sexta-feira, 7 de julho de 2017

IF 21 — O Rei Solitário



Mais duas sepulturas foram adicionadas atrás da Ting Zhu Xuan; os corpos de Feng Huang e Wu Ya foram enterrados um próximo do outro. Eu não tinha certeza quando a primavera chegaria e se o solo acima deles teria grama verde crescendo. Mas sabia que havia uma árvore de flor de cerejeira ao lado de suas sepulturas e ela seria bela na próxima temporada de flores.

Na verdade, a árvore de cerejeira foi a mais cruel de todas, porque quanto mais corpos fossem enterrados debaixo dela, mais bonita crescia. Assim como um lindo pôr do sol.

Yue Shen e Huang Tuo estavam em pé ao vento; suas expressões pareciam cansadas e ainda duras e seus mantos estavam voando ruidosas ao vento.

Somente a expressão de Chao Ya parecia excepcionalmente triste. No dia da morte de Wu Ya, Chao Ya veio me dizer isso. “Meu rei, eu posso deixar esse mundo problemático depois dessa missão?”

“Por quê?” Eu perguntei.

“Há tantos assassinatos e derramamento de sangue acontecendo nesse mundo; há tantas almas descansando nessas nuvens, cantando sem parar todo o dia e toda a noite; sua canção sombria sempre acerta o meu coração, me fazendo incapaz de lutar contra. Eu posso ir para o mundo mortal como Die Che, encontrar um homem que me ama. Ele não precisa conhecer nenhuma habilidade de ilusão ou ser proficiente em música. Eu só preciso que ele tenha um sorriso brilhante e um forte peito e estou disposta a desistir da minha imortalidade para envelhecer junto com ele. Meu rei, você sabe sobre minha mãe, certo? Ela é a musicista real do seu pai. Na verdade ela morreu há muito tempo porque ela tinha ido ao mundo mortal e faleceu com um sorriso no rosto. Seu marido, que já era um homem velho, estava em seu leito de morte, chorando e a acompanhando até o último momento. Esse foi o último sonho que minha mãe me deixou e eu sempre me senti chateada com esse sonho. Na verdade, me sinto chateada por que eu tenho que ser uma deusa aprisionada?”

“Por várias centenas de anos atrás, eu também estava chateado com essa questão. Por causa da minha liberdade perdi meu amado irmão.” Eu disse a Chao Ya.

Chao Ya se virou e uma nuvem flutuava além de nossas cabeças. Ele flutuou silencioso além de nós.

***

O ano novo finalmente acabou.

Os dias fluíram como um rio. Às vezes eu repousava debaixo dos ramos das árvores de cerejeira, admirando o sol.

Assim como vovó tinha dito antes, finalmente me tornei um rei solitário apenas esperando o tempo passar.

Mas o guardião do oeste ainda tinha que aparecer, nós quatro ainda estávamos na armadilha do mundo de ilusão.

Uma vez escrevi as situações aqui em um pergaminho de cordeiro e enviei para Xing Jiu, pedindo conselhos.

Mas quando recebi sua resposta, ele só me disse para esperar. Foi a mesma resposta que Shang Lie nos deu quando nos conhecemos.

Shang Lie já havia saído; No dia em que ele partiu, a neve parou. Ele estava diante de nós, parecendo tão imponente e digno como antes. Ele ainda é o melhor homem neste mundo mortal.
“Meu rei, isso é o melhor que posso fazer para ajudá-lo a concluir sua missão. Para ser bem honesto, eu realmente não ajudei muito; agora Feng Huang e Wu Ya estão mortos, o guardião do oeste é alguém que não se pode lutar contra, por favor, seja cuidadoso, meu rei.” Shang Lie me disse.

Depois disso ele se ajoelhou diante de mim, me olhando com um sorriso caloroso. “Meu rei, você é o governante mais novo e mais nobre do Reino do Gelo que já vi; Se precisar de alguma ajuda no futuro você só precisará me enviar uma mensagem. Mesmo se eu morrer, meus descendentes irão definitivamente ajudá-lo sem hesitação.”

Eu assenti e o vi sair. A visão de suas costas começou a diminuir e então finalmente desapareceu no final da longa estrada entre os lugares onde a neve derretia.

Podia imaginar Shang Lie caminhando pelas ruas barulhentas e apressadas com o seu eu imponente e digno. Mesmo se uma pessoa perder tudo na sua vida, ele ou ela não podia perder o espírito interior e esse espírito era capaz de fazer com que aquela pessoa se torne um deus invencível. Shang Lie era esse tipo de pessoa.

Me virei e vi Yue Shen e Huang Tuo; os dois estavam de pé juntos, seus cabelos eram macios e tão longos que alcançaram o chão, essa visão formava uma imagem pacífica. Depois de passar por tantas lutas, seus poderes espirituais se tornaram ainda mais fortes; O comprimento de seus cabelos era mais longo do que qualquer ilusionista em Ren Xue Cheng, mesmo superando Xing Jiu e Xing Gui.

Chao Ya estava em pé atrás deles segurando a cabeça, eu podia ver as lágrimas em seus olhos.

E então ouvi uma linda música soando pelo céu. O ar ao nosso redor estava se transformando em borboletas que voavam em volta; os que passavam ficavam aturdidos e suas atenções estavam em Chao Ya, olhando para aquela linda mulher com o cabelo branco prateado, totalmente sem palavras.

***

Três dias depois de Shang Lie ir, seu corpo foi achado, ele estava deitado em um lado da estrada, fora dos portões da cidade. Quando chegamos a ele, a neve havia começado a cair novamente, cobrindo seu corpo pouco a pouco, estava agora congelado e sua expressão parecia retorcida e em choque.

Eu estava em pé perto de seu corpo e olhei para as nuvens no céu; ouvi o quebrar de seus ossos e podia até ver as rachaduras como um raio branco batendo um contra o outro.

Chao Ya não disse nada, mas podia ver as lágrimas em seus olhos.

Huang Tuo estava examinando o corpo de Shang Lie e Yue shen estava ao seu lado.

Eu andei até Huang Tuo para perguntar. “Como ele morreu?”

Ele não me respondeu, apenas tirou a roupa para revelar o peito dele e havia três buracos sangrentos nela; a carne foi brutalmente destroçada e o sangue branco já estava congelado. A expressão de Shang Lie parecia atordoada e assustada, seus olhos fitavam o céu e parecia que ele tinha perdido a habilidade de falar. Eu não podia suportar olhar para o seu corpo mais então me virei e vi que Chao Ya já havia recuado, vomitando.

“Meu rei, olhe para as suas mãos.” Yue Shen me disse.

Pensei em algo estranho quando vi sua mão porque a esquerda formou um sinal estranho e, na verdade, era o sinal da mão para um astrólogo ao usar sua ilusão convocando o poder.

“Meu rei, você sabia se Shang Lie era um astrólogo no passado?”

“Eu não sei. Ele nunca me contou nada.”

“Então, por que ele ainda tentou ler as estrelas mesmo quando ia morrer? Ou foi por que ele havia descoberto algo enquanto lia as estrelas e é por isso que ele se matou?" Perguntou Yue Shen, olhando para mim.

Olhei para o céu, incapaz de responder a pergunta de Yue Shen. Acabei de pensar que vi o rosto do Guardião do Oeste aparecendo vagamente no céu, mas podia ver esse rosto com muita clareza. A única coisa que conhecia era aquele sorriso desprezível no rosto dele; Aquelas luzes frias em seus olhos eram como facas afiadas esfaqueando meu corpo.

***

A pousada continuou a acolher novos clientes e o mundo mortal era tão animado quanto antes. Mas ninguém sabia que havia muitas lembranças dolorosas por trás dessa vivacidade. Ninguém sabia sobre a dor e a quantidade de assassinatos ocorridos durante esses períodos.

Só sabia que eu estava lavando o rosto com minhas lágrimas.

