domingo, 19 de março de 2017

IF 16 — Assassinato



Quando voltamos para a estalagem, percebemos que havia mais sete pessoas sentadas lá no salão e vi Tai Zi virando sua cabeça e sorrindo para mim. “Nós vamos ficar aqui também. Nesse mundo, assassinos profissionais estão por todos os lugares. Feng Huang e Wu Ya são os mais poderosos entre eles, mas ninguém conhece suas verdadeiras identidades. Meus subordinados e eu vamos ficar por perto, então se vocês tiverem algum problema ou precisarem de alguma ajuda, você pode vir nos procurar ou pegar algum dos meus subordinados para fazer isso. Nossa habilidade de ilusão pode não ser boa como a de vocês, mas é boa o suficiente para sobreviver a esse mundo. Nós não segregamos o forte e o fraco baseado em seus poderes espirituais.”

Vimos um lindo garotinho, que estava brincando com uma bola, na pousada novamente. O garçom me disse que o garoto era o filho do dono e, como o dono estava ocupado com os negócios, ele era responsável pelo garoto. Quando vi o menino nunca esperei que ele se lembraria de mim. Ele andou e falou comigo. “Gege, você pode jogar bola comigo?”

Quando o ouvi me chamando de Gege, me lembrei de muitas centenas de anos atrás quando me tornei adulto e Shi ainda era uma criança. Eu o carregava em meus braços, andando pela estrada cheia de neve. Ele dormia em meus braços, parecia quente e cheio de paz. Isso porque ele confiava em mim, eu era um deus em seu coração. Mas o deus que ele mais confiou o tinha matado com uma espada, deixando seu sangue fluir no chão cheio de neve.

Estava abraçando o garoto tão forte em meus braços por um momento de alucinação, pensando que estava abraçando Shi quando criança. “Ok, Shi, gege irá brincar com você.” Disse suavemente. Senti as lágrimas rolarem e caírem na minha mão.

***

Aquela pousada era maior do que esperávamos. O lugar onde estávamos era somente uma parte dela. Dentro havia um pequeno riacho, uma ponte e também pessegueiros florescendo no jardim. Havia também outro jardim, com todos os tipos de plantas do mundo mortal, atrás do nosso quarto. Lá tinha flores de ameixa vermelha e também minha árvore favorita de salgueiro, mas não havia nenhum amento*[1] ali então não havia nenhuma tristeza intensa.

Já era tarde. Parecia que a noite era excepcionalmente rápida no mundo mortal e lá não havia nenhuma luz. Quando era noite na Cidade Ren de Gelo, a neve no chão e o palácio branco eram capazes de refletir gentilmente a luz da lua e das estrelas. Mas não era o caso da pousada, a escuridão era capaz de dar uma sensação de pressão; lá havia somente algumas lanternas vermelhas penduradas na entrada do pátio, essas lanternas estavam oscilando no ar como o fogo dentro delas que estava se apagando. Além de todos estes, a próxima fonte de luz seria a lâmpada de óleo em nosso quarto individual.

O garçom nos deu cinco quartos em fila na ala sul. Quando entrei no meu, o céu estava tão escuro e extenso que não podia ver as coisas, então Huang Tuo veio para acender a luz em uma lâmpada de óleo. Somente quando Huang Tuo acendeu a lâmpada de costas para nós, Yue Shen veio para trás de mim e escreveu quatro palavras. Olhei para ela a fim ver sua expressão. Quando Huang Tuo se virou para nos encarar. "Meu rei, você deve dormir cedo. Você precisa que eu coloque um encantamento de proteção em seu quarto?"

“Está tudo bem. Você só precisa se proteger bem.”

Eu os enviei para fora e vi todas as suas lâmpadas acesas antes de fechar a minha porta.

Tentei me acalmar porque tinha acontecido muitas coisas nos últimos dias. Da morte de Liao Jian à morte de Shang Lie tenho a sensação que o Guardião do Oeste já começou a tomar ações, mas não pude encontrar um caminho para começar a me defender.

O quarto de Chao Ya era à esquerda do meu, Huang Tuo era à direita e os outros dois lados estavam Yue Shen e Pian Feng. Shang Lie e seus homens estavam na asa norte, Qian Cao Tang. Havia uma terra de setenta a oitenta pés de largura com um monte de coníferas perenes e rochas enormes no meio da terra.

Adormeci bem rápido naquela noite, mas ouvi passos no meu telhado de repente ou talvez deveria dizer que senti que havia alguém acima do meu quarto. Isso porque o movimento dessa pessoa era muito cuidadoso e delicado, não havia nenhum som. Esse era meu sexto sentido que dizia que havia alguém no telhado.

Somente quando estava prestes a levantar da cama, a luz se apagou. Meus olhos não se ajustaram à escuridão. Pulei a dez metros da cama e aquelas luzes passaram por minha túnica. Eles estavam tão perto de mim que minha pele podia sentir a frieza perfurante deles. Eu tinha de admitir que quase morri sob aquelas luzes e eles podiam estar com aqueles pingentes de gelo afiados ou espadas de manga ou até mesmo aquelas agulhas venenosas. Mas não importa o quê, eles eram bons o suficiente para quase me matar agora.

Quando estava me movendo para o lado, levantei minha mão e uma espada de gelo apareceu do teto. Ouvi as telhas quebrando e o som da lâmina cortando a pele de alguém que caiu do telhado.

Fui para fora do quarto e vi Huang Tuo em pé no meio da terra. Ele estava andando rápido para a asa norte. “Meu rei, você viu o homem de preto? Ele simplesmente subiu no seu telhado.” Ele perguntou enquanto ouvia minha porta abrir, mas durante todo seu discurso, ele não olhou para mim.

“Não deixe o homem fugir.”

E então Huang Tuo zuniu como um pássaro da neve caído. Nunca esperei que suas habilidades de ilusão fossem tão poderosas e sempre pensei nele como sendo apenas especialista em magia branca. De repente, pensei em algo e fui até os quartos de Chao Ya e Yue Shen. Apenas como esperava, Yue Shen não estava no quarto. Mas me intrigou mais quando vi o quarto vazio de Chao Ya. Onde ela poderia estar? Ou ela foi assassinada pelos homens do Guardião do Oeste ou pelo próprio?

A frieza começou a subir lentamente pelos meus pés.

Pian Feng apareceu atrás de mim. "Me siga para os quartos da Ala Norte. Essa pessoa, que tentou me assassinar, está lá.”

Quando cheguei aos quartos da ala norte, Huang Tuo já estava lá. Havia um corte em seu roupão.

Ele se virou para me dizer. "Meu rei, a pessoa estava vestindo o traje de passeio de noite e eu troquei golpes com ele ou ela. Ele ou ela parece se especializar em usar espada de gelo, ele ou ela é o que cortou o meu manto e desapareceu em um dos quartos aqui.”

“De quem é o quarto?”

“Eu não vi claramente. Mas a pessoa deixou sua espada aqui.”

Ele segurou em suas mãos e vi a espada de gelo. Qualquer um podia dizer que isso definitivamente não vem do mundo mortal. Que era uma espada criada por ilusão. Era extremamente afiada e havia poder espiritual nela.

Mas quando peguei a espada de Huang Tuo, percebi algo estranho. Havia algo em sua ponta que parecia oleoso. Este foi um dos tabus na espada, porque se alguém não conseguisse segurar a espada corretamente, ele não seria capaz de executar os melhores movimentos da espada. Mas se ele ou ela era hábil para atacar Huang Tuo; isso significava que essa pessoa possuía um forte poder de esgrima.
Enquanto ele estava falando, as pessoas da asa norte foram todas para fora de seus quartos e caminharam para o corredor.

Shang Lie foi o primeiro a sair porque ele não estava dormindo. Ele estava ainda vestindo a mesma roupa que estava de dia e seus cabelos ainda estavam bem penteados, emitindo uma aura de imposição e um aroma floral. Seus olhos estavam excepcionalmente brilhantes no escuro como as estrelas brilhando no céu.

“O que aconteceu?” Ele perguntou.

“Alguém estava no telhado do meu quarto e tentou me assassinar.” Eu disse.

Vi uma mudança na expressão de Shang Lie.

Ele se virou para olhar as pessoas e então foi falar com Huang Tuo. “Você tem certeza que a pessoa estava vestindo roupas escuras?”

“Certeza absoluta.” Huang Tuo respondeu cordialmente, olhando para as pessoas no corredor.

"Então, quanto tempo você levou para perseguir a pessoa até aqui?"

“Não muito tempo.”

"Não muito tempo significa quanto tempo?", Perguntou Shang Lie.

De repente, percebi o que Shang Lie queria dizer, então eu o ajudei a fazer a pergunta que ele queria. "É suficiente para uma pessoa mudar para um novo conjunto de roupas?"

"Definitivamente não é suficiente." Huang Tuo respondeu uma palavra após a outra.

Perto de Shang Lie havia um lindo jovem homem com uma espada, e seu nome era Ya Zhao. Como Shang Lie, ele estava vestindo um manto branco e dentro desse manto, havia um conjunto de pijama. Estava descalço e os cabelos caíam desordenadamente sobre os ombros.

O velho com o nome Tong Die estava vestindo uma pele de raposa branca e um pijama azul de seda com um dragão verde bordado nele. Olhando para o dragão verde, me lembrava que estava de pé no território de Qing Long, aquele que é o Guardião do Oeste desse mundo. Agora que estava encarando um problema tão sem pistas, me senti sem esperança que teria alguma chance de me defender.

A mulher que vi nesta manhã no sofá também não estava dormindo. Seu nome era Yizhao e o homem corpulento também estava ao seu lado. Shang Lie me disse que seu nome era Yu Po, mas ele estava obviamente dormindo e a comoção o acordou, porque podia ver seus olhos vermelhos e cabelos desarrumados. Ele parecia ter bebido muito antes. Podia entender como um homem com raiva e bêbado seria quando acordado de seu sono então não perguntei nada.

E aquela mulher vestindo uma luva transparente estava lá também. Shang Lie disse que ele nem ao menos conhece seu nome, sabe apenas seu apelido que era somente uma palavra, Zhen*[2]! Ela estava vestindo um pijama puramente preto e estranhamente, ela ainda estava vestindo suas luvas transparentes. Eu me perguntei se ela estava às usando enquanto estivesse dormindo também.

Perguntei à Huang Tuo. “Você disse que o assassino estava de preto?”

“Sim.”

“Então poderia estar aqui?” Apontei para Zhen e perguntei a Huang Tuo.

“Não.”

“Por quê?”

“Porque a pessoas estava vestindo um traje apertado, mas Zhen está vestindo uma túnica solta e macia. Este tipo de roupa é extremamente inconveniente para a ação e criaria um som muito pesado. Uma assassina experiente nunca usaria esse tipo de roupa para a ação.”

"Então você é a maior suspeita aqui." Me virei para olhar para a garota que estava tocando a cítara no dia. Shang Lie me disse que seu nome era Hua Xiao; Ela tocava em um bordel.

“Por quê?” Ela perguntou.

“Porque você é a única que está vestindo uma túnica larga e cinza. Quero ver o que está debaixo da túnica.”

“O que você acha que tem debaixo? Uma roupa escura?”

“Talvez. Talvez não.”

Então vi a mudança na expressão de Hua Xiao. “E se eu disser não?” Ela perguntou.

"Então você vai morrer aqui imediatamente." Shang Lie disse, mas eu sabia que tudo o que ele disse teria certo peso e eles foram definitivamente eficazes. Se alguém estava no seu nível, você tem que falar com cautela, porque uma palavra errada pode se tornar um erro que nunca poderia ser corrigido. Um erro significaria a morte.

Hua Xiao baixou a cabeça, mordendo o lábio. Eu não tinha certeza no que ela estava pensando, vi que Huang Tuo já estava preparado para um ataque, porque havia uma leve luz de prata brilhante em sua mão. Eu também, enrolando meu dedo anelar esquerdo para cima, me preparando para parar Hua Xiao se ela fosse correr ou atacar.

Mas ela não atacou ou correu; ela somente removeu sua túnica cinza.

Me senti arrependido no momento em que ela a removeu porque não havia nenhum traje escuro dentro. Ela não estava vestindo nada.

Hua Xiao estava mordendo seus lábios e vi lágrimas em seus olhos.

Virei a cabeça e pedi desculpas a ela. "Eu sinto Muito. Eu cometi um erro. Você pode vestir suas roupas de volta."

“Onde está Yue Shen e Chao Ya?” Shang Lie me perguntou.

“Elas não estão em seus quartos.”

“Então por que você não suspeitou delas?" Shang Lie olhou para mim e seu olhar era excepcionalmente afiado e frio como uma agulha pontiaguda brilhante.

"Definitivamente não é Yue Shen." Eu disse.

"Por quê?" Desta vez foi Huang Tuo quem perguntou.

Olhei para ele e pensei naquela noite em particular quando Yue Shen o confrontou. Eu sabia que havia um segredo entre os dois. Só que eles não me contaram, então perguntei a Huang Tuo. "Por que você suspeitou de Yue Shen?"

"Eu não suspeito de Yue Shen. Estou suspeitando de todo mundo aqui.”

“Então me deixe te dizer. Quando entrei na sala naquele momento, Yue Shen escreveu cinco palavras nas minhas costas — Tenha cuidado com o óleo.”

"Lâmpada de óleo."

"Quando você acendeu a lâmpada de óleo, você não notou que há muito pouco óleo deixado? A pessoa, que derramou o óleo, deve ter calculado a quantidade de óleo era bom o suficiente para durar até o momento para ele ou ela me assassinar. É porque os olhos de uma pessoa são incapazes de ver uma única coisa quando o ambiente fica em uma escuridão repentina."

"Então, o que dizer de Chao Ya?" Huang Tuo perguntou.

"Eu não sei. Não sei o motivo de Chao Ya não estar no quarto. Ela devia estar porque ainda tem que se recuperar da batalha anterior."

"Acho que todos deveriam voltar para seus quartos primeiro. Falaremos disso amanhã.”

"E quanto a Yue Shen e Chao Ya?"

“Não temos escolha a não ser esperar.”



[1] *Amento: ou amentilho, é uma forma de inflorescência caracterizada pelo agrupamento de flores, em geral flores unissexuais inconspícuas, sem pétalas nem pedicelos, numa longa estrutura estreita e cilíndrica, em forma de "cauda de gato"
[2] Zhen [] — agulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário