quarta-feira, 12 de julho de 2017

IF 25 — 100 anos mais tarde



Depois de deixar a montanha da neve centenas de anos depois, me tornei uma pessoa solitária e satisfeita.

Porque tenho esperança e, uma vez que uma pessoa tem esperança, ele ou ela poderá sair pacificamente por mil anos ou dez mil anos, enfrentando a passagem do tempo e a vida e a morte com um sorriso.

Eu sabia que Shi, Lan Sang e Li Luo estavam crescendo em um canto do mundo. Eles se tornariam adultos um dia e esperava que eles pudessem viver felizes e alegres neste mundo, admirando o céu com um sorriso.

Na verdade, sempre quis essa vida, simples e satisfeita, as criadas do palácio começaram a dizer que eu era um rei caloroso porque sempre tive um sorriso no meu rosto. Eu ficava no vazio na frente do grande salão, olhando o céu e sorrindo vendo os pássaros da neve voando.

Sempre pensava no sonho que Xing Jiu me deu a várias centenas de anos atrás. No sonho, eu era o feiticeiro que tinha violado um tabu, sendo amarrado a uma rocha; Meu irmão, Ying Kong Shi, era aquele pássaro de neve que sacrificou sua vida para me libertar. No passado eu sempre chorava por causa desse sonho, mas agora podia encarar ele com calma e com um sorriso. Porque sabia que Shi agora estava vivendo neste mundo como eu. Ele ainda seria o belo garoto e poderia ser um idoso que o amava como fiz no passado enquanto estávamos no exílio.

Xing Jiu já havia deixado Ren Xue Cheng; Não sabia para onde ele havia trazido sua irmã. Ele me disse para ficar forte porque há alguém esperando para se reunir comigo.

Quando voltei para Ren Xue Cheng, fui ao Palácio da estrela mística para conhecer o pai de Xing Jiu. Quando falei sobre a morte de Xing Gui ele não conseguiu parar de chorar.

Ele me disse que talvez seja um alívio para Xing Gui, exceto pela parte que Xing Jiu se recusou a perdoá-la mesmo quando ela já está morta. Era uma coisa triste quando aquele que você ama te odeia. O sentimento era pior do que morrer e mesmo se o seu amado já a tivesse perdoado, não há como saber a verdade.

Ele me contou muitas coisas sobre os irmãos. Poderia dizer que todas as lembranças do passado estavam brilhando novamente em sua vida. Era como se eu visse o jovem Xing Jiu, vendo ele e Xing Gui sorrindo felizmente juntos. De repente, pensei na visão das costas de Xing Jiu quando ele estava levando Xing Gui para longe, isso pareceu tão triste.

Caminhei em direção a ele e o abracei. Seu corpo encolhido. Ele não era mais aquele rei duro da Tribo da Estrela.

Quando estava prestes a deixar o palácio da estrela mística, o pai de Xing Jiu se ajoelhou diante de mim com os dois braços cruzados no peito. "Meu rei, meu honorável rei, você foi o rei mais gentil que já conheci. Em nome da minha tribo, eu rezarei por você. Espero que você possa permanecer forte para este mundo e também para aquele que está esperando para se reunir com você. Você possui todas as memórias deles com você..."

Assim como o Xing Jiu, a vovó também deixou Ren Xue Cheng. Seu cabelo era tão curto como antes e era impossível para ela recuperar seu poder espiritual. Me sentia mal por ela quando tocava o meu cabelo.

"Ka Suo, você é um rei nobre. Você é muito mais nobre do que seu pai. Seu pai tinha derrotado toda a Tribo do Fogo e trouxe prosperidade para a Tribo do Gelo, mas acho que você é muito mais nobre do que ele, porque você possui um grande coração. Vou deixar a cidade e voltar para a montanha da neve. Já estou muito velha, mas sua trilha de destino acaba de começar. Um dia, seus amados voltarão a você. Meu rei, espere pacientemente." Vovó me disse antes de partir.

Observei-a desaparecendo na frente dos meus olhos. Pensei nos dias em que Shi e eu ainda éramos duas crianças impertinentes na floresta do nevoeiro. Nós sempre sentamos no colo da vovó e a escutávamos nós chamar de príncipes. Com um piscar de olhos, passaram várias centenas de anos e agora estava vestindo o manto de Fênix em pé na parede mais alta da cidade, ouvindo meu povo me chamar. E aquela vovó, que sempre me carregava e me chamava de príncipe, envelhecia gradualmente.

Quando vi a visão das costas da vovó desaparecendo na neve, o céu escureceu de repente e eu ouvi o vento soprar de longe.

Huang Tuo e Chao Ya também disseram adeus no momento em que voltamos para a cidade. Eu sabia que Ren Xue Cheng era a minha Ren Xue Cheng e ainda tenho que continuar vivendo neste lugar sozinho.

***
A primeira pessoa revivida que vi foi Lan Sang. Ela ainda era uma pequena sereia quando a conheci. Ela estava nadando alegremente no mar. Vi seus cabelos branco prateados e brilhantes como o fogo sob o sol.

Fui ao palácio do mar profundo para visitar esta pequena sereia e o governante do palácio me disse que o nome dela era Jian Tong. Ela nasceu há cem anos e ninguém sabia sobre seus antecedentes. Ela estava envolvida em um monte de algas quando a encontraram. Quando eles retiraram as algas, viram seu lindo rosto dormindo. Tenho certeza de que ela é Lan Sang.

Fiquei de pé no palácio, admirando a natação Jian Tong e pensei em Lan Sang várias centenas de anos atrás. Finalmente me senti aliviado por vê-la poder viver feliz no mar novamente.

O governante me disse que Jian Tong sempre mencionara que queria se casar comigo. Quando eles perguntaram o porquê, ela sempre dizia ‘Não sei’ e ela tinha um olhar perdido em seu rosto. Mas ela continuava a dizer que quer se casar com o rei em Ren Xue Cheng.

A partir daí, sempre me sentava no telhado para vê-la, mas ela nunca mais me notaria. De repente lembrei sobre o passado quando costumava sentar no telhado para admirar a luz das estrelas dançantes, Lan Sang sempre se escondia em um canto do mar para me observar silenciosamente. E agora, era minha vez de fazer o mesmo com ela.

Senti como se fosse uma espécie de reembolso, mas estava mais do que disposto a fazê-lo. Esperava vê-la crescer e então eu a levaria para o palácio, não deixando nada ou ninguém machuca-la novamente.

***
Quando Jian Tong tinha 130 anos, ela se tornou uma mulher bonita e todos do palácio do mar ficaram chocados porque ela parecia exatamente com a Lan Sang.

No dia em que ela atingiu a idade adulta e a sua cauda de peixe saiu, eu a trouxe de volta a Ren Xue Cheng e anunciei que ela seria a minha concubina.

No dia em que me casei com Jian Tong, todos em Ren Xue Cheng estavam excepcionalmente animados e felizes porque esta foi a primeira vez que me casei com uma mulher desde o dia em que me tornei o rei.

Estava sentado no meu trono quando todos os astrólogos, feiticeiros e espadachins estavam sentados ao longo dos lados do corredor, esperando. No final do corredor, vi Jian Tong e ela parecia perdida. Parecia uma fera ferida no meio de uma estrada.

Eu me levantei e acenei com um sorriso. "Jian Tong, não tenha medo. Venha aqui."

Quando ela abriu caminho para mim, as pessoas dos dois lados começaram a se ajoelhar com as duas mãos no peito. Ouvi os cumprimentos ecoando pelo grande salão.

Vi os olhos de Jian Tong começaram a ficar mais e mais brilhantes e o olhar perdido em seu rosto começou a desaparecer também. Eu sabia que ela começou a recuperar suas memórias do passado.

Quando ela estava diante de mim e olhou nos meus olhos naquela hora, seus olhos estavam brilhantes e claros e eu sabia que ela havia recuperado todas as suas memórias. Por isso tentei chamá-la, Lan Sang. Então ela chorou. Ela se ajoelhou com a lágrima caindo no meu manto. "Meu rei, eu tenho esperado você por um longo tempo."

Eu a segurei por seus ombros, olhando-a nos olhos. "Jian Tong, deixe-me cuidar de você pelo resto da sua vida. Quero lhe dar felicidades."

Ela sorriu e o corredor inteiro aplaudiu.

Mas vi dores entre as sobrancelhas; Pensei que ela precisava de tempo para limpar as tristezas da vida passada.
***
Desde que a vovó deixou a floresta, as crianças perderam o calor que eles geralmente recebiam dela. E toda vez que eu ia visitar esse lugar, as crianças puxavam minha túnica e perguntaram: "Meu rei, onde está a vovó? Quando ela irá voltar?"

Eu me abaixei para acariciar seus rostos. "A vovó voltará em breve. Estarei aqui para acompanhá-los, para que vocês não tenham medo." Sorrisos se espalharam por seus rostos ao ouvir isso.

Sempre amei deitar na grama da floresta, deixando o sol brilhar sobre mim porque o calor que emite é capaz de fazer qualquer um se sentir seguro e protegido. Fiquei olhando e pensando se conseguiria encontrar a reencarnação de Li Luo aqui. Queria ver seu eu mais novo e a observar crescer sozinha.

Finalmente, voltei a vê-la. A mulher que amei durante centenas de anos e também a mulher que continuaria a amar pelo resto da minha vida.

Ela ainda era uma criança quando a vi, mas sabia que ela chegaria aos 130 anos em breve, por causa do olhar determinado de um adulto em seu rosto. Ela era um pouco como um unicórnio ágil quando apareceu pela primeira vez na minha frente; Estava usando um par de botas pretas e sua agilidade era quase como a da Yue Shen. Seu cabelo era como antes, com uma tonalidade de azul gelado.

Ela tinha um estranho olhar no rosto quando me viu, e sabia que havia um rosto como o meu nas partes mais profundas de suas memórias. Apenas sorri para ela, sem dizer nada. Estava esperando que ela se lembrasse de mim.

Ela continuou a ficar de pé, olhando para mim sem dizer nada e vi o olhar perdido em seu rosto. "Você pode me dizer seu nome?”

Ela apenas olhou para mim, sem dizer nada. Meu coração doía quando vi o rosto de Li Luo. Me inclinei e disse a ela: "Não tenha medo. Eu tenho que ir agora. Vou visitar você quando tiver 130 anos."

Depois disso, alguém me contou que o nome da menina era Li Jing e ela nasceu muda. Ela não era uma ilusionista de sangue puro, mas era uma criança inteligente com forte poder espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário