quinta-feira, 13 de julho de 2017

IF 26 — Primeira esposa Li Jing



Quando Li Jing tinha 130 anos naquele tempo, voltei para a floresta de nevoeiro. Vi a forma adulta de Li Jing na entrada da floresta e ela estava parada no unicórnio. A neve estava caindo lentamente e vi a Li Luo do passado — como a primeira vez, no final da longa estrada como uma linda flor de cerejeira.

Caminhei e Li Jing desceu do unicórnio, se ajoelhando diante de mim com as duas mãos cruzadas no peito. Ela me olhou; Embora não estivesse falando, parecia ouvir sua voz no ar como Li Luo disse várias centenas de anos atrás. "Meu rei, estou aqui para trazê-lo para casa..."
Fui até ela abraçá-la e comecei a chorar como uma criança pequena. "Li Luo, senti tanto a sua falta."

***
Li Jing se tornou minha esposa, a rainha de Ren Xue Cheng. No dia do nosso casamento, toda a cidade estava se banhando de felicidade. Eu tinha visto muitas mortes e matanças, e quando esse tipo de felicidade veio tão de repente para mim, me senti perdido e nervoso.

Olhei para o céu no lado de fora da janela; Não pude deixar de me perguntar se o destino estava brincando comigo. Não me importava de afundar ainda mais naquele estado de vida, mesmo que fosse apenas uma alucinação.

A felicidade que desejei começou a se materializar, meu coração estava chorando de júbilo.

Mas algo ainda me incomodava porque Li Jing tinha a mesma tristeza em seus olhos exatamente como Jian Tong. Talvez as várias centenas de anos de espera tenham sido muito longas e quase as fez querer desistir da espera.

Tanto Li Jing quanto Jian Tong estavam ao meu lado, porque Jian Tong era do palácio do mar; Seu poder espiritual era excelente, então ela sempre ajudava com os assuntos relacionados à cidade e fiquei impressionado com seu modo de lidar com as coisas. Sempre a via cansada correndo por aí, lendo todos os sonhos que os astrólogos lhe davam e sempre me contando o que estava acontecendo dentro do reino e eu dizia o que ela deveria fazer depois disso.

Houve algumas vezes que vi Jian Tong dormindo no meu palácio, meu coração doía quando a via exausta. Todas vezes que a levava de volta ao seu palácio ficava para vê-la dormir. Uma vez disse a ela para não se cansar tanto, mas ela apenas sorria para mim. Esse sorriso brilhante era como o sorriso do sol de Lan Sang. "Meu rei, eu não estou cansada. É uma felicidade para poder ajudá-lo a gerenciar o reino."

***
E Li Jing foi a única que me deu todos os cuidados carinhosos.

Toda vez que voltava ao meu palácio, sempre via Li Jing de pé na porta, esperando por mim com uma lanterna vermelha na mão. Seu cabelo voando ao vento; Seu rosto parecia tão gentil e pacífico e eu parecia ouvir sua voz "Meu rei, me siga para casa..."

Todas as noites, vendo Li Jing segurando a lanterna, esperando por mim, dizia a mim mesmo, não importa o quão cansado eu estiver, ainda há Li Jing esperando por mim no palácio. Essa pequena ação dela era boa o suficiente para me fazer sentir quente. Aquela luz fraca no escuro me permitiu saber o caminho para casa, me fazendo saber que há alguém que me espera.

Eu disse a Li Jing que não me esperasse no vento, pois isso fazia meu coração doer, mas ela simplesmente balançou a cabeça com o sorriso de sempre. E então enterrou sua cabeça no meu peito; Eu podia sentir o cheiro do cabelo dela.

Parecia ter obtido a felicidade que queria, mas era verdade que não me sentiria arrependido?
Olhei para o céu, esquecendo de falar.

No fundo do meu coração, ainda havia alguém em quem pensava mais, mas ele ainda não apareceu na minha vida. Li Jing e Jian Tong estavam cientes disso — eu estava esperando as notícias do meu irmão, mas ele parecia ter desaparecido deste mundo. Ou foi uma piada que Yuan Ji me contou?

Toda vez que olhava para o céu, o rosto de Shi apareceria nele e quando o pássaro da neve gorjeou e atravessou o céu, sempre ouvia a voz de Shi. "Ge, como você esteve? Você está feliz? Eu sinto sua falta..."

Uma noite, lutava para acordar de um sonho e então comecei a chorar. Abracei Li Jing e chorei porque de repente percebi que talvez não consiga mais ver meu irmão.

De repente, pensei nas palavras de Yuan Ji: a pessoa revivida se tornaria o que queria se tornar na vida passada.

Se Shi ainda quisesse se tornar meu irmão, isso significaria que eu não seria capaz de vê-lo mais. Porque meus pais já haviam ido para a montanha da neve, era impossível dar à luz naquele lugar.
Naquela noite, fiquei sentado no escuro; Tudo relacionado a Shi surgiu novamente. Aquilo que estava sepultado no meu coração reapareceu como sangue fluindo de uma ferida.

Li Jing apenas sentou ao meu lado, sem dizer nada. Seu cabelo caiu sobre meus ombros quando ela envolveu seus braços em volta da minha cintura. "Li Jing, sinto muita falta de Shi."

Mas um mês depois; Não tive mais tempo para pensar no Shi. Já não aguentava mais ficar na costa, admirando a pedra durante um dia inteiro.

Porque a Tribo do Fogo havia ultrapassado o Mar do Gelo e seu fogo já havia queimado a terra da Tribo do Gelo.

Parecia ter retornado ao período da Guerra Sagrada; O céu estava cheio de sincelos afiados e a terra estava cheia de fogo. Eu ainda estava sentado no grande salão, mas não era mais aquele garotinho inocente. Me tornei o governante de Ren Xue Cheng, assim como meu pai naquele tempo, de pé no alto do salão, usando a túnica de fênix e o rosto estava frio como o gelo mais rígido na montanha da neve.

Mas continuei recebendo notícias sobre a morte dos guerreiros, poderia imaginar a imagem do incêndio na guerra; Inúmeros feiticeiros morreram no fogo, assim como Tuo Ke morreu antes de mim e como Ji Quan morreu no penhasco com uma espada de três espinhas perfurando seu corpo.

Os astrólogos continuaram a enviar a situação da guerra com os sonhos e eu sabia o motivo da tribo do fogo estar tão poderosa. Porque seu príncipe era forte e no sonho, pude vê-lo movendo seus dedos direitos e então os maiores feiticeiros da Tribo do Gelo morreram pelas suas mãos. Era quase como o tempo em que Yue Shen e eu lutamos contra Yuan Ji apesar da diferenças de forças.

Os astrólogos me disseram que o nome do príncipe da Tribo do Fogo era Li Tian Jin. Vi seu rosto no sonho — cabelos curtos como o fogo, um rosto malvado, mas bonito, as espadas vermelhas em ambas as mãos e os chamas brilhantes em seus olhos.

Em um dos sonhos, vi Li Tian Jin matar um dos meus feiticeiros com facilidade. Fiquei chocado. Mesmo que fosse eu, não seria capaz de matar um feiticeiro com um movimento tão simples, porque esse era o melhor feiticeiro em Ren Xue Cheng.

O número de feiticeiros em Ren Xue Cheng começou a diminuir, e no final, decidi também ir à guerra. Alguns funcionários concordaram enquanto alguns discordaram, mas eu estava decidido.
Quando estava prestes a sair para a guerra, Li Jing e Jian Tong estavam de pé atrás de mim. Elas mudaram para suas roupas de ilusão. Não disse nada porque sabia que elas iriam me seguir até onde eu fosse.

Quando estava no portão da cidade alta, havia algumas pessoas esperando por mim lá.

Eram Yue Shen, Huang Tuo, Chao Ya e Die Che. Vi seus sorrisos e eles se ajoelharam diante de mim. "Meu rei."

Die Che me disse que soube sobre a guerra enquanto estava no mundo mortal. Porque esta guerra era muito maior do que aquela durante o tempo do meu pai e, além disso, o príncipe da Tribo do Fogo, Li Tian Jin, parecia possuir um poder invencível.

Quando estávamos no campo de batalha, ficamos em um penhasco alto e vi as batalhas da Tribo do Fogo e do Gelo. Muitas das vestes de ilusão branca desaparecerem na chama como neblina dispersa.

Chao Ya e Die Che se sentaram com os acordes da cítara no ar — os de Chao Ya eram brancos, enquanto os de Die Che eram verdes. Numerosas borboletas voaram zunindo, como um ataque de relâmpagos nas fadas da tribo de fogo. E então as fadas foram cercadas pelas borboletas que começaram a penetrar em seus corpos como espinhas e, por sua vez, quebrando-os.

Die Che e Chao Ya tinham que usar as habilidades de assassinato mais mortal entre as habilidades de feitiçaria musical porque Die Cheme disse que o poder espiritual que engloba cada fada de fogo individual veio do próprio Li Tian Jin.

Então, os feiticeiros da Tribo do Gelo voltaram atrás, olhando para mim. Ele apontou e gritou para o resto. “Veja! Esse é o nosso rei.”

Todos ficaram motivados, e logo, as vestes brancas começaram a se mover como os pássaros de neve voando, perseguindo a chama vermelha longe de nossa terra.

Olhei para trás e vi os sorrisos de Die Che e Chao Ya. Elas eram realmente as musicistas mais fortes do Reino do gelo.

Mas imediatamente, os sorrisos ficaram congelados em seus rostos. Perguntei a elas o motivo, mas elas não me responderam. Mas descobri a resposta; Olhei para trás e vi as borboletas serem consumidas pelas chamas. Todas foram destruídas e começaram a cair do céu.

Um homem de cabelos ruivos estava de pé no penhasco de longe sobre a rocha mais afiada e mais íngreme. Havia um olhar de desprezo em seu rosto e ele segurou a mão direita. Eu podia vê-lo curvando seu dedo indicador.

Li Tian Jin apareceu.

"Meu rei, você deve voltar ao acampamento primeiro. Vamos cuidar de tudo aqui. Apenas volte primeiro." Chao Ya e Die Che me disseram ao mesmo tempo.

Não concordei, mas todos eles insistiram para eu ir embora. Huang Tuo veio e ajoelhou-se diante de mim. "Meu rei, fique forte porque há alguém que ainda espera se reunir com você. Você possui suas memórias em você."


Desliguei de repente. Estive ouvindo isso por inúmeras horas e só tenho as memórias de Shi em mim. Mas eu teria a chance de ver meu irmão de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário