domingo, 9 de julho de 2017

IF 22 — O Pesadelo do Guardião do Oeste



Yue Shen e Chao Ya foram enterradas atrás da pousada, juntamente com Liao Jian e Pian Feng. O solo do túmulo delas ainda estava escuro enquanto os túmulos de Pian Feng e Liao Jian já tinha grama verde crescendo. Huang Tuo e eu estávamos de pé em frente aos túmulos quando um frio jorro de vento soprou, fazendo nossas vestes vibrarem alto no vento.

“Huang Tuo, por que você matou Yue Sheng?”

“Porque ela queria me matar.”

“Mas você não tinha visto que eu já havia feito um movimento para  impedí-la? Ela não teria a chance de te matar de qualquer maneira.”

Huang Tuo não disse uma palavra, mas ele ainda tinha um sorriso estranho em seu rosto. “Meu rei, acho que é hora de irmos por caminhos diferentes.”

“Caminhos diferentes? Você quer dizer…”

“Eu estou dizendo que quero voltar para Ren Xue Cheng. Apesar de você ver aquilo como um castelo de brinquedo, minha tribo inteira ainda está esperando por mim lá. Eu ainda sou seu deus.”

“Você quis dizer que quer desistir do resto da missão?”

“Meu rei, você acha que vai ter mais missão depois disso? Essa jornada que eu não consigo ver um destino e agora estou muito cansado. Meu rei, eu quero ir embora.”

“Você é o real Guardião do Oeste, certo?” Eu perguntei.

“Ka Suo, não há mais razão para fazer essa pergunta mais. Você acha que há alguma esperança para você mesmo se passar o território do oeste? Você não pode nem mesmo vencer o Guardião do Oeste, como vai ser possível vencer Yuan Ji?”

Quando Huang Tuo estava prestes a desaparecer na névoa, corri e o bloqueei e minha espada estava apontada para a sua garganta. “Se você é o Guardião do Oeste, não deixarei você ir.”

Huang Tuo somente olhou para mim e sorriu. “Você acreditará se eu te disser que não sou o Guardião do Oeste?”

No final, ele ainda morreu sob a minha mão, seu sangue escorria pela minha espada. Ouvi o seu sussurro. "Meu rei, você não precisa se aprisionar mais. Apenas seja livre..."

O lugar onde matei Huang Tuo era o fim do mundo mortal criado pelo Guardião do Oeste; era um enorme pedaço de campo de trigo. Eu podia ver vagamente a neve caindo e sei que quando chegasse ao fim poderia voltar para Ren Xue Cheng, voltando para a vida solitária onde eu só podia ouvir o som da vida. E então ficaria assim por mais algumas centenas ou milhares de anos.
Huang Tuo caiu no campo de trigo e seu rosto ainda tinha o mesmo sorriso que Yue Shen teve quando morreu. Seu cabelo era como mercúrio para o campo de trigo, fluindo para cima e para baixo junto com a onda da plantação e o seu manto já estava embebido de sangue.

Olhei para o céu azul claro quando um bando de pássaros passou por minha cabeça. Eles estavam pairando sobre o campo de trigo, não querendo sair como eu. Estavam tão perdidos quanto eu. Isso porque perdi minha direção.

Nunca pensei que ficaria sozinho; O momento em que pensei nas pessoas que me rodeavam, morrendo uma após a outra; Os olhos e as vestes brancas desapareceram no ar; Quando ouvi a música calmante da alma mais uma vez, todos os mortos estavam de pé no céu, olhando para mim através das nuvens, não pude deixar de me sentir chateado quando olhei para cima para o firmamento acima de mim.

Ainda não sabia quem era o Guardião do Oeste, assim como alguém que nunca poderia sair do pesadelo dele. Além disso, não tinha certeza se os outros morreram por causa da minha desconfiança e incapacidade. Talvez o verdadeiro Guardião do Oeste estivesse sorrindo de mim pelas costas.

Me despedi do garçom da pousada. Mesmo que fosse completar a jornada sozinho ainda faria isso.

O garçom não disse nada quando ele me acompanhou naquele momento. Ele era apenas um mortal, assim como meu povo do redor da cidade. A única diferença era o fato de que ele não sabia que eu era um deus poderoso na minha cidade.

Deixei o lugar sem voltar atrás porque no meu ano já tinha começado o outono.

Imagens após outras surgiram depois — vi Liao Jian de pé na frente de seu pai, dizendo-lhe. "Pai, eu me tornei o melhor Guardião do Leste." Vi o olhar de Yue Shen, agora, solitário, mas seu sorriso ocasional era como o vento da primavera, tão suave e quente. Vi o corpo fraco e pequeno de Xing Gui deitado em uma bacia de sangue, me dizendo para procurar minha felicidade. Vi Pian Feng controlando o vento, feliz; vi Chao Ya tocando sua cítara com muitas borboletas dançando ao redor dela; vi Huang Tuo lançando seu encantamento de proteção sobre mim; e vi a horrível morte de Shang Lie...

Apenas senti algo que começou a quebrar no meu peito, quebrando em pedaços afiados...

***
Já estava muito longe daquela cidade próspera; não vi mais nenhum mortal à minha volta. Deitei na grama com a luz do sol quente brilhando em mim gentilmente. O aroma no ar cheirava a primavera que estava chegando em breve.

Quando me sentei pensando no que devia fazer, vi um vórtice aparecendo acima da linha do horizonte ao longe. Eu sabia que uma pessoa com poder espiritual forte iria aparecer porque podia sentir o chão torcendo e começou a nevar. Era exatamente como o tempo em que Li Luo apareceu. Minha memória começou a tremer como um monte de reflexos bagunçados.

Então uma visão inacreditável apareceu diante dos meus olhos quando a neve parou de cair.

Xing Gui estava alto no céu, descendo devagar. O vento soprava de seus pés para cima, fazendo com que seu cabelo e seu manto voassem.

No momento em que pousou no chão, ela abriu caminho em minha direção. Vi esse borrão e um sorriso estranho no seu rosto e isso parecia uma ilusão para mim.

"Meu rei, como você esteve?" Ela perguntou, olhando para mim.

Eu podia sentir minha força deixando o corpo, como se tivesse perdido a força para até mesmo ficar em pé.

"Xing Gui, você não foi morta enquanto estava no território do Norte?", Perguntei a ela.

Sua voz apareceu no ar ao meu redor, mas não vi seus lábios mexendo. O sorriso estranho ainda estava no rosto. "Você acha que Xing Zhou pode me matar com seu poder?"

"Então você…"

"Eu sou o Guardião Oeste que você estava procurando. Xing Gui."

Não podia dizer nada; Tudo o que podia fazer era olhar para ela, e ver seu sorriso se tornar cada vez mais assustador. "Como Xing Gui pode ser o Guardião Oeste?" Eu não conseguia parar de me perguntar.

"Meu querido rei, você ainda se lembra do último sonho que lhe dei? Eu disse para você olhar isso quando você conhecer o Guardião do Oeste. Se esqueceu?"

O sorriso de Xing Gui foi como um encanto.

Naquele sonho, ela era exatamente a mesma coisa que estava diante de mim. Esse sorriso indistinto e essa estranha voz assustadora. Ela disse que isso era todo o seu jogo.

"Meu rei, você é a pessoa mais confiável do meu irmão, então sei que você não é tão simples. Por isso, tinha que tentar o meu melhor para ajudá-lo a superar os três primeiros guardiões, porque se você morresse em suas mãos, não seria mais interessante. Essas pessoas nem conseguiram lutar com um dos meus. Queria jogar um jogo com você; Um jogo de matar outros e ser morto por outros. Você é um adversário digno e porque minha vida foi tão chata, não gostaria de perder uma coisa tão interessante assim. Eu queria ver se você era capaz de encontrar o verdadeiro Guardião Oeste, mas acho que meu irmão acreditou na pessoa errada. Seus pensamentos são muito mais simples do que eu tinha pensado que você teria. Ka Suo, este é um ótimo jogo de perseguição e morte. Eu mataria todas as pessoas ao seu redor e quando todas as elas estiverem mortas, gostaria de lhe dizer que eu sou o verdadeiro Guardião do Oeste. Principalmente porque você não poderia fazer nada comigo e você nunca me ganharia com seu poder espiritual, mesmo que tenha herdado o poder do seu irmão. Meu rei, eu já estabeleci a rota para a estrela. Por favor, me siga para jogar este jogo interessante..."

Quando eu lutava para sair do sonho de Xing Gui, seu rosto sorridente ainda estava na minha frente, mas o entorno se tornou mais claro e pude ver a grama e a luz do sol, mas meu coração estava envolvido em uma tempestade de neve.

Xing Gui ficou de pé diante de mim e vi sua mão segurando uma arma que nunca tinha visto antes. Numerosas fitas pretas cercavam seus dedos como se estivessem dançando ao vento. O ar ao meu redor parecia estar congelado, dando um sentimento sufocante. Ouvi a voz de Xing Gui flutuando acima da minha cabeça. "Ka Suo, você está sozinho agora. Vou ver como você pode passar por mim!"

Eu me senti tão cansado de repente. "Você acha isso? Então você deve olhar o que está atrás de você." Eu disse lentamente.

Porque Chao Ya, Yue Shen e Huang Tuo tinham agora aparecido atrás do Xing Gui. Eles eram minhas pessoas mais confiáveis.

Xing Gui parecia calma, mas quando ela me olhou naquele momento, pude ver o brilho nos olhos dela. "Então eles não morreram".

"Certo. Eles não morreram. Prefiro me ver morrer do que eles porque são as pessoas mais excepcionais de Ren Xue Cheng. E isso inclui Pian Feng, Liao Jian e Shang Lie, que também morreram nas suas mãos. Eles são os mais excepcionais."

"Você sabe que eu sou a única que matou Liao Jian? Desde quando você começou a suspeitar de mim?"

"Eu não suspeitei naquele momento."

"Então, como você sabia que eu sou do Guardião do Oeste?"

"De muitas áreas, a primeira é por causa da morte de Liao Jian. Porque encontrei uma agulha com veneno letal na sua cabeça, então caímos numa armadilha que você colocou para nós. Você nos fez pensar que era a agulha de veneno que tinha matado Liao Jian, mas não era ela de fato. Depois disso, Huang Tuo descobriu que o veneno que estava acumulado em sua cabeça era um veneno letal Shang Yao, um veneno de flores crônicas, e isso significava que Liao Jian já estava envenenado antes de entrar no território do oeste. E naquele momento, ele foi o único que a levou o caminho todo, então você era a mais próxima dele e ninguém esperaria que você fosse a única capaz de envenená-lo."

"Correto. Eu sou a única que matou Liao Jian e Shang Yao foi o veneno usado. E depois? Não me diga que você sabe que eu sou o Guardião Oeste dessa simples dedução?"

"Não. Além da morte de Liao Jian, seria sua própria morte.”

"Minha morte?"

"Sim, sua trama para se matar foi muito bem planejada. Ninguém poderia suspeitar de uma pessoa morta. Como Huang Tuo lançou o seu encantamento mais poderoso é onde a vida dele estava e se ele deveria sobreviver, a pessoa dentro do encantamento teria sobrevivido também. Caso contrário, a pessoa que morreria, seria o próprio Huang Tuo se o encantamento fosse quebrado. Mas você ainda morreu no final. No início Huang Tuo e eu pensamos que foi por causa do seu corpo fraco e por causa da força de restrição entre os astrólogos, então por isso ficamos chateados. Mentir a sua morte. Depois disso, seu irmão me deu uma carta, ele disse que viu das estrelas que você tinha ido para outro lugar e ele me disse para não deixá-la ficar sozinha. Naquela época eu pensei que Xing Jiu estava se referindo a você estar no submundo. Mas na verdade, você foi para o território ocidental para aguardar nossa chegada. Porque você temia que seu irmão nos dissesse sobre você ainda estava viva, você me disse para não contar sobre sua morte.”

O olhar de Xing Gui começou a ficar mais frio. "Continue."

"E então, enquanto lutávamos com Xing Zhou, naquele tempo, você poderia matá-la facilmente. Antes de morrer, ela estava prestes a nos dizer quem era o Guardião do Oeste porque achou uma piada te ver entre nós. Mas você não lhe deu chance de falar; Você a matou novamente com o seu poder. Naquela época, achamos que você estava usando uma habilidade de gelo, e estávamos pensando como você, uma astróloga, conhecia uma magia negra tão complicada, porque somente os melhores feiticeiros ilusionistas e sacerdotes obscuros saberiam sobre esse feitiço."
"E então, quando entramos no seu território, você e seus homens criaram uma série de mortes para nos distrair de seu comportamento questionável. Foi só até a morte de Ya Zhao, então comecei a suspeitar de você novamente ".

"Por quê?"

"Por causa da suspeita de Yue Shen para com a Chao Ya. Ambas possuem a capacidade de dissipar esse sonho, mas a parte mais estranha é a habilidade de Chao Ya de interpretar o sonho é muito mais forte do que Yue Shen e, no entanto, ela não pode nem dissipar o feitiço dos sonhos. Isso mostra que há um astrólogo, que é muito mais forte do que Chao Ya, ao nosso redor e você é a astróloga mais poderosa. No início, você queria fazer uso de Chao Ya para nos fazer suspeitar dela, mas você esqueceu uma coisa — é impossível ter dois Guardiões Ocidentais ao mesmo tempo. Se Chao Ya fingisse ser ferida, por que Huang Tuo ajudaria a encobrí-la? Então eu disse a Yue Shen que os dois não são os Guardiões do Oeste."

"Então, todos vocês fingiram suas próprias mortes para me atrair?"

"Na verdade não. Eu só estava suspeitando de você, mas o que confirmou minha suspeita seria Shang Lie."

"Shang Lie, como você sabia que eu era quem o matou?"

"Por causa do sinal da mão quando encontramos seu corpo. Esse é o frequente sinal de mão que os astrólogos usam, então todos pensamos que Shang Lie era um astrólogo, mas Chao Ya disse que poderia detectar qualquer interpretação de sonhos ou poder espiritual relacionado com a astrologia dele. Por isso, mostrou que a pessoa que matou Shang Lie era um astrólogo e poderoso porque é totalmente impossível para uma pessoa normal matar Shang Lie tão facilmente."

"Então vocês fingiram começar a matar uns aos outros para me atrair?"

"Sim. Era um movimento de risco, porque se você fosse ler as estrelas em nossas ações, você definitivamente saberia que estávamos todos atuando. Mas sei que você é muito arrogante e egoísta, então tende a subestimar todos nós. Além disso, tudo está acontecendo de acordo com o que você previu, por isso você nunca pensou nesse plano secreto e também você não lê as estrelas para conhecer nossas ações."

Huang Tuo ficou atrás de Xing Gui e disse: "Nós ficamos ao lado do rei, esperando que você apareça. É porque sabemos que você é uma pessoa arrogante, e nunca verá ninguém em seus olhos e você com certeza apareceria na frente de Ka Suo quando ele estivesse sozinho. Porque não o vê como seu oponente, você quer ver seu olhar chocado e confuso, mas nosso rei não é tão inútil como você pensa ".

Xing Gui olhou para mim com um sorriso confiante e desprezível. "Ka Suo, você acredita que posso te matar sem mesmo mover as mãos?"

Eu simplesmente olhei para ela sem dizer nada.

"Eu sei que você não vai acreditar nisso. Lembra-se de sua querida vovó? Você ainda se lembra do momento em que ela transferiu todo o seu próprio poder espiritual para você? Você lembra quando a pele áspera dela estava encostando em sua mão como uma agulha? Você não suspeitou dela antes que ela esteja atirando agulhas em você?" Eu ouvi sua risada presunçosa.

Comecei a me afrouxar de repente, sentindo meu coração cair para baixo.

E então, Xing Gui me atacou de repente, suas fitas pretas vieram me atacar como um raio. Mas eu evitei seu ataque com facilidade.

Ela olhou para mim com raiva em seus olhos. "Por que você não se sentiu nervoso depois de ouvir a verdade?"

Olhei para Xing Gui e contei a ela. "Porque eu acredito na humanidade. Acredito que este mundo ainda tem algo que vale a pena, como no amor da vovó por mim. Não tenho motivos para suspeitar disso."

Xing Gui não disse nada e seu longo manto flutuou ao seu redor. Ela finalmente falou depois de algum tempo. "Ka Suo, parece que meu irmão não está errado depois de tudo. Você é um rei inteligente, mas me atrevo a dizer que, mesmo que eu não possa vencer todos vocês, ainda estou certa em dizer que tenho o poder suficiente para embeber este pasto com seu sangue antes de eu morrer."

A fita preta começou a voar no ar como a velocidade do vento separando os quatro. Enquanto eu estava tentando esquivar dos seus ataques vi os três separados e estavam se defendendo sozinhos com Xing Gui no centro. Ela estava andando no vento, nos vendo de cima e ela tinha aquele sorriso assustador brilhando no rosto. "O clímax deste jogo finalmente chegou. Meu rei, você é um adversário digno, vamos continuar..."

A fita preta envolvia a luz do luar de Yue Shen e a luz escureceu por causa disso. Podia ouvir Yue Shen respirando ofegante; Seu manto e cabelos estavam voando no ar enquanto ela pulava. As fitas pretas de Xing Gui também envolveram os acordes brancos brilhantes de Chao Ya e eles pareciam como um dragão preto e branco lutando entre si. Inúmeras castanhas brancas quebradas começaram a cair no chão como flocos de neve esmagados, e Huang Tuo estava tentando proteger todos com seus encantamentos, enquanto os fitas pretas de Xing Gui continuavam batendo na parede transparente, criando um som agudo e nítido como um raio que atravessa o céu.


Convoquei uma série de espadas de gelo e elas estavam pairando sobre a cabeça de Xing Gui, mas era difícil superar suas defesas e as fitas pretas destruíram-nas em milhões de peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário