sábado, 8 de abril de 2017

IF 18 — Procurando a pessoa que foi envenenada



Alguma coisa aconteceu três dias depois disso, e esse incidente fez todos afundarem num estado de pânico porque Feng Huang não estava de fato morto.

Naquela hora o filho do proprietário veio chorando até mim, puxando minha mão e me contando que sua flor favorita tinha murchado, então me levou até atrás da pousada. Quando cheguei naquele lugar, fiquei em silêncio de repente. Yue shen e Huang Tuo vieram logo depois de mim e suas expressões eram tão sérias quanto a minha.

Porque o grande espaço de grama atrás de Ting Zhu Xuan estava toda murcha como uma cicatriz.
“Há problema com o solo abaixo.” Disse Huang Tuo.

Yue Shen veio e colocou sua lâmina de luar no chão, então o chão se dividiu. Podia ver que havia uma enorme quantidade de agulhas através da fenda e elas estavam todas revestidas com veneno letal. Era esse o motivo da grama estar morta. Mas o topo dessas agulhas não tinham a cabeças de uma fênix.

“Nós precisamos ver o corpo de Zhen novamente.” Huang Tuo disse.

Mais uma vez, nós cavamos o corpo de Zhen de seu túmulo.

“Meu rei, olhe seus dedos.” Huang Tuo apontou para o coágulo de sangue nos seus dedos.
“Por que há coágulo de sangue?” Perguntei para Huang Tuo.

“Porque seu corpo já tinha enrijecido antes de sua morte, mas alguém movimentou o corpo e também tentou erguer seus dedos abertos.” Huang Tuo respondeu.

“Porque na hora quando a pessoa tentou matar Zhen, ela já estava segurando a agulha, mas não conseguiu usá-la, pois foi morta antes. Depois disso, a pessoa tentou substituir a agulha por uma agulha que Feng Huang usou, nos fazendo pensar que Zhen é Feng Huang." Yue Shen acrescentou.

Shang Lie não disse uma palavra; sua expressão foi séria todo o caminho. Ele finalmente falou depois de um longo tempo. “Enterre-a e não a toque mais.”

***

Na manhã seguinte, eu estava comendo no salão principal, Huang Tuo caminhou e se sentou próximo a mim. Ele disse ao garçom o que queria pedir e não falou nada depois, só abriu a sua palma para mim. Vi um pedaço de papel branco em sua mão e lá estava uma agulha que foi tirada da terra.

Dei uma boa olhada naquelas agulhas porque sabia que Huang Tuo não pediu para olhar aquelas coisas sem razão. Depois de olhar por um bom tempo na luz, meus olhos ficaram arregalados e então vi Huang Tuo sorrindo para mim. Ele sabia que eu já tinha descoberto o segredo.

Havia sangue em uma das agulhas e isso significaria que a agulha tinha furado a pessoa que substituiu a agulha da mão de Zhen e assim ele ou ela teria sido envenenado.

“Para neutralizar esse veneno é preciso uma medicação rara.” Disse Huang Tuo.

Vi seus olhos brilhando e então entendi o que ele queria dizer. “Nós somente precisamos saber quem na pousada está comprando esses medicamentos e então vamos descobrir quem foi envenenado.” Eu disse.

Huang Tuo assentiu. “Então nós saberemos quem é Feng Huang uma vez que sabermos quem foi envenenado.”

Todos os dias havia um carrinho de entregas fora da pousada e o dono e o garçom iam coletar os estoques necessários. Claro que havia medicamentos entre eles. Se algum cliente na pousada encomendasse alguma coisa, o homem da entrega deveria enviar diretamente ao quarto do cliente.

Percebemos que todos os dias havia medicamentos sendo entregues para a pousada de todos os salões medicinais de várias cidades; a maioria delas era requerida pela pousada para seu menu enquanto a outra porção era entregue para o quarto de Yi Zhao.

Quando Huang Tuo e eu falamos com Shang Lie sobre isso, Shang Lie só balançou sua cabeça e disse. “Definitivamente não é Yi Zhao.”

Shang Lie nos disse que Yi Zhao estava usando medicamentos por causa de suas feridas que ainda não se recuperaram e ela tinha alguém que mandava esses remédios enquanto ela estava na residência Tai Zi. Mas agora que ela estava na pousada, eles somente poderiam enviar a medicação para cá.

“A medicação que Yi Zhao está usando é para recuperar o seu poder espiritual e definitivamente não são medicamentos que neutralizam veneno.” Shang Lie disse.

Quando nós saímos do quarto de Shang Lie, Huang Tuo me disse isso. “Meu rei, deveríamos ir checar os medicamentos de Yi Zhao.”

***

Luo Cao Zai era o maior salão medicinal na cidade e o homem que entregava os remédios para Yi Zhao era um trabalhador do salão. Nós fomos ao salão medicinal procurando por um médico e então perguntar para ele pela sua prescrição.

O médico sorriu, mas podia vislumbrar uma inadvertência em seu sorriso. Ele nos disse que violava a privacidade do paciente e ele não podia revelar a ninguém.

“Se você concordar em nos mostrar a prescrição, posso ajudar você curar três pessoas a qualquer hora.” Huang Tuo se levantou e disse isso a ele.

Aquele médico nos deu um tipo de sorriso de desprezo e disse. “Eu sou o melhor médico de toda a cidade. Por que deixaria você curar meus pacientes?”

Huang Tuo me olhou e caminhei até o trabalhador ao meu lado, balancei minha mão com uma espada de gelo perfurado através de seu peito de repente. Vi o olhar nervoso no rosto do médico quando viu o sangue do seu trabalhador fluindo no chão. Huang Tuo e eu nos viramos para sair com um sorriso, quando estávamos prestes a sair pela porta principal, ouvimos a voz trêmula do médico. "Por favor, fiquem."

Huang Tuo passou sua mão brilhante no peito do trabalhador e então o ferimento começou a se curar por ele mesmo, deixando sua pele sem cicatrizes como se não houvesse nenhum machucado antes. Aquele médico estava sentado no chão, seus olhos estavam cheios de medo e horror.

Obtivemos a prescrição, havia três raras ervas escritas no final.

"Essas ervas são as melhores neutralizantes de veneno" disse Huang Tuo.

Olhei para ele e seus olhos cintilavam com um brilho especial e ainda excepcionalmente atraente. Eu sabia o que ele queria dizer.

***

Quando voltamos para a pousada, vi Yi Zhao no pátio de Qian Cao Tang; Ela estava vestindo um longo robe preto, tão bonita e ainda misteriosa. Sua expressão era fria, arrogante e enigmática, como uma assustadora flor de mandala negra florescendo. Mas, quando me viu, um sorriso apareceu em seu rosto tão de repente como o vento soprando em um lago congelado; seu sorriso era como aquelas pequenas ondulações bonitas que se espalham para fora na superfície do lago. “Meu rei Ka Suo, como você está?”

“Estou bem. Vi você tomando remédios todos os dias. Você está bem?” Perguntei.

Ela passou a mão na cabeça e sorriu. "Estou bem. Esses medicamentos são para os meus ferimentos. Obrigado por sua preocupação, meu rei."

***

Naquela noite Huang Tuo veio até meu quarto. “Ka Suo, nós deveríamos visitar o quarto de Yi Zhao.”

“Para quê?” Eu perguntei.

“Para ver se as suas medicações são tônicos ou não.”

“Deveríamos levar Yue Shen também.” Falei para ele.

Huang Tuo olhou para mim por um tempo antes de falar. "Por que temos que levar Yue Shen?"

"Se Yi Zhao fosse Feng Huang, Yue Shen seria a única que poderia a combater com suas habilidades de assassinato." Expliquei.

Huang Tuo olhou pela janela e então acenou com a cabeça.

Naquela noite, quando nós três estávamos na porta, sabíamos que Yi Zhao já estava dormindo porque não havia nenhuma luz ali.

Só quando eu estava prestes a empurrar a porta aberta, tive um sentimento estranho de repente. Era como a mesma cena que tinha ocorrido antes; Me virei para ver a expressão de Yue Shen e sua expressão era a mesma que a minha. Nós olhamos um para o outro por um momento e então sabíamos o que tinha acontecido, então nós empurramos a porta aberta, mas já era muito tarde. Yi Zhao estava no chão; seu rosto olhava para o teto e sua expressão retorcida estava cheia de medo e descrença. Havia um pequeno corte em sua garganta e foi causado por um movimento de espada letal. A pessoa que matou Yi Zhao deve ser alguém que ela nunca pensaria, porque ela não teve sequer uma chance de lutar contra. Se não fosse pega de surpresa a pessoa nem teria a chance de atacá-la porque Shang Lie me disse uma vez que o poder espiritual de Yi Zhao já estava no nível de um ilusionista.

Yue Shen acendeu a lâmpada no quarto de Yi Zhao e então vimos o armário ao lado de sua cama; O gabinete já havia sido aberto antes, mas não foi fechado. Estava cheio de remédios, mas Huang Tuo me disse que essas três ervas para neutralizar veneno estavam desaparecidas.

"Isso significaria Yi Zhao não é Feng Huang e o real Feng Huang é o que matou Yi Zhao. Ele veio roubar as ervas, mas ela o descobriu e por isso ele a matou. Com nossa chegada repentina, ele não teve tempo de fechar o armário antes que partisse.” Yue Shen disse.

"Quem você acha que é Feng Huang?" Perguntei a Yue Shen.

“Deveríamos ir ao quarto e dar uma olhada.” Yue Shen disse.

Não havia ninguém nos quartos; Todos estavam reunidos no salão principal, exceto Chao Ya.

Shang Lie estava sentado no centro; Pian Feng estava ao seu lado; Hua Xiao estava sentada ao lado no salão principal, mas ela não estava tocando a cítara, apenas se sentou lá calmamente; O jovem espadachim bonito, Ya Zhao, estava do outro lado e ao lado dele estava o velho, Tong Xie e o homem musculoso, Yu Po.

"Havia alguém por perto agora?" Perguntei a Shang Lie.

"Todo mundo esteve aqui bebendo desde que o céu ficou escuro, apenas Ya Shao e Yu Po que se afastaram por um momento." Shang Lie disse.

"É o tempo suficiente para matar uma pessoa?" Yue Shen continuou perguntando.

A expressão de Shang Lie ficou séria. "Não. Definitivamente não é suficiente.”

Ya Zhao olhou para Yue Shen com um olhar frio e disse. "Nem mesmo o suficiente para matar uma galinha e muito menos uma pessoa."

"Quem morreu desta vez?" Shang Lie me perguntou suavemente.

"Yi Zhao." Eu respondi.

Nesse momento ouvi o suspiro de Huang Tuo. "Nós realmente perdemos uma coisa importante." Com isso ele correu para fora do corredor. Yue Shen e eu o seguimos e podia sentir a direção que Huang Tuo estava se dirigindo.

Quando chegamos ao Luo Cao Zai, o lugar já estava em chamas. Em pé na frente do lugar em chamas, me senti voltar para Cidade Ren do Gelo; O dia em que Céu Ilusório estava em chamas, o corpo magro de Shi estava deitado no chão e seus olhos eram cristalinos.

"Como você sabia sobre isso?" Perguntei a Huang Tuo.

"Porque nós perdemos uma coisa importante. Meu rei, você ainda se lembra dessas três ervas?"

“Sim.”

"Meu rei, você sabe que estas três ervas só estão disponíveis em Huan Xue Shen Shan*[1] e Cidade Ren do Gelo? Como um médico normal no mundo mortal saberá que essas ervas requerem poder espiritual para crescer?"

“Então aquele médico…”

“Sim, alguém se disfarçou para ser o médico.”

"Devemos perguntar a Chao Ya onde ela foi hoje à noite?" Yue Shen disse lentamente.

***

Na segunda noite, todos se reuniram no corredor principal da pousada logo após enterrar o corpo de Yi Zhao. Naquela noite Hua Xiao ainda tem que sair, Shang Lie disse ao garçom para servir os pratos, e o cardápio do dia era extremamente suntuoso, mas nenhum de nós teve apetite; Ninguém era capaz de ter bom apetite depois de tantas mortes acontecendo nos últimos dias. Quando o garçom veio para nos servir, Hua Xiao ainda não tinha saído então Shang Lie disse para o garçom sair enquanto nós continuávamos esperar por Hua Xiao.

Quando quase pensamos que Hua Xiao tinha sido assassinada, ela apareceu em uma roupa casual e não havia qualquer maquiagem em seu rosto. Estava pálida.

Tanto Shang Lie quanto eu não pedimos nada e todo mundo começou a comer.

Depois de alguns momentos, senti uma aura assassina ao redor de Yue Shen. Nunca vi uma expressão assassina em seu rosto antes e então o luar apareceu em sua mão quando ela correu para fora. Quando a porta estava aberta, Yue Shen viu o filho do proprietário pendurado no pilar do corredor. Ele parecia assustado; sua boca estava aberta e seus olhos estavam olhando para Ting Zhu Xuan. Todos foram afetados pelo medo nos olhos do menino e Yue Shen o carregou para Ting Zhu Xuan.

Eu podia de alguma forma sentir que Feng Huang já tinha aparecido. Estava preocupado com Yue Shen e então fui atrás dela, mas de repente senti uma dor no estômago. Então inúmeras ilusões começaram a flutuar no céu, me virei para ver todos caírem no chão. Isso foi quando percebi que alguém tinha colocado pedaços de ferro na comida. Somente Huang Tuo e Chao Ya ainda estavam em pé no vento negro que estava soprando suas vestes, então minha visão ficou escura antes de desmaiar. Apenas quando desmaiei, a última imagem me fez querer gritar porque Huang Tuo já havia disparado seu ataque em Chao Ya. Seu encantamento de proteção foi ativado e a cítara silenciosa de Chao Ya estava fora. Vi inúmeras borboletas brancas formando acima dos acordes e sabia que ela já tinha dominado a habilidade de assassinato de Die Che. Eu não saberia quem seria morto. Estava tão fraco e a escuridão veio desmoronando, me enterrando na profundidade de um abismo.



[1] *环雪神山— montanha de neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário