é um pedaço de terra estéril. Pai, você viu o outro lado do mar de gelo? Você viu a terra branca e o palácio? Vou marcar esse pedaço de terra com o sinal de nossa Tribo do Fogo."

Meu pai me deu um olhar impressionante. "Você é como eu quando eu era jovem. Tão selvagem e rebelde."

Não tinha certeza do motivo que tinha um desejo tão forte de destruir aquele palácio branco. Só sabia que o majestoso palácio era como uma prisão. Não tinha certeza do que estava sendo preso nele, só sabia que deveria quebrá-lo.

Nasci com poder espiritual muito forte. Ninguém na história da tribo do fogo foi capaz de controlar essa habilidade de ilusão. Mesmo antes de chegar à idade adulta, já havia derrotado todas as pessoas da minha família, incluindo meu próprio pai. Toda a família estava com medo de meu poder exceto meu pai, que estava orgulhoso de mim. Eu ainda podia lembrar quando o venci, naquele momento ele não disse nada e depois de algum tempo, ele riu de repente. Essa risada estava tão desolada e rouca. "Você é mesmo meu filho." Ele olhou para o céu e gritou. "Meu filho é o maior ilusionista da história da Tribo do Fogo. Li Tian Jin."

Nunca gostei de nenhum dos membros da minha família; Sempre ficava no vento sozinho, com o meu longo manto vibrando ao vento como uma chama. Gosto desse solitário Zhuo Yan Niao; Eles sempre voavam sozinhos e nunca parecem estar com os outros pássaros. Sempre senti que esse enorme pássaro estava procurando por algo; Porque capaz de ficar sozinho por centenas de anos apenas para procurar o que eu queria.

Gosto desse pássaro porque ele renunciaria tudo por seu próprio sonho.

Sempre segurava meu dedo para que suas sombras pudessem se transformar nele, vi os brilhos dos meus dedos e sabia que possuía as mais poderosas habilidades de ilusão e poderes espirituais, mas não sabia o que eu realmente queria.

Apenas senti que devia destruir o reino do outro lado do Mar do Gelo.

Por isso, quando cheguei à idade adulta, finalmente o fiz. Fiquei na terra clara como a neve do outro lado do Mar do Gelo, iluminando todo o céu com uma chama. Enchendo toda a terra negra com fogo.

Matar aqueles feiticeiros de gelo com roupas brancas realmente não precisava de minha força; Meu poder espiritual era centenas de vezes maior que a deles. Lembrei-me de matar duas belas musicistas e outras duas lindas mulheres; Parecia que eram as esposas do rei da Tribo do Gelo. Uma delas se transformou em uma sereia após a morte, a visão parecia tão familiar para mim, como aconteceu há muitos anos. Uma lágrima de sereia morta e havia uma vaga lembrança de flores de cerejeira caindo.

Levantei a minha espada vermelha e chamei por todos os duendes do fogo para avançar e então vi Ren Xue Cheng não muito longe de mim, aquele muro alto como o de uma prisão e o rei deles estava logo acima.

Minha boca se abriu em um sorriso como uma flor de lótus brilhante.

Adivinhei que meu sonho se tornaria realidade em breve; Devo destruir o palácio em algum momento.

Caminhei em direção ao muro da cidade e vi o rei da Tribo do Gelo, mas um momento de dor atingiu meu peito como terremoto criando rachaduras no chão. Um lindo e gracioso pesadelo percorreu minha mente quando todas as lembranças passaram por meus olhos. Eu tinha recuperado todas as minhas lembranças. Eu era o segundo Príncipe da Tribo do Gelo, Ying Kong Shi.

Antes de morrer, vi o rosto triste do meu irmão e ainda não podia lhe dar a liberdade que ele merecia. Esta cidade definitivamente o aprisionara por toda a vida; Ele nunca poderia viver a vida que ele sempre quis.

Então pensei que se houvesse a próxima vida, eu gostaria de me tornar uma pessoa com forte poder espiritual. Tenho que destruir Ren Xue Cheng, a gaiola da prisão que aprisionou meu irmão mais velho por várias centenas de anos. Queria ver o sorriso despreocupado do meu irmão sob o sol porque já tinha visto aquele sorriso antes de estarmos no mundo mortal. Esse sorriso era tão quente e bonito.

Isso poderia me fazer chorar e vale a pena sacrificar minha vida para trocar por esse sorriso.

Queria que meu irmão me abraçasse mais uma vez, caminhando na rua e na neve, matando a pessoa que me intimidava com sua habilidade de ilusão porque ele me disse que eu era seu mundo.

Eu queria beijar sua sobrancelha porque sempre havia dores naquelas sobrancelhas. Me senti triste toda vez que o vi assim.

Meu irmão deveria ser um dragão que voa livremente no céu.

Esta vida, me tornei alguém com o poder espiritual mais forte. Me tornei o mais novo Príncipe do Tribo do Fogo.

Quando estava na parede mais alta de Ren Xue Cheng, vi meu irmão, Ka Suo. Mas podia acreditar na visão diante dos meus olhos, vi uma lâmina de gelo afiada atravessando seu peito e seu sangue escorrendo.

E então ele caiu no chão.

O único Deus em meu coração havia caído; Era como se eu ouvisse o colapso do mundo inteiro.
Quando ele caiu naquele momento, chorei. "Ge, por que você me deixou?"

Seu olhar era tão caloroso e gentil como antes, cheio de simpatia, e eu sabia ele me perdeu há várias centenas de anos. Seus lábios se moveram, mas não houve nenhum som vindo, exceto alguns ruídos indecifráveis. Ele queria chamar meu nome, Shi.

Caminhei para colocá-lo em meus braços; Ele estava deitado no meu colo com o braço estendido, querendo tocar meu rosto, mas caiu no chão de repente, o brilho desapareceu de seus olhos.

"Ge, por que você não me deu um abraço? Por que você me deixou?"

Olhei para cima e o sorriso brilhante do meu irmão apareceu no céu. Aquele era o olhar de quando ele alcançou a idade adulta no mundo mortal; Naquela manhã, quando acordei, estava deitado nos braços de meu irmão; Ainda era criança enquanto Ka Suo crescera em um belo príncipe como nosso pai. Ele olhou para mim com um sorriso e esse foi o sorriso mais bonito que já vi.

Lembrei o momento em que meu irmão matou uma pessoa por causa de mim; Lembrei do tempo em que ele me levou, caminhando na rua no mundo mortal; Lembrei do momento em que ele me cobriu com o seu manto para que eu não ficasse frio na neve; vi como meu irmão me salvou do fogo em meu palácio; as dores no rosto do meu irmão e também as incontáveis ​​almas acima do céu.

A dor veio me atingindo repetidas vezes, parecendo que havia rasgado meu peito, o sangue vermelho flamejante brotou pela boca, manchando de vermelho o meu irmão e minhas roupas. Dessa maneira, o sangue se transformou em lótus vermelhos e todo o lugar ficou quente como a primavera.

"Ge, você nunca ficará com frio enquanto eu estiver por perto".


"Por favor, seja livre e cante..."

4 comentários:

  1. O quê? Acabou assim? Que final trágico! Decepcionado com o livro... Sinceramente, achei a série muito melhor, a Princesa do Fogo fez uma grande diferença no roteiro. Apesar do livro esclarecer um pouco mais a história por trás da história, a série foi mais envolvente. E o final lá foi melhor para o bem, aqui o mal venceu. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! :( o final é triste demais! Acabou sem esperança nenhuma, todos os personagens morreram, na verdade é um livro bem chinês, eles adoram um final trágico, e bem esse não decepciona!
      O drama é bom também, eles aliviaram bem a história do livro também, o Shi é mais humano lá, e claro tem a YanDa, que é de longe a melhor personagem do drama XD, mas eles podiam ter deixado o final do drama menos triste também hahahahaha, porque foi fogo aquele final! Bom espero que a leitura tenha sido prazerosa, mesmo com esse final! Obrigada por acompanhar até o final! :)

      Excluir
  2. Esse final foi simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  3. Morreu todo mundo?
    Eu gostei bastante mesmo tendo um final tão tragico!

    ResponderExcluir