Toda vez que eu dava um passeio no pátio de Ting Zhu Xuan e a cada passo que tomava, me sentia tão patético e triste. Este lugar era um lugar tão feliz que se enchia de riso. Mas agora que as pessoas se foram, tudo se tornou tão diferente. Ninguém viria me cumprimentar mais, já não conseguia mais encontrar esses sorrisos reconfortantes — Xing Gui, Liao Jian, Pian Feng, Zhen, Ya Zhao, Tong Xie, Yu Po, Yi Zhao, Shang Lie e até Feng Huang e Wu Ya. Todos os seus rostos se tornaram tão vagos como a névoa imprescindível, desmascarando tudo.

A árvore de cerejeira começou a florescer mais uma vez, fazendo com que me sinta esperançoso com as folhas verdes nos ramos nus. Chao Ya sempre se sentava debaixo dessas grandes árvores para tocar sua cítara sem usar nenhum de seus poderes espirituais; Ela só estava tocando uma música requintada. A beleza e o talento de Chao Ya deslumbravam os clientes na pousada, mas ela simplesmente fechava os olhos, como o que ela sempre fazia em Ren Xue Cheng, ignorando por completo o barulho que a rodeava. Após as lutas com Die Che, Feng Huang e Wu Ya, Chao Ya já se tornou a melhor musicista; Seu cabelo era tão longo quanto Yue Shen e Huang Tuo. Mas seus olhos doloridos sempre me deixavam triste.

Todos os dias ela ficava sob as sombras para tocar sua cítara, ela chorava enquanto tocava, e então continuava tocando até o céu ficar escuro antes de voltar para o seu quarto.

Eu estava em um lugar, observando-a de longe. Observar suas costas solitárias fez meu coração doer com todas as fendas invisíveis aparecendo uma após a outra. Olhei para o sol poente, afinal percebi que ficamos no mundo mortal há meses.

Caminhei em direção a Chao Ya, mas parei depois de dois passos porque vi Yue Shen aparecendo atrás dela. Ela estava usando um manto escuro com estampas de luz azul. Essa era a melhor veste de ilusão de Yue Shen e aquelas luzes brilhantes eram os poderes espirituais dispersos, podiam ajudar a aumentar o poder do proprietário ao usá-lo.

Yue Shen estava de pé atrás de Chao Ya e gritou. "Pare aí mesmo!"

Chao Ya se virou, parecendo calma como sempre. Ela apenas olhou para Yue Shen sem dizer nada.

"Chao Ya, o sonho que matou Ya Zhao é uma habilidade de assassinato obscura muito poderosa?"

"Sim, o poder espiritual do criador desse sonho é muito maior que o meu." Chao Ya disse com a cabeça baixa.

"Então você acha que sua habilidade de interpretação de sonhos é maior que a minha?"

Chao Ya se virou para olhar Yue Shen. "Eu não sei. Talvez seja do mesmo nível."

"Então você pode me dizer por que eu posso quebrar esse sonho facilmente?"

Quando ouvi o que Yue Shen acabou de dizer, sabia o que estava tentando fazer.

Chao Ya virou a cabeça para trás e a luz do sol escorria pelos cabelos como a água de um córrego. É só que o vento ao redor dela começou a se mover rapidamente como ondulações invisíveis no ar.

Yue Shen ficou em frente de Chao Ya, parecendo com frio, mas vi a luz piscando em sua mão. Estava nítida e fria como gelo.

Então, Chao Ya se sentou, começou a tocar sua cítara, silenciosa. A música era lisa e melodiosa mesmo que os pássaros começaram a pairar acima de sua cabeça como se estivessem dançando. Eu podia sentir a turbulência no ar. A voz de Chao Ya parecia indistinta e distante. "Yue Shen, você estava suspeitando de mim esse tempo todo".

"Porque você é suspeita", disse Yue Shen.

Chao Ya sorriu e aquelas borboletas brancas começaram a murchar como a neve, Yue Shen também fez seus movimentos; Suas luzes atravessaram o céu como um raio e as borboletas quebradas choveram como a neve, caindo pesadamente sob o solo preto, derretendo na neve. Quando o último relâmpago atravessou, tudo parou por um momento e então ouvi o estalar dos acordes na cítara sem som de Chao Ya; Inúmeros lombos esfaqueando o corpo de Chao Ya e ela caiu diante de Yue Shen. O foco em seus olhos começou a desaparecer.

Minhas lágrimas escorreram pelo meu rosto. Parecia que algo estava me estrangulando e não conseguia fazer um único som.

Yue Shen se virou e o viu, ela pareceu um pouco abalada, mas se recompôs muito rapidamente. "Você está aqui, meu rei".

"Sim, estou aqui." Aqueles eram os únicos mundos que eu poderia dizer.

"Meu rei, se eu não adivinhei erroneamente, Chao Ya é o Guardião do Oeste".

"E se o seu palpite for errado?" Minha voz era tão fraca e suave.

"Sempre há certo e errado neste mundo e às vezes alguns erros são inevitáveis. Se quiser realizar algo, você deve sacrificar algo. Não é o caminho, meu rei? "

Eu me virei sem dizer uma palavra. Quando estava prestes a entrar no meu quarto, disse a Yue Shen algo. "Yue Shen, se Chao Ya fosse o Guardião do Oeste, então você é capaz de matá-la com tanta facilidade?"

***
Estava de pé ao lado da janela e ouvi o som de barulho rouco dos corvos sobre a minha cabeça. Parecia tão deprimente, me fazendo sentir medo.

Estiquei minha mão em direção ao luar, movi meu dedo esquerdo e então o rosto do meu irmão apareceu no céu. Ele me chamou. "Ge". Sua expressão continuava mudando; Às vezes seu sorriso era como o sol; Às vezes frio como gelo; Às vezes ele estava me olhando com desespero como durante sua morte. Mas tudo era uma alucinação, usei essa habilidade de ilusão — imagem de memórias para me preparar para tempos solitários. Por enquanto, quem mais poderia ser tão confiável como Shi? Quem poderia ser feliz por várias centenas de anos por causa do meu sorriso?

"Shi, você sabe que, se você me chamar de 'Ge' mais uma vez, meu ano escorrerá sem parar?"

***
As pessoas continuaram a chegar na pousada, mas apenas duas pessoas estavam lá para comer comigo, Huang Tuo e Yue Shen.

Quando eu estava prestes a começar a comer o arroz, Yue Shen segurou a mão para me parar. "Não toque na comida".

"Por quê?"

"Porque a comida tem veneno". Yue Shen disse e então olhou para Huang Tuo. "Você não é o único responsável pela comida? Por que tem veneno? 

Huang Tuo não olhou para cima e disse calmamente. "Você está suspeitando de mim, Yue Shen?"

"Sim!" E então o luar explodiu em uma lâmina clara e apontou para a garganta de Huang Tuo. Usei minha espada de gelo para cortar a luz da lua de Yue Shen. "Yue Shen, já chega! Pare de suspeitar um ao outro.”

"Impossível!" Yue Shen se moveu para trás de Huang Tuo como um flash de luz.

Huang Tuo estava preso sob os ataques agressivos de Yue Shen; Corri para usar a neve para congelar a luz de Yue Shen e naquele instante, Yue Shen me encarou com surpresa, como se não acreditasse que eu iria atacá-la e essa expressão foi a última que vi em seu rosto. Huang Tuo logo que congelei a luz de Yue Shen, a atacou em sua garganta e me virei para ver um sorriso assustador e estranho no rosto de Huang Tuo.


E então, Yue Shen caiu no chão, vi tristeza em seus olhos e uma lágrima escorrendo pelo canto dos olhos.

2 comentários:

  1. Caramba! Esse capítulo foi muito triste... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço! Vc não sabe o que te espera nos próximos capítulos! Já finalizei o livro, aproveite ^.^! hahahahhaha T.T não me recuperei desse final!

      Excluir