terça-feira, 11 de julho de 2017

IF 23 — Pesadelo. Xing Gui. Neve



Tudo ficou quieto de repente. Chao Ya e Yue Shen pularam no ar pensando que não havia supressão negra acima deles; o luar de Yue Shen iluminou o lugar mais uma vez porque Xing Gui havia retirado todas as fitas pretas de repente.

Então vi o sorriso triste no rosto de Xing Gui, apenas como aquela criança inocente que conheci.
Ela olhou para mim e disse. "Ge".

Me virei para ver Xing Jiu de pé atrás de mim, parecendo tão digno e severo em sua túnica de astrologia. Seu cabelo estava voando no vento.

"Ge, como você chegou aqui?" Perguntou Xing Gui suavemente enquanto olhava para Xing Jiu. Neste momento, Xing Gui era como uma menina gentil e obediente; Como a menina frágil que Xing Jiu carregou no Palácio da estrela mística.

"Você não precisa saber como cheguei aqui. Xing Gui, me diga, você é a Guardiã do Oeste? "

Xing Gui não disse nada e vi um brilho passar por seus olhos muito rapidamente. "Ge, se eu dissesse sim, você me perdoaria?" Ela perguntou, baixando a cabeça.

"Não."

"Por quê?"

"Eu já disse antes. Ka Suo é o rei que mais respeito; Se alguém fosse machucá-lo de alguma forma, eu não iria perdoar aquela pessoa. Além disso, você já matou tantas pessoas, você não ouve as vozes das almas no céu quando vai dormir?"

"Ge, eu não me importo com essas pessoas. Apenas me importo com você. Você realmente não quer me perdoar?”

"Sim, não vou te perdoar." Xing Jiu virou as costas para Xing Gui e vi uma grande gota de lágrima rolando pelo rosto, caindo na grama.

"Meu rei, vamos acabar com isso." Xing Jiu me disse.

"Xing Jiu, essa é a sua irmã mais nova..."

"Eu não tenho esse tipo de irmã." Xing Jiu me cortou.

"Ge, você realmente quer lutar contra mim?"

"Sim."

"Não sou sua irmã mais nova?"

Xing Jiu olhou para o céu e suspirou. "Minha irmã, Xing Jiu, é uma menina gentil e pura. Ela vai deitar nos meus braços e adormecer pacífica, mas já está morta agora. Ela morreu nas minhas lembranças e ela não aparecerá mais."

Então vi as lágrimas de Xing Gui como se fossem algumas luzes se quebrando.

"Ge". Sua voz soou como água parada, tão calma, mas ainda podia ouvir o desespero nela. "Ge, se eu soubesse que você não me perdoaria, não escolheria viver mais algumas centenas de anos. Talvez tenha sido um bom final se eu morresse no palácio com a idade de duas centenas. Porque você não me odiaria para sempre."

Então ouvi o som da carne, vi aquelas fitas pretas atravessando seu peito como ondas negras e Xing Gui caiu no chão com um baque. "Ge, ge! Por que você não me perdoou?"

"Por que você não me perdoou..." 

O lugar, onde Xing Gui morreu, tem uma bola de cristal. Esse foi o sonho que ela deixou para seu irmão.

Xing Jiu ficou no alto do penhasco com Xing Gui deitada em seus braços. Eles pareciam como na primeira vez que eu a conheci. A neve caiu sobre seus cabelos e ombros e ele abriu seu escudo para proteger Xing Gui; Seu olhar era tão quente quanto a água do lago durante a primavera.

"Xing Jiu, por que você veio?"

"Porque eu tenho orado por minha irmã e você, e então senti que minha irmã estava em perigo. Senti que havia várias pessoas poderosas atacando-a, então cheguei até aqui e vi vocês quatro e Xing Gui no centro. Naquele momento descobri a verdade. Ela é a Guardiã do Oeste."

"Xing Jiu, pensei que você adorava ela. Mas por quê…"

"Ka Suo, tudo o que posso dizer é que o amor que tenho pela a minha irmã não é, de qualquer maneira, menor do que o seu amor por Ying Kong Shi. Então... Por favor, não fale mais sobre isso, porque todas as vezes que você mencionar isso vou sentir como se fosse morrer. Meu rei, vou deixar você porque minha irmã já está morta e não tenho ninguém que quero proteger agora. Quanto a você, se tornou mais forte e não há necessidade de protegê-lo mais. Posso viver na montanha da neve em isolamento, ficar no túmulo de Xing Gui e quando a sepultura estiver cheia de flores de cerejeira nesse tempo, também será o momento em que vou chorar sem parar.
Meu rei, você é o rei mais respeitado aos meus olhos. “Devo rezar por você para sempre, mas, por enquanto, deixe-me ir embora.”

Não consegui dizer nada quando olhei para o rosto de Xing Jiu.

Então, Xing Jiu e Xing Gui desapareceram na neve, pude ouvir vagamente a voz de Xing Jiu de longe.

***
Pesadelo. Xing Gui. Neve

"Meu nome é Xing Gui. Meu pai me adorou ao máximo. Meu pai é o melhor astrólogo em Ren Xue Cheng."

Meu pai era o homem mais firme que já vi; vi o olhar dele quando estava de pé na torre mais alta do palácio lendo as estrelas. Ele parecia tão sério e digno, assim como o altar de basalto preto da estrela sacrificial na montanha da neve. O vento jorrou para cima de seus pés como um rugido de tsunami; Sua túnica de astrólogo estava vibrando ao vento como um par de asas negras. Ele sempre pareceria uma águia crescente para mim.

Muitos anos se passaram e o tempo passou fluindo como a água em seu corpo e eu acreditava que isso não lhe causaria nenhuma mudança porque ele ainda está tão forte e determinado como sempre.

Mas toda vez que ele me via, a tristeza aparecia em seu rosto e foi quando eu vi meu forte pai derramar uma lágrima.

"Porque eu sou uma criança que faz com que todos se preocupem."

Quando eu ainda era criança, minha mãe me contou em lágrimas que o meu sinal de estrela tinha sido interrompido e eu só podia viver até os 250 anos. Uma vez que tinha mais de 250 anos, minha vida começaria a ter uma trilha imprevisível porque existia a possibilidade de morrer em qualquer momento. Depois disso, as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto dela, caindo na sua roupinha vermelha e pura, formando um pequeno padrão de flores sobre ela. Estiquei minha mão para limpá-las, dizendo que eu continuaria vivendo minha vida feliz, mesmo que houvesse apenas duas centenas de anos para viver.

Então vi minha mãe explodir em lágrimas.

Quando nasci, toda a família ficou muito feliz com a minha chegada porque meu corpo recém-nascido já possuía mil anos de poder espiritual nele. Minha mãe me disse que quando eu nasci meu cabelo já era mais longo do que o dela e aqueles cabelos brancos de cristal me envolviam enquanto eu dormia profundamente.

Meu pai rugiu de felicidade.

Mas eu era uma criança que fazia com que outros se preocupassem.

Meu pai realizou uma cerimônia de leitura de estrelas para a recém-nascida e minha mãe me disse que ele estava excepcionalmente feliz naquele dia. Seu sorriso era tão brilhante como o sol no céu, e todos na família estavam sendo influenciados por sua felicidade porque nunca viram meu pai sorrindo assim antes.

Mas quando a sessão de leitura da estrela estava na metade, todo o altar ficou em silêncio de repente e todos podiam ver que o sinal da estrela foi aniquilada acima do cajado da estrela do meu pai. Meu pai balançou por um momento antes de cair sobre a rocha de basalto gelada.

"Eu sou uma filha de uma estrela aniquilada e que não deveria ter nascido." Foi o que eu pensei enquanto estava no calabouço do Palácio da estrela mística.

Meu corpo estava ficando mais fraco e até mesmo um jorro de vento era suficiente para me fazer vomitar sangue. Naquele dia, quando meu pai me levou até a masmorra subterrânea, ele gritou de novo. "Xing Gui, minha querida filha, você ficará absolutamente sã e segura enquanto ficar aqui. Papai é o melhor astrólogo, então vou mudar a faixa da estrela para você. O papai não vai deixar você morrer.”

Olhei para o meu pai e assenti com a cabeça. "Papai, acredito em você. Você é o melhor astrólogo."

Então fechei os olhos. Mas sabia que era impossível mudar a posição das estrelas mesmo com meu poder espiritual, e muito menos com o do meu pai.

Meu irmão, Xing Jiu, também é um filho com forte poder espiritual, exceto que ele não possuía um poder tão forte e um destino estranho como o meu.

Mas eu o amei porque foi o único a me confortar. "Você me fez querer ser uma pessoa melhor."
Por causa desta frase, caí em seus braços e comecei a chorar.

Antes de atingir 130 anos, era uma criança solitária que vivia em uma masmorra subterrânea dentro do palácio. Nunca vi o sinal da estrela real antes, exceto aqueles no cajado da estrela. Nunca vi a neve caindo sobre as árvores de cerejeira antes nem experimentei a neve caindo nos meus ombros também. Nunca vi o meu próprio palácio, o palácio mais leve do Reino do Gelo.

Só consegui imaginar essas imagens quando meu irmão me contava sobre elas. Quanto mais pensava sobre isso, mais aborrecida eu ficava.

Meu irmão sempre me disse com um olhar determinado que ele se tornaria uma pessoa melhor e eu não morreria quando chegasse aos 250 anos de idade.

Quando vi seu olhar jovem, sabia que eu gostava muito dele.

Quando meu irmão chegou à idade adulta, ele veio me procurar depois da cerimônia. Por um momento pensei que estava olhando para o meu pai.

Meu irmão se tornou um astrólogo perseverante como o nosso pai. Vi sua túnica branca de astrologia e seus cabelos longos voarem enquanto ele entrava no calabouço.

"Ge." Eu chamava por ele devagar e alegremente.

Xing Jiu caminhava para me levar e me colocou em seu colo. "Xing Gui, estou ficando mais forte a cada dia. Espere por mim."

Assenti com a cabeça e vi o caloroso sorriso do meu irmão se espalhando sobre mim.

"Xing Gui, gege não vai deixar você morrer. Vou mudar a pista das estrelas e então você pode ficar ao meu lado. Porque você é a pessoa que me faz mais forte. Você é o meu tudo."

"Você é o meu tudo."

Meu irmão não sabia que eu estava muito chateada com suas palavras, e eu continuava pensando o que seria se eu morresse um dia, meu forte irmão choraria se não me encontrasse no calabouço?

Meu irmão sempre me falou sobre as coisas acontecendo lá fora, incluindo quem era o rei do Reino do gelo, que era o melhor ilusionista e sempre mencionaria o nome de Ka Suo porque meu irmão o via como o melhor príncipe no reino. Ele é gentil, amável e digno. Meu irmão sempre disse que ele é um grande homem e ele se tornaria o maior rei.

Meu irmão me disse que um dia ele se tornaria muito poderoso para ser capaz mudar o destino e então ele poderia me tirar dessa prisão escura, me dando a chance de me manter no majestoso grande salão para rezar por Ka Suo como eu era a melhor astróloga.

Quando vi o rosto feliz do meu irmão, pensei que era real por um momento, mas sabia que era apenas um lindo sonho; Um sonho que poderia confortar meu irmão e eu mesma. Sabia que o último dia da minha vida aconteceria numa manhã ou numa noite de sangue vermelho, mas ainda estava agradecida pelo meu irmão, por me dar a esperança de viver. Ainda me senti dolorosa e chateada, não por mim, mas por meu amado irmão, Xing Jiu.

Eu possuo uma estrutura de corpo que os outros não têm, isso porque ainda estava na minha forma infantil, mesmo quando cheguei à idade adulta e foi assim que soube que nunca cresceria.
Naquele dia não queria ver meu irmão porque choraria no momento em que pensava nele. Meu irmão já era um adulto bonito, mas eu ainda era uma criança. Não queria que meu irmão ficasse chateado quando ele me visse.

Mas parecia que ele estava ciente disso. Ele ficou no escuro e falou com sua voz gentil. "Xing Gui, eu sei sobre sua situação, mas ge não mudou de forma alguma. Eu ainda gosto da Xing Gui, porque a Xing Gui ainda é a Xing Gui, não importa o quanto você tenha mudado, você ainda é a Xing Gui ".

Eu estava no outro lado da escuridão, olhando para o meu irmão. Seu rosto era tão gentil, seu cabelo era tão suave e vi sua túnica preta de astrologia com impressões de hexagrama azul ilusório. Então, Xing Jiu se virou e me viu, se aproximou para me carregar, me colocando em seu colo. "Xing Gui, meu pai me deu essa túnica de astrologia porque previ um desastre com precisão. Estou ficando mais forte, você só precisa esperar por mim."

Com isso ele se inclinou para beijar a marca do hexagrama na minha testa. "Xing Gui, você me faz querer me tornar uma pessoa melhor."

Ficar no calabouço me fez esquecer a vivacidade do mundo externo, parecia que estava esperando meu tempo em silêncio.

Houve uma época em que meu irmão não veio me visitar porque esse foi o momento em que a Guerra Sagrada começou. O que acabou pegando todos de surpresa.

Fiquei no calabouço, olhando para o telhado escuro, imaginando o mundo acima de mim, o fogo, e me perguntando se as nuvens azuis geladas estavam sendo queimadas em flores vermelhas de lótus.

Continuei a ler as estrelas, orando pelo reino porque meu irmão estava na guerra. Eu sempre poderia o imaginar de pé no alto do penhasco, levantando o cajado da estrela e observando os sinais das estrelas. Podia ver sua perseverança exatamente como a do nosso pai.

Durante esse longo período de tempo, meu pai substituiu o papel do meu irmão e então ele vinha me acompanhar, me colocando em seu colo, assim como no tempo em que eu era uma recém-nascida.

Eu sempre perguntava sobre a guerra santa e meu pai sempre me contava. "Xing Jiu, você não precisa se preocupar porque nosso rei é o maior rei de todos os tempos". Meu pai me disse que o meu irmão era o astrólogo mais novo naquela guerra e sua conquista era muito notável. Eu acreditava no meu irmão porque ele era a maior pessoa do meu coração.

Meu pai sempre soltava um suspiro triste toda vez que via meu sorriso porque sempre se lembrava da minha vida, tão curta como um asteroide. E eu sempre tocava seu rosto para consolá-lo. "Pai, por favor, não se preocupe comigo porque o gege mudará meu destino". Eu disse, usando a mentira que nem mesmo eu acreditava.

"Certo. Você deve continuar a viver feliz." Ele disse, e então virou a cabeça, mas ainda pude ver as lágrimas em seus olhos.

Não tinha certeza de quanto tempo havia passado quando meu irmão finalmente voltou a me ver outra vez. Eu sabia que a guerra sagrada tinha terminado. Meu irmão ganhou a guerra porque colocou oficialmente a túnica dos reis da tribo da astrologia. Fiquei tão feliz por ele.

Ele avançou para me levar com um sorriso brilhante no rosto. Era como o sol brilhante no céu que me aqueceu.

"Xing Gui, finalmente me tornei o rei da Tribo da Estrela. Eu me tornarei o mais forte."

Vi seu olhar sério e assenti com a cabeça. Comecei a acreditar no sonho que ele criou para mim.
Mas ainda era um sonho, e isso se dispersava como ilusão na água. E nunca esperei que isso acontecesse tão rápido.

"Parecia que minha vida iria terminar mais cedo do que o esperado". Pensei.

Quando eu tinha 190 anos, senti uma dor penetrante no meu peito de repente. Caí no chão de basalto preto com sangue branco saindo da boca.

Quando acordei, ainda estava sozinha, deitada no chão. Me sentei lentamente e enxuguei o sangue do chão com a minha manga. As lágrimas continuavam escorrendo pelo meu rosto enquanto enxugava o chão; Nunca me senti tão chateada antes. Não é por causa da dor ou da chegada da morte; É só que, de repente, pensei em não poder ver o sorriso do meu irmão e isso que me deixou triste. Continuei sentado no chão gelado e frio, pensando nele.

Naquela noite, quando Xing Jiu veio me visitar, não lhe contei sobre o incidente anterior, porque estava com medo de ele ficar triste com isso. Ele continuou me contando histórias sobre o belo mundo lá fora. Um momento de tristeza me atingiu quando admirava seu rosto bonito porque me lembrei que não teria a chance de ver esse rosto novamente no futuro.

Posteriormente, isso se tornou mais frequente, vomitar sangue, minha saúde começou a se deteriorar, mas não deixei ninguém saber sobre isso. Sempre sorria quando estava com meu irmão e meu pai, não queria que eles ficassem tristes porque eram os dois homens que mais amei neste mundo.

Só que isso durou até um dia em que acordei no chão escuro, enquanto limpava o sangue vi uma mulher parada na escuridão. Ela olhou para mim e me contou o propósito dela sem qualquer hesitação. "Eu posso te dar vida eterna".

"Eu posso te dar vida eterna." Eu não tinha certeza de quem era essa senhora na minha frente.
"Eu sou Yuan Ji."

"Como você sabia sobre o que eu penso? Você é uma astróloga?" Eu perguntei com medo.

"Eu não sou uma astróloga. Eu sou a deusa acima de todos. Se você estiver disposta a ser minha Guardiã do Oeste, eu posso lhe dar a vida eterna. Você pode ir para lá e para cá entre a Montanha da Neve e Ren Xue Cheng. Você pode viver onde quiser." Ela disse.

"Então eu posso ficar do lado do meu irmão para sempre?" Perguntei.

"Sim, mas você tem que vir até mim quando eu precisar de você."

"Tudo bem, eu concordo."

"Você não acha que é um pouco rápido demais para me responder? Por que você não perguntou sobre o papel de um Guardião do Oeste?"

"Eu não quero perguntar, desde que eu possa ficar do lado do meu irmão. Eu farei tudo o que você me pedir para fazer."

"Eu acho que é melhor eu dizer a você porque o Guardião do Oeste é o guardião mais cruel, esse papel é responsável por matar, você será desprezada por todos."

"Enquanto você não me pedir para matar meu irmão e minha família. Não me importo com o que os outros vão pensar sobre mim."

"Muito bom." Yuan Ji disse e então desapareceu no ar como uma ilusão. Por um momento, pensei que não existia tal pessoa, mas minha saúde começou a melhorar e a frequência de vômitos de sangue reduziu gradualmente até parar completamente.

Meu irmão estava diante de mim, se curvando para olhar para mim. "Xing Gui, você me faz querer ser um homem melhor."


Chorei quando vi o rosto do meu irmão e o abracei. Eu disse a mim mesmo. "Ge, finalmente posso estar com você para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